Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
Não demorou muito para que eu encontrasse o destaque da loja: a seção de livros infantis. Lá havia uma casinha com dois travesseiros dentro, e um dos lados do teto funcionava como prateleira. Uma escrivaninha estava encostada do lado de fora, com uma caixa de correio onde as crianças podiam deixar e pegar cartas. Havia ainda uns cubos de plástico com palavras diferentes em cada face que serviam para compor poemas.
— Minha rainha! Seu palácio a espera! — Christopher cochichou, fazendo um gesto pomposo em direção à casinha.
Entrei engatinhando e tive que abaixar a cabeça para passar pela porta. Ajeitei um punhado dos livros espalhados no colo e Christopher pegou os cubos de palavras.
Ficamos espremidos naquele espaço limitado, e o calor dele irradiava para o meu corpo. Folheei histórias de piratas, vegetais zangados e aprendizes de bailarinas. Christopher girou os blocos nas mãos e começou a rir das opções.
Ele juntou quatro cubos no meu colo que formavam “o azul é excelente”. Fiz um sinal positivo para ele e formei “cheire este céu”.
Ele respirou fundo.
— Este céu é bom — comentou, voltando a revirar os cubos. — Você acha que as crianças sabem o que significa “melódico”?
Fiz que sim. Oitenta anos de observação à distância tinham sido tempo suficiente para eu descobrir que as crianças eram mais inteligentes do que as pessoas imaginavam.
— Nunca tinha pensado em como as palavras são curiosas. Tipo, a gente escreve e fala, mas quantas línguas existem no mundo? E ainda tem o braile. E a língua de sinais. É bem impressionante.
Concordei. Palavras, sons, comunicação. Meu mundo girava ao redor dessas questões. Delas e da Água.
— Você é fluente em língua de sinais, certo?
Fiz que sim com a cabeça.
Ele recuou um pouquinho para conseguir me observar.
— Conte uma história. Tipo, com sinais. Conte a história mais verdadeira que você conhece.
O rosto de Christopher estava repleto de expectativa e alegria. Olhei pensativa para o teto. Ele não ia entender nada mesmo… Então, na língua de sinais, disse:
— Tenho três irmãs: Maite, Anahí e Angelique. A Água é minha mãe, e briguei com ela. Isso é tudo o que lembro sobre mim. Sei que costumava haver mais, mas esqueci. No total, já vivi cem anos. Lembro de coisas estranhas, como as paredes do barco, e esqueço completamente de outras; nem sei se tive uma melhor amiga. Às vezes não sei mais pelo que vale a pena viver. Tento decorar as vidas que ajudei a tirar, mas não sei se isso me faz bem. E tento cuidar das minhas irmãs, mas acho que só isso não é o suficiente. Acho que ninguém seria capaz de existir por outra pessoa durante uma vida inteira.
Fiz uma pausa.
— Mas talvez seja possível. Quando se encontra a pessoa certa. Neste momento, estou pensando em viver por você. Só que você nunca, jamais iria saber.
Me esforcei para sustentar o sorriso no rosto. Não importava o que acontecesse, tinha decidido que aquele seria um dia bom.
— Tirando a parte em que você apontou pra mim, não entendi nada… mas foi bem bonito. Você me deixou com vontade de aprender — ele disse, levantando dois dedos. — É a segunda vez que você me inspira.
Franzi a testa, tentando lembrar o que poderia ter feito ou dito para inspirá-lo.
— Lembra quando a gente estava na Flórida e você disse que eu devia fazer serviço social? Pesquisei a área. Havia toneladas de coisas que pareciam perfeitas para mim. Adoro crianças. Seria capaz de ajudá-las.
Fiz o sinal de “sim” várias vezes.
— Intuitiva. — Ele apontou para mim. — É isso o que você é.
Em seguida, ele começou a brincar com os blocos de novo, como se procurasse uma palavra específica. Peguei outro livro e permanecemos sentados ali, no silêncio mais feliz que já vivenciei.
Quando chegou a hora de ir embora, compramos o último livro que li. No caminho para a sorveteria, nossas mãos roçaram de novo. Dessa vez, nenhum de nós se retraiu.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
17 PEGUEI UMA COLHERADA GENEROSA do meu sorvete de menta com chocolate e fechei os olhos para saborear a doçura cremosa se espalhando pela minha língua. — Eu avisei sobre o sorvete — Christopher disse. — Ouvi dizer que já fundaram religiões por causa disto aqui. Além das lagostas, Christopher me dissera que a re ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais