Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
Entre meu comportamento durante o último naufrágio e o risco de expor nosso segredo, eu sabia que já tinha ultrapassado os limites dEla. Eu nunca A desobedecera, nenhuma vez em oitenta e um anos. E pedia demais naquele momento. Não tinha dúvida de que, fosse qual fosse o final daquilo, um castigo estava à minha espera. Não me importei. Pela primeira vez — a única vez — precisava manter alguém vivo. Numa súplica sem palavras, abri todos os meus pensamentos a Ela.
A Água se calou, mas a tensão desapareceu de repente. Puxei Christopher com toda a minha força. Não o escutei resfolegar quando chegamos à superfície. Temi que fosse tarde demais. Será que ele ainda respirava?
Ela não me ajudou a nadar como geralmente fazia, e foi difícil manter a cabeça de Christopher acima do nível do mar enquanto eu lutava para chegar à praia. Achava que meu corpo era impenetrável, forte, mas estava completamente fraca e exausta quando finalmente arrastei Christopher para a areia.
Soltei o garoto no chão, que caiu com mais força do que eu pretendia. Deixei escapar um grito quando a cabeça dele bateu na areia compacta. Se não estava morto, estava profundamente inconsciente, já que não esboçou qualquer reação.
Por favor, pensei. Por favor, esteja vivo.
Encostei o ouvido no peito dele e ouvi o som mais bonito do mundo: as batidas do coração de Christopher. Recuei um pouco e vi que ele respirava, embora seu único movimento fosse o leve subir e descer do peito.
Meu coração doía, uma dor física no peito. Christopher tinha perdido tantas coisas, ainda sofria com a morte dos pais. Eu odiava a ideia de abandoná-lo, sozinho e inconsciente, à sombra do lar que ele acabara de me oferecer. Mas eu precisava voltar.
Beijei sua bochecha molhada. Lágrimas quentes escorriam pelo meu rosto.
— Sinto muito — murmurei entre o choro ao tocar o rosto dele pela última vez. — É tudo que posso fazer por você agora. Por favor, viva. Eu te amo.
Precisei de toda a força que me restava para sair do lado de Christopher e me jogar nas ondas.
A Água se enroscou violenta no meu braço e me puxou antes que eu pudesse pensar. Fixei o olhar nos barcos atracados em Port Clyde até eles não passarem de pontos no horizonte.
Esperei a morte. Ela me conduzia tão determinada que imaginei estar sendo levada a uma espécie de forca. Calada, confortava-me com a ideia de que as outras não veriam. Não queria ser outra Ifama gravada na memória de Maite.
A Água me levou tão fundo que a ansiedade da morte era esmagadora. Na tentativa de afastar o pânico crescente, pensei em Christopher, na certeza de que ele acordaria e ficaria bem. Relembrei cada detalhe do nosso dia, desejando que a bondade dele fosse a última lembrança que eu levasse para o túmulo.
— É por isso que não escolho esposas. Você nunca mais me servirá adequadamente agora. E veja a sua dor! A sua paixãozinha causou isso.
Dava para sentir a raiva dela ao meu redor.
— Você pode me dar uma morte rápida, por favor? — pedi, começando a chorar. — Estou com medo.
— Não vou acabar com a sua vida. Não hoje. Ela finalmente me soltou sobre o fundo negro do mar. Eu sabia que estava presa e indefesa. As correntes dEla jamais me deixariam subir à superfície. Teria que circular eternamente em Suas profundezas.
— Você quase expôs a si mesma e às suas irmãs duas vezes!
Me encolhi diante da raiva em Sua voz.
— Você fez a noiva que tanto queria proteger sofrer bem mais do que o necessário. Você parou de cantar, o que já é motivo suficiente para te matar.
— Eu sei, eu sei — reconheci, aterrorizada.
— Então vejo suas lembranças com aquele garoto… Seus pequenos devaneios, cada um dos riscos que assumiu ao longo do dia. Mil momentos em que deu motivos para desconfiarem de você. Muitas vezes você quase esqueceu quem era e falou. Você podia ter matado a todos.
Chorei abertamente ao pensar em Ben no fundo de uma banheira ou Julie se jogando debaixo da torneira da cozinha.
— E o pior: você tomou o que era meu por direito. Ele deveria ter morrido esta noite.
— Você disse que não vai me matar. É verdade? — perguntei, tomada pela tristeza, incapaz de processar tudo aquilo. — Quebrei suas regras; conheço o castigo. E, sinceramente, se tivesse que tomar Christopher de você cem vezes, eu tomaria. Compreendo o seu sofrimento, mas não sou seu remédio!
Minhas mãos tremiam. Minhas lágrimas misturavam-se ao sal dEla e sumiam.
— Temo passar os próximos dezenove anos decepcionando você. Não quero arriscar você ou minhas irmãs de novo, e não sei como suportar a dor da separação…
Cobri a boca, desolada diante da minha nova realidade. Era certo como o sol se pôr no oeste que Ela me manteria longe de Christopher até um de nós morrer.
— Sei das consequências do que fiz. Pode me matar se for necessário.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Houve um longo silêncio, e pude sentir a Água suavizar e demonstrar o estranho afeto que Ela dedicava a mim mais do que às outras. — Você acha que me alegro com a morte? Levantei a cabeça. — O quê? — Não fico feliz em punir vocês ou tirar vidas. Faço o necessário para sobreviver. E n&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais