Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
— Como é a sua casa? — ele perguntou.
Revirei a memória, tentando encontrar um lugar onde eu realmente me sentisse em casa. Por mais tempo que tivéssemos passado numa região, por mais cidades que tivéssemos visitado, nenhum lugar fazia eu me sentir segura.
Dei de ombros e enfiei a colher no sorvete. Eu lembrava de muita coisa, mas lar não era algo que eu pudesse definir.
— Tudo bem se você não quiser falar sobre isso. Um dia você vai construir novas lembranças, um novo lar — ele disse de maneira triste, mas ao mesmo tempo reconfortante. — Nós dois vamos.
Não queria me deixar levar pela sinceridade na voz dele, pela generosidade do seu olhar que prometia que todos os cacos da minha vida seriam unidos novamente. Era difícil resistir, e acabei cedendo.
Eu observava aquele garoto despretensioso, sereno, e pensava que ele não fazia ideia do quanto era extraordinário. Você me passa tanta segurança, pensei.
— Então, há muitas outras lojas para visitarmos por aqui, ou podemos voltar para Port Clyde — Christopher disse, conferindo as horas no celular. — Ben deve estar quase terminando o trabalho, e Julie só tinha uma cliente.
Franzi a testa.
— Ela é cabeleireira e maquiadora. Não tem uma clientela gigantesca na cidade, mas está disposta a viajar e é boa no que faz. Quase sempre tem alguma cliente. Hoje era um casamento, e quando há outros eventos formais, tipo festas de boas-vindas e coisa assim, ela está sempre ocupada — Christopher explicou. Depois, mordeu a bochecha e fez uma careta. — Às vezes ela faz testes em Ben e em mim.
Sorri ao imaginar os dois de sombra e blush.
Christopher pegou o celular e passou o dedo na tela.
— Aqui era um tipo de máscara hidratante.
Ele me mostrou uma foto dele e de Ben com uma meleca verde espalhada no rosto. Ben estava com uma cerveja na mão, e Christopher com um copo de leite. Posaram brindando, fazendo careta.
Precisei tapar a boca para conter o riso.
— Considere isso um sinal do quanto confio em você. Ninguém nunca viu essa foto. Só guardei para o caso de precisar chantagear Ben algum dia.
Batuquei com os dedos na mesa; o tá-tá-tá era o mais perto que eu podia chegar de soltar uma gargalhada.
Ele riu do som, olhou a foto de novo e balançou a cabeça.
— Os dois são ótimos. Estaria perdido sem eles.
Apoiei a mão sobre a dele, comovida por seu lado humano, sua capacidade de cuidar dos outros apesar da própria dor e pela pontinha de sorriso que permanecia em seu rosto mesmo quando não havia motivos para sorrir.
Christopher virou a palma da mão para a minha e enlaçou os dedos nos meus. Em seguida, apoiou a cabeça na outra mão e me encarou nos olhos. Assumi a mesma postura e comecei a analisar aquele garoto inacreditável.
Os olhos dele eram tão azuis. Fiquei um pouco sem ar quando foquei neles. Christopher acariciou as costas da minha mão com o polegar.
— Vamos, rainha do baile de formatura. Vamos voltar para casa.
Ele não soltou minha mão. Não soltou para jogar o lixo, nem quando segurou a porta para um casal de idosos que procurava uma sobremesa, nem quando a calçada ficou tão lotada que precisei me encolher atrás dele. Ainda podia ouvir a Água me chamando, e a ignorei.
A volta para Port Clyde pareceu longa. Christopher não ligou o rádio nem puxou conversa. Era como se nos estudássemos. Quanto mais ele me observava, mais eu sentia que ele imaginava que havia algo sobrenatural em mim. Quanto mais eu o observava, mais me perguntava se ele aguentaria ser exposto a mim, ao meu domínio, por mais tempo.
Passamos pela residência dos artistas, pelos turistas entrando na única pousada da cidade e pela doce sra. Jenkens, que permanecia na varanda com um bule de chá.
Quando chegamos à casa, outro carro e uma lambreta já estavam na garagem, o que me fez concluir que Ben e Julie também tinham chegado. Subimos os degraus da varanda; Christopher estava com um olhar abatido e as mãos no bolso.
Ao abrir a porta, deparamos com Ben abraçando Julie por trás, e ela se contorcia de tanto rir.
— Um beijo! — ele exigiu.
— Você está fedendo! — ela protestou, batendo nele com uma espátula.
— Mas eu te amo!
Senti vontade de chorar com a beleza daquele instante. Os casais eram como sereias: criavam a própria língua, os próprios sinais e os próprios mundos. Christopher limpou a garganta para anunciar nossa presença.
— Ah, nossa! Você parece bem menos aterrorizante quando não está ensopada e vestida como a realeza — Ben disse, rindo e aproveitando a deixa para dar um beijo na bochecha da desprevenida Julie. — Vou pro banho. Vejo vocês num segundo.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Julie o seguiu com um olhar carinhoso antes de soltar um suspiro e se voltar para nós. — Estão com fome? Christopher estufou a barriga e a esfregou. — Estou cheio de sorvete, e você? Fiz o sinal de “o.k.”, um gesto que sabia que ele iria entender. — Ótimo. Só vou terminar isso para o Ben — ela disse, ac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais