Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
13
O ANO-NOVO CHEGOU E FOI EMBORA, como todos os anteriores, e nenhum navio afundou. Veio fevereiro, e nenhum tsunami varreu ninguém para o mar. Março passou, e não houve enchentes. Quando entramos em abril, a inevitabilidade de termos que cantar de novo se tornou cada vez mais real, e uma melancolia familiar tomou conta de mim. A Água podia aguentar no máximo um ano entre dois naufrágios. A fome dEla crescia a cada lua cheia, e naquele momento já estava quase completando um ano.
Comprei uma nova caderneta e me preparei. Ouvia a fome da Água em cada onda que quebrava, em cada toque na areia. Era como uma dor minha, o que fazia sentido, já que Ela estava mesmo dentro de mim. Mas a ânsia de aliviar minha dor não tornava o próximo canto mais desejável.
— Para onde você quer ir, Anahí? Faz tempo que você não escolhe — Maite sugeriu. Fui fiel à minha palavra, e daquela vez iríamos planejar juntas antes de encontrar uma casa nova.
— Eu voltaria para Miami, mas acredito que esteja fora de questão — ela respondeu, me encarando.
Era primavera, então Christopher já estaria de volta às aulas. Eu podia esconder o cabelo debaixo de um chapéu e comprar uma calça jeans. Se me mantivesse longe o suficiente, ele jamais notaria. Mas como ia me manter longe?
— Acho que não é uma boa ideia — comentei enquanto desenhava círculos no bloco de papel que usávamos de rascunho para nossas ideias. Não fui sequer capaz de escrever o nome da cidade.
— O que tem em Miami? — Angelique quis saber.
— Praias — respondi rápido. — E você? Se pudesse ir para algum lugar do mundo, qual seria?
— Nova York! Quero ver a estátua — Angelique respondeu com um braço erguido.
— A Estátua da Liberdade? — perguntei.
— Sim! Sempre quis ver! — ela confirmou, com os olhos arregalados e a cabeça inclinada para trás como se já pudesse visualizá-la. — Quando eu era pequena, disse ao meu pai uma vez que queria ir até lá para ver a estátua verde. Ele me deu um tapa e disse que tudo o que eu veria na vida era o interior da casa do meu marido, porque era só para isso que eu servia.
Quando terminou de falar, Angelique se conteve por uns segundos antes de fechar a cara e as lágrimas aparecerem.
Tive a sensação de que quando Angelique recordava os abusos, não era uma única lembrança que preenchia sua cabeça, mas dezenas e dezenas que se amontoavam até a garota arrebentar sob o peso das memórias. Era problemático para dizer o mínimo.
— Vocês disseram que eu ia esquecer. Por que ainda está aqui? — Angelique perguntou, revoltada.
— Isso vai passar — Maite prometeu, abraçando a nova irmã. — Mas se você se apegar, pode durar mais do que você quer. Você precisa se libertar.
Apontei apara Anahí.
— É por isso que ela lembra de mais coisas do que nós. E Belinda também guardava muitas coisas.
— Sério? — Maite perguntou.
— Sim. Não comentava a maior parte, mas grandes pedaços do passado dela permaneceram — respondi, para em seguida pôr a mão sobre a de Angelique. — Entendemos que o abuso do seu pai foi uma parte grande da sua vida. É por isso que está impregnado em você desse jeito tão terrível. Mas vai ser mais fácil se você parar de dar importância a ele.
— Você acha que quero que ele tenha importância? — Angelique gritou, se desvencilhando de nós com tanta força que derrubou a cadeira. Em seguida, ela nos encarou por um instante antes de nos dar as costas. — Aqui estou eu, linda, imortal… e só consigo pensar que ele vai se safar do meu assassinato. Ele nunca vai sofrer pelo que fez. É tão injusto!
jucinairaespozani: Também acho!!
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— É terrivelmente injusto — Anahí concordou com raiva, voltando a segurar a mão de Angelique. — Mas o melhor que você pode fazer agora é aproveitar sua nova liberdade. Ele nunca mais vai poder machucar você. Ele não tem mais poder sobre você. Nova York era uma péssima ideia. Sim, havia bastante &a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais