Fanfics Brasil - Capitulo 28 (PARTE 1) A Sereia(adaptada)

Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 28 (PARTE 1)

24 visualizações Denunciar


28


 


MAITE EXAMINAVA CADA DETALHE de todas as pinturas de sereia que encontrava, revirando toda a história da humanidade para achá-las. Ela ampliou alguns e pendurou na parede. Em um caderno, analisava cores, simbolismo e contexto histórico. Procurava descobrir quem eram os donos das obras, para saber se tinha sido feita por encomenda ou se era apenas fruto da inspiração do artista.


Por muito tempo não entendi por que Maite fazia aquilo. Como a arte nos ajudaria?


— Talvez alguém tenha visto uma de nós — ela tentou explicar. — Quem sabe por acaso ou um sobrevivente que Ela não pegou. Talvez exista um registro. Não sei. Estou aceitando qualquer coisa.


Anahí encontrou referências a nós em alguns filmes a que assistiu repetidas vezes à procura de semelhanças. Para mim, aquilo parecia tão irrelevante naquele momento como tinha sido quando eu mesma tentara pesquisar sobre sereias. Mas Anahí não era estudiosa; era uma lutadora. E na falta de alguém contra quem lutar, aquilo era o melhor que podia fazer.


E Angelique… A doce Angelique começou a ler cada mito, fábula e conto de fadas. Muita gente ignorava as verdades contidas nos livros infantis.


Mantive minha pesquisa anterior sobre sereias em segredo. Não queria que minhas irmãs soubessem que eu estivera em busca de uma rota de fuga. Mas talvez eu devesse ter falado alguma coisa. Ao ver todas nós amontoadas, aprendendo coisas sobre nós mesmas que a Água jamais ensinara… Fazia tempo que não ficávamos tão próximas, e senti vontade de chorar ao pensar que talvez só tivesse chegado a amar minhas irmãs à beira da morte.


Com elas descobri muito mais do que conseguira sozinha. Lemos sobre as rusalki eslavas, que eram almas de mulheres que se afogavam em rios ou córregos e os assombravam. Sobre as ondinas dos romanos, que não tinham alma mas podiam ter se casassem com um mortal. Sobre as melusinas de cabelo comprido e caudas encantadoras. Sobre as náiades, que só viviam em água doce, além dos vários deuses gregos dedicados exclusivamente à Água. Ainda assim, não importava o quanto avançássemos e nos perguntássemos se algum daqueles mitos seria uma referência a nós; não encontramos nada capaz de explicar minha doença.


Eu lia entre os acessos de sono irresistíveis. No começo, fiquei tão frustrada quanto no passado. Havia trechos que eu sabia que eram verdade: a quantidade de sereias, o canto, a morte inevitável. Mas o resto parecia ficção, coisas inventadas pelos homens para nos descrever como mulheres sem coração que existiam para seduzi-los, ideia que aparecia nos mitos sobre outras criaturas aquáticas também. Sempre mulheres, todas com desejos destrutivos.


Mas eu tinha um coração. Eu tinha um coração que estava se desmanchando.


Era nisso que estava pensando quando peguei uma antologia de contos. Reconheci o título, embora nunca tivesse lido. O livro tinha sido publicado mais ou menos na época em que eu fora transformada. Abri no texto de Franz Kafka chamado “O silêncio das sereias”. Tinha menos de duas páginas, mas mesmo assim eu não conseguia parar de pensar nas palavras, na ideia de que o silêncio de uma sereia era mais mortal que sua voz.


Zombei do conto no começo, mas depois não conseguia tirá-lo da cabeça. Como meu silêncio podia ser mortal? Meu silêncio era a única coisa que mantinha as pessoas vivas! Terminei a história e fui fazer outras coisas, mas o pensamento não parava de voltar à minha mente, embora não soubesse muito bem o motivo.


Meu silêncio não tinha matado ninguém. Se a ausência da nossa canção era tão mortal, então qualquer pessoa com quem tivéssemos contato deveria estar como Christopher. 




Luana : Postado Gatenha!!


millamorais_: Concordo com você gatenha, realmente o amor tem o poder de curar tudo. A história são 31 capitulos + o epílogo, já está terminando, provavelmente amanhã ou depois de amanhã eu finalize ela {#emotions_dlg.frown}


jucinairaespozani: São os capítulos completos amore. Postado Gatenha!!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Repassei todos os laços que tinha com ele, preocupada por talvez não estar agindo com a rapidez necessária. Não foi culpa do nosso beijo, disso eu tinha certeza. Anahí havia ultrapassado a cota de beijos em humanos sem o menor efeito colateral. Não era o meu amor por ele, porque senão Belinda nunca teria conseguido rever Tova ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 57



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17

    Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3

  • jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11

    Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk

  • millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59

    Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza

  • Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53

    Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27

    Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk

  • jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15

    Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o &quot;final&quot; por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor

  • millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27

    Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa

  • Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35

    Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33

  • jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18

    Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais