Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
Angelique fixou os olhos no chão com ar de culpa, como se tivesse vergonha. Depois, tirou algumas fotos do bolso. Tomei-as da mão dela, ansiosa e nervosa ao mesmo tempo.
Reconheci os olhos azuis, o cabelo loiro bagunçado que despontava sob a touca de tricô que ele claramente precisava para se manter aquecido. Mas suas bochechas estavam angulosas pela magreza, e o rosto tinha um brilho difuso, ainda aceso, mas quase nada.
— Ah, não… — gemi, levando a mão à boca. Lágrimas quentes encheram meus olhos. — Não, Christopher.
As fotos tiradas da floresta em frente à casa dele mostravam que Ben e Julie tinham instalado uma rampa para cadeira de rodas que destoava por completo do resto da bela casa antiga.
— Estavam levando ele para um passeio. Chega a ser incrível, Dulce — Anahí começou, e eu a encarei, confusa. O que podia haver de fascinante na incapacidade de andar do garoto que eu amava? — Mesmo nesse estado, todos que o viram estavam animados com a presença dele. Essa velha com o jardim bagunçado…
— A sra. Jenkens — completei com um sorriso.
— Isso. — Anahí sorriu também, sem demonstrar surpresa por eu saber o nome da velhinha. — Ela deixou uma bandeja de biscoitos no colo dele. Ele comeu um ou dois e deu o restante para as crianças perto do cais. Chegamos bem perto — ela continuou, apontando novamente para as fotos para que eu avançasse. — Christopher disse às crianças para não deixarem a velha saber que ele tinha dado os biscoitos. Não queria que ela ficasse chateada.
Balancei a cabeça.
— É a cara dele — comentei.
— Acho que fizemos um grande progresso enquanto vocês estiveram fora — Maite começou com ar sério e prático. — Não me surpreende que o prontuário não diga nada. Começamos a pensar que não seja um caso médico, mas mítico.
Angelique e Anahí trocaram um olhar, confusas.
— Estamos tentando curar Dulce de uma doença humana. Mas ela não é humana, e não estamos chegando a lugar nenhum. Começamos a achar que não foi ele que passou alguma coisa para Dulce, mas sim Dulce que o deixou doente.
— Hum… — Anahí ruminou, intrigada e confusa ao mesmo tempo. — Mas o quê? Como?
— Eis a questão. Perguntei à Água, mas Ela não tinha a resposta. Disse que isso nunca tinha acontecido. Então vamos mudar o foco: não vamos procurar um diagnóstico da medicina humana; vamos procurar uma história de sereia. Em algum lugar deve haver um indício de algo capaz de matar um humano e uma sereia ao mesmo tempo sem afetar as pessoas ao redor ou a própria Água.
Angelique fez que sim com a cabeça.
— Eu ajudo, apesar de saber muito pouco comparada a vocês.
— Não se preocupe — Maite começou. — No momento, todas nós não sabemos nada.
Fui levada de volta para a cama enquanto Anahí dirigia até a cidade para pegar livros na biblioteca e Maite vasculhava a internet em busca de pistas.
Ninguém reparou que fiquei com as fotos e que apoiei uma delas no meu abajur — em que o rosto de Christopher aparecia mais de perto.
Vamos dar um jeito nisso, prometi. Não vou deixar você naufragar.
Fitei os olhos cansados dele, onde eu ainda enxergava beleza. Independente do que acontecesse, eu tinha encontrado a pessoa para mim, minha alma gêmea, apesar da idade, da distância e da impossibilidade. Encarei a foto como se estivéssemos tirando um cochilo lado a lado. E podia jurar que ouvi a voz de Christopher dizendo “Venha logo”.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
28 MAITE EXAMINAVA CADA DETALHE de todas as pinturas de sereia que encontrava, revirando toda a história da humanidade para achá-las. Ela ampliou alguns e pendurou na parede. Em um caderno, analisava cores, simbolismo e contexto histórico. Procurava descobrir quem eram os donos das obras, para saber se tinha sido feita por encomenda ou se era ap ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais