Fanfics Brasil - Capitulo 28 (PARTE 3) A Sereia(adaptada)

Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 28 (PARTE 3)

683 visualizações Denunciar


— Arrastei as garotas de Miami para Pawleys Island. Não estávamos lá havia muito tempo quando você chegou. — Fiz uma pausa para recuperar o fôlego. Estava ficando difícil respirar. — Pensei que eu estava indo bem, mas você viu o que aconteceu quando cantamos e a Água engoliu um cruzeiro com uma festa de casamento a bordo. Não consegui lidar com aquilo. Tudo o que mais queria era ser aquela noiva, e tirar a vida dela no dia em que ela conseguia o que sempre sonhei… Foi demais. Então abandonei a Água e fui para Port Clyde, onde Christopher mora. Acho que fui conduzida até lá por alguma coisa dentro de mim. Não esperava que ele estivesse lá ou que me encontrasse recém-saída do mar.


— Você passou bem pouco tempo com ele — Angelique comentou ao se aproximar e apoiar a cabeça na mão para absorver aquilo tudo. Foi então que me dei conta de que Maite tinha pegado o caderno para anotar tudo.


— Um dia. Pouco mais de vinte e quatro horas.


— Muito bem, descreva tudo — Maite pediu. — Ele levou você para a casa dele?


Contei a ela sobre Ben e Julie, sobre como abriram a própria casa para mim. Contei sobre Christopher me fazendo café da manhã, sobre como descobri que nós dois quase morremos junto com nossos pais.


— Será que é isso? — Anahí perguntou. — É um ponto em comum bem estranho.


— Acho que não, mas vou anotar — Maite disse. — E depois?


Falei da livraria, da história em língua de sinais e do sorvete.


— Vocês usaram a mesma colher ou algo assim? — Angelique perguntou. — Será que isso espalharia um pouco daquele líquido que Ela pôs em nós?


Maite balançou a cabeça.


— Vou anotar, mas é pouco provável. Se fosse simples assim, Anahí já teria matado dezenas de homens.


— Dezenas não! — ela protestou. — Mas é, já troquei muitos, hum, fluidos com humanos. E outras sereias fizeram o mesmo antes de nós. Nada como essa doença foi consequência.


— Como você pode ter certeza? — perguntei. — Não é como se alguma de nós tenha tido um relacionamento mais longo para saber.


— Eu… — Anahí gaguejou. — Havia um garoto que eu achava bem bonito. Voltei a sair com ele, meses depois do nosso primeiro encontro, e ele estava bem saudável.


— Muito bem. Registrado. Você sabe que a Água vai querer saber de tudo isto, né? — Maite afirmou hesitante. Anahí chegou a urrar ao pensar nisso.


— Tudo bem. O que mais?


Comentei da nossa breve tarde na casa dele, de como Julie estava grata pela minha presença e do nosso jantar.


— E como você foi embora?


Tive que fazer uma pausa. Pensar naquilo era quase tão doloroso quanto aquela doença desgastante.


— Ele me levou para a casa dele — comecei. — Não a de Ben, mas a que era dos pais. Ele sabia… Não sei como ligou os pontos, mas ele sabia que havia algo diferente em mim. Em vez de ter medo, se ofereceu para me proteger. Pediu que eu ficasse, e de repente achei que conseguiria ficar mesmo. Vivemos entre humanos o tempo todo, que diferença faria?


Nesse momento comecei a piscar para tentar conter as lágrimas, mas elas já rolavam bochecha abaixo.


— E então ele me beijou. Foi isso. Um beijo perfeito, atemporal. E depois, num momento de burrice completa, eu disse: “Uau!”. — Balancei a cabeça. — Os olhos dele ficaram estranhos e ele partiu para a Água. Tentei segurá-lo, mas ele ia cada vez mais para o fundo. Supliquei para Ela, prometi levar outros no lugar dele. Fico com vergonha de admitir, mas acho que faria isso se Ela pedisse. Qualquer coisa para mantê-lo vivo.


Sequei as lágrimas, envergonhada pela rapidez com que eu entregaria outras pessoas se fosse para salvar Christopher.


— Ela o deixou viver… Não era para eu contar isso a vocês, mas Ela o deixou viver. Eu o levei para a praia, dei um beijo na bochecha dele e voltei para a Água. Não o vejo desde então.


— Hum… Então nada muito bizarro, só um erro — Angelique comentou.


Concordei com a cabeça.


— Esperem… O que vocês estavam falando sobre silêncio? — Anahí perguntou. — Vocês não estavam falando de um texto um pouco antes de eu entrar?


— Era um conto que dizia que o silêncio de uma sereia era mais mortal do que o seu canto, o que é bizarro se você… Ela ergueu a mão para que eu me calasse e disparou:


— E se for isso?


— O quê?


— O seu silêncio.


Anahí estava incrivelmente empolgada, mas franzi a testa, sem conseguir acompanhar o raciocínio.


— Ele pode ser a única pessoa no mundo a ouvir a voz de uma sereia e sobreviver — ela explicou. — E se for esse o motivo da doença? O seu silêncio?


— Mas eu não poderia falar com ele o tempo inteiro — argumentei. — Aí sim ele morreria!


— Ainda que seja isso, não explica por que Dulce também está doente — Maite argumentou, agarrando o caderno. — Isso pode não significar nada.


Anahí deu de ombros.


— Mas é a nossa primeira pista de verdade.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

29   EU TINHA UMA CONSCIÊNCIA HORRÍVEL E PARALISANTE de que a morte de Christopher estava próxima. A mesma ligação estranha que me dissera que ele não estava em Miami e que me trazia uma estranha sensação de paz me garantia isso. Apertei bem os olhos, mas não tinha mais lágrimas para derramar. Meu c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 57



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17

    Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3

  • jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11

    Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk

  • millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59

    Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza

  • Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53

    Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27

    Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk

  • jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15

    Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o &quot;final&quot; por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor

  • millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27

    Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa

  • Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35

    Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33

  • jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18

    Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais