Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
— É melhor do que a morte.
— Não é isso que sinto.
— Você é corajosa, Dulce. E muito inteligente. Pode enfrentar mais setenta anos.
— Não é só isso… — disse, me endireitando, cansada de guardar meu segredo. Olhei bem para os olhos da minha irmã. — Conheci um garoto.
Maite me encarou, confusa.
— Em um dia?
— Não — respondi, esfregando o rosto para segurar as lágrimas antes que começassem a cair. — Faz pouco mais de um ano. Ele era aluno da faculdade perto da nossa casa em Miami. Nos conhecemos na biblioteca. Embora eu não conseguisse falar, ele conversou comigo, fez com que me sentisse uma pessoa de verdade. No dia que parei de cantar, fui para a cidade natal dele. Os pais dele tinham morrido e ele havia largado a faculdade.
— Ah, não — Maite disse, levando a mão ao peito. — Ele tem família?
— Foi morar com o primo e a esposa dele. Eles até me deixaram passar uma noite na casa deles, e deram a entender que eu podia ficar o quanto precisasse. Me acolheram como uma gata perdida.
— Se eles foram tão legais, por que você foi embora tão rápido?
Baixei os olhos, envergonhada.
— Christopher e eu passamos o dia juntos. No final, eu já estava perdida, com a cabeça na lua. Ele pediu para ficar comigo, e eu disse que sim. Se eu fosse esperta, poderia passar anos ao lado dele. Não seria perfeito, mas ao menos poderíamos ficar juntos. No segundo seguinte ele me beijou. E eu falei. A canção lhe subiu à cabeça e ele caminhou direto para o mar.
— Dulce!
— Eu sei. Era para ele ter morrido, mas implorei à Água para deixá-lo viver. Trouxe-o de volta à praia, e Ela me castigou com mais vida em vez da morte. Agora a vida dele depende da minha obediência. Ele trabalha como pescador, passa o tempo todo no mar. Ela deixou bem claro que se eu der um passo em falso por causa dele, a vida de Christopher já era.
Maite balançou a cabeça, incrédula.
— Por que Ela faria isso com você? Ela te ama.
— Parece loucura, mas acho que Ela estava com ciúmes — confessei. — Como se ele não pudesse ter meu carinho porque sou dEla.
— Mas não é com ameaças que Ela vai ganhar o seu amor.
— Ela não é humana — relembrei Maite. — Não sei se entende nossos relacionamentos.
Talvez aquele momento tenha sido o mais próximo que cheguei de ver Maite com raiva. Ela fechou a cara, decepcionada com a minha situação apesar da minha burrice em deixar tudo isso acontecer.
— Não vou contar para as outras — ela disse depois de um tempo. — Acho que Anahí ia ficar uma pilha de nervos, e Angelique é tão nova que copia Anahí em tudo.
— Logo ela vai descobrir a própria identidade.
Maite suspirou.
— Espero que sim. Mas no momento acho que não precisamos divulgar essa informação.
Assenti. Minha mente estava do outro lado do país.
— Ele era doce, sabe? Senti que era muito especial encontrar uma pessoa tão boa.
Maite bateu de leve a cabeça na minha.
— Não consigo imaginar você arriscando tudo por uma pessoa que não valesse a pena.
Eu a puxei para perto e lhe dei um abraço breve, grata pela compreensão. Mas por mais que eu estimasse o apoio da minha irmã, queria que Belinda estivesse comigo. Ela sabia o que significava amar uma pessoa que não envelheceria ao seu lado.
Quando não há necessidade de dormir e de comer, quando não há nada além de lágrimas vazias à espera de serem derramadas, a alma fica inquieta. Eu tinha passado um tempo pensando nas escolhas de Belinda, e entendi por que ela observava a família de longe. Mas ela e eu éramos diferentes, com relações diferentes com aqueles que deixamos para trás.
Por dias refleti sobre como Belinda tinha vivido. No final, cheguei a uma verdade absoluta: eu jamais poderia voltar para Christopher.
Meu último desejo era que ele tivesse uma vida longa e feliz. E desejei de verdade, com todas as minhas forças. Mas assistir ao dia em que ele me esqueceria, em que estaria com outra garota, ver o rosto dele nos filhos de ambos… Não seria capaz de aguentar.
Também sabia que não seria capaz de esquecê-lo. Mas era uma cruz que teria de carregar em silêncio.
Silêncio. Eu já deveria estar acostumada com isso àquela altura.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
22 OS PINCÉIS DE MAITE ESTAVAM ESPALHADOS PELO CHÃO. Havia dias que pintava sem parar. — Este está lindo — comentei na esperança de que a frase fosse conversa suficiente para eu passar o resto do dia sem os olhos preocupados das minhas irmãs em cima de mim quando elas achavam que eu não estava vendo. — Ob ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais