Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
25
ESFREGUEI O PEITO QUE AINDA DOÍA enquanto esperava no carro. O avião delas tinha pousado havia quase uma hora, e achei melhor partir para nossa casa no estado de Washington assim que elas passassem pela alfândega e pegassem as malas. Seria melhor voltar antes que a Água percebesse que tínhamos viajado.
Não tinha certeza se queria saber se a viagem delas tinha sido um sucesso. Em todo caso, a sensação era de uma pequena vitória. Tinha feito uma coisa sozinha e ninguém sabia. Essa privacidade fez com que me sentisse um indivíduo, menos serva e mais garota.
Ainda assim, soltei um gritinho dentro do carro quando vi Angelique, Anahí e Maite saírem do aeroporto. Estava muito feliz em tê-las de volta.
Quando Angelique me viu, soltou a mala e correu pelo estacionamento; o cabelo preto arroxeado voava atrás dela. Nos unimos num abraço, fazendo o máximo de esforço para não rir.
— Obrigada — ela sussurrou no meu ouvido. — Obrigada por tudo. — Venha. Vamos para o carro.
Me afastei e lancei um olhar por cima do ombro na direção de Maite e Anahí, ambas contentes. Joguei as chaves na direção de Anahí, cansada de dirigir. Na verdade, um pouco cansada de tudo. Foram poucos dias, mas muito longos.
Uma vez seguras, fiz a única pergunta que importava:
— A Água suspeita de algo?
— Não — Maite garantiu. — Fiquei na escuta, e Ela parecia nem desconfiar da nossa viagem. Só estava ansiosa para chegarmos a tempo. Você A ouviu hoje de manhã?
Assenti.
— Ela está faminta.
— Vamos ter que cantar de novo? — Angelique perguntou, mordendo o lábio. Eu sabia que ela estava lembrando da confusão do último canto.
— Não se preocupe — prometi, virando para ela para passar segurança. — Não vai ser como a última vez. Aquilo jamais vai acontecer de novo.
Anahí concordou, e Maite estendeu o braço e segurou a mão de Angelique.
— As coisas estão diferentes agora — ela disse. — Faremos o que precisarmos fazer.
Encostei no banco e fechei os olhos. Não via a hora de voltar para casa. Estive perigosamente perto de Christopher, e a presença das minhas irmãs reforçaria minha decisão de me manter longe dele.
A lembrança da textura da barba por fazer na bochecha dele foi a última coisa em que pensei antes de cair no sono.
— Acorde, bela adormecida! — A voz de Maite me arrancou da inconsciência.
Pisquei para me acostumar com a luz.
— Quê?
— Estamos em casa!
Anahí bateu a porta do carro. Levantei os olhos e vi nossa imaculada casa de praia.
— Dormi a viagem inteira?
Maite sorriu para mim.
— Impressionante para alguém que nem precisa.
— Foram o quê? Uns dois dias?
Ela confirmou.
— Como eu disse, impressionante.
Apesar do sorriso, havia uma pequena ruga de preocupação no rosto dela. Dormir por tanto tempo era estranho, mesmo para mim.
Maite saltou do carro para a neblina cinza da manhã. O sol era como uma massa gigante e perolada escondida atrás das nuvens, mas ainda brilhante o suficiente para incomodar meus olhos.
Tirei a mala do bagageiro e a levei para dentro. As outras retomaram a rotina instantaneamente, como se só tivéssemos parado para conversar. Maite pegou as tintas à procura de tons amarelos e alaranjados. Não conseguia deixar de pensar no que ela teria visto enquanto estivera fora e como aquilo a inspiraria naquele dia.
— Muito bem — Anahí disse, puxando Angelique para o sofá. — Vamos ver se encontramos algum desses filmes de Bollywood de que você falou. — Ela pegou o controle da TV e fez uma busca.
Concluí que a viagem delas tinha sido um sucesso. Angelique não chorava mais e as outras pareciam calmas. Sorri para minha irmã mais nova. Como sempre parecia acontecer com as jovens sereias, a sensação era de que ela tinha sido minha irmã desde o começo. Esfreguei os olhos para tentar me livrar da sonolência.
Tinha sonhado com Christopher e isso me deixara mais feliz. Era a única forma de mantê-lo perto, e eu repassaria todos os meus momentos com ele, os reais e os imaginados, enquanto ainda pudesse.
— Vai ser um cruzeiro de novo? — Angelique perguntou nervosa, esfregando as mãos.
— Não sabemos — respondi. — Meu único conselho é: evite olhar para o rosto das pessoas. Você vai ouvir gritos de qualquer jeito, mas olhe para qualquer outra coisa. A lua, a água, o vestido… Ajuda.
— E assim que acabarmos, voltamos e fazemos o que você quiser — Anahí disse enquanto acariciava o cabelo de Angelique para acalmá-la.
— Não vamos embora dessa vez, vamos? — Maite perguntou. Fiz que não com a cabeça.
— Acho que não. Esta casa é tão isolada que ninguém nos incomoda. Talvez seja o lugar mais fácil onde já moramos.
Não sabia o que tinha acontecido na Índia, mas Angelique parecia mais calma e confortável em nossa casa à beira-mar. Talvez tivesse finalmente compreendido a própria força, a nova vida. Ela ainda tinha muito tempo pela frente.
— Combinado.
Mais um capítulo pra vcs por conta de eu ter postado ontem!!
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Então vai ser assim: fazemos o nosso trabalho e voltamos para cá — eu disse ao grupo. — Talvez a gente possa comemo… Bom, não comemorar, mas, sei lá, fazer algo especial. — Temos vinho — Anahí lembrou. — E mais filmes — Angelique acrescentou. Segurei a mão dela. — Ót ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais