Fanfics Brasil - Capitulo 30 (PARTE 2) A Sereia(adaptada)

Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 30 (PARTE 2)

681 visualizações Denunciar


Angelique se agarrou às rochas e saiu da água como se fugisse de um monstro. Caiu de joelhos a três metros de nós entre soluços incontroláveis. Anahí também saiu, embora mais devagar, arrastando os pés até a praia.


— Já vamos voltar — ela disse. — Não conseguimos aguentar e precisamos de uma pausa até os pensamentos mudarem. Não sei se o seu sentimento por Christopher é tão profundo assim ou se a Água está amplificando.


— Não estou. É tudo dela.


Anahí fez que sim com a cabeça, arrasada demais para reagir de outra maneira. Ela pôs os pés na água e falou em voz alta para que nós também escutássemos.


— Será que ela não pode voltar para ele? — ela suplicou. — Ele está morrendo. Ela também. Os dois não podem ter uma vida juntos, mas podem pelo menos dividir o último momento.


— Não. Dulce é minha. Vamos curá-la.


— Como? — Anahí insistiu em meio a lágrimas. — Não resta nada.


— Por favor… — eu pedi, baixando todas as barreiras, expondo até a última gota do amor que sentia por Christopher. — Agora você viu como me sinto. Compartilhei tudo, mas acho que você ainda esconde alguma coisa.


Várias sensações percorreram meu corpo enquanto Ela pensava. Culpa, descrença, preocupação, vergonha. E isso bastou para que eu soubesse que Ela guardava um segredo.


— Por favor. O que você não quer me dizer?


— É impossível — ela insistiu, e mais uma vez captei algo estranho em Sua voz. — Nunca duvidei da sua capacidade de amar, mas que mortal seria capaz de amar de verdade uma garota que conhece há tão pouco tempo? Como pôde enxergar além da beleza com que cobri sua verdadeira identidade? Ainda mais quando você era incapaz de falar com ele?


— O que você quer dizer? — Maite disse, tensa. — Você sabia o tempo todo qual era o problema de Dulce?


— Por favor… — pedi novamente. — Eu te amo. Você sempre me deu carinho. Por favor, me explique o que está acontecendo.


Enfim, a verdade apareceu.


— É verdade. Sua voz o envenenou. Não posso mais negar isso. A única coisa capaz de curá-lo é a sua voz. Sua voz humana. Para salvá-lo…


— Eu preciso ser transformada…


— Sim. Mas além disso, ele é como uma sereia para você. A ausência da voz dele está te matando.


Balancei a cabeça.


— Como isso é possível?


— Não sei explicar como duas almas se unem. Nenhum homem, elemento ou deus saberia. Mas vocês estão atados. Por causa disso, por causa do seu amor verdadeiro, devoto e puro, vocês vão prosperar juntos… ou perecer juntos.


— Não entendo — confessei, engolindo em seco, tentando encontrar algum sentido nas palavras dEla.


— Se ele não tivesse ouvido sua voz, estaria bem. Mas assim que começasse a envelhecer, não importa daqui a quantos anos, você também começaria a se deteriorar. Ou se você me desobedecesse a ponto de eu ter de matá-la, ele morreria no mesmo instante. Vocês estão ligados por suas próprias almas. Agora, o que acontecer a um corpo, acontecerá ao outro. E como a sua voz tomou conta dele e o envenena aos poucos, você está sucumbindo junto com ele. Mais devagar, claro, porque ainda é minha. Mas cedo ou tarde a doença a consumirá do mesmo jeito.


Pensei em Belinda na hora. Senti uma imensa culpa por trair seu segredo naquele momento, mas não havia mais como esconder. Aquilo que estava acontecendo comigo não deveria ter acontecido com ela? Ela não deveria ter enfraquecido com a morte de Tova?


Mas, pensando melhor, não se tratava apenas de Tova. Ela tinha acompanhado o neto e a bisneta. Sorri um pouco ao ver essa falha no laço misterioso entre as sereias e seus entes queridos. O amor dela não tinha um foco único, e à medida que uma nova geração de sua família surgia, Belinda florescia junto.


— Você mentiu para nós! — Anahí rugiu. — Você sabia!


— Não acreditava que uma coisa dessas pudesse acontecer. Como alguém poderia amar vocês como eu? Mais do que eu? Como duas pessoas de mundos tão distintos poderiam formar um laço sem palavras? Eu sabia que vocês tinham casos passageiros ou conhecidos de quem gostavam. Mas acreditava dar tanto a vocês que não haveria espaço para outro amor.


— Sempre há espaço para o amor — Angelique balbuciou. — Nem que seja uma frestinha.


Nossos olhares se cruzaram e lembrei de ter dito aquelas mesmas palavras a ela em Nova York. Como poderia saber o quanto viriam a significar para mim?


Abri um sorriso triste para minha irmã mais nova.


— É verdade. Eu encontrei um caminho. Eu o amo, e isso está nos matando.


Cobri a boca com a mão, mas não havia mais o que chorar.


— Não é culpa sua, Dulce — Maite insistiu.


Acenei com a cabeça.


— É sim. Se tivéssemos apenas nos apaixonado, talvez sentíssemos a tristeza ou a alegria do outro de tempos em tempos, ou talvez meu corpo deteriorasse daqui a cinquenta anos junto com o dele. Não haveria problema. — Fiz uma pausa para recuperar o fôlego. — Mas eu o deixei ouvir minha voz. Eu o envenenei, e é por isso que vamos morrer.


— Sinto muito. Se ao menos eu tivesse evitado que você fugisse de mim… Talvez você jamais o reencontrasse.


— Aconteceria de qualquer jeito. — Meus pulmões trabalhavam mais do que o normal para sustentar o meu esforço. — Pense em tudo o que fizemos. Todos os lugares em que estivemos. Vocês já encontraram alguém mais de uma vez?


Todas permaneceram caladas. Minha respiração desacelerou, me deixando com uma sensação de vazio.


— Estou cada vez mais convencida de que estávamos destinados um ao outro. E se tudo o que tivemos foi aquele único dia perfeito, meu coração morrerá feliz. — Balancei a cabeça. — É a vida dele que odeio sacrificar. Fui responsável por tantas mortes; é justo que a minha aconteça. Mas Christopher… ele é tão… tão…


Não havia uma palavra boa o suficiente para descrevê-lo. “Decente” daria a entender que ele só tinha o nível mínimo de educação. “Bom” não dava conta do afeto sincero que ele transmitia a todas as pessoas, mesmo quando estava mal. Até “perfeito” não era uma palavra justa, porque ele com certeza tinha defeitos, e essas falhas humanas me faziam amá-lo ainda mais. — Nós sabemos


— Maite disse, encostando a cabeça na minha de leve.


Engoli em seco.


— Acho que não consigo mais falar. Minha voz está cansada.


— Está mesmo — Maite disse num tom carinhoso. — Você contou tudo até os últimos detalhes. Quer dizer, o único jeito é…


— Não.


— Mas você acabou de dizer…


— Sei o que acabei de dizer. Mas podemos ter mais tempo. O corpo dela é mais forte do que o dele. 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí interveio: — Por que estamos discutindo isso? Dulce e Christopher podem ser salvos. Você precisa deixá-la partir. — Posso estar errada. E se ela voltar a ser humana e sua voz não surtir efeito? O que vai acontecer? — Ela teria ao menos uns dias ou horas com a pessoa que ama. — Ela não vai se lembrar dele. P ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 57



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17

    Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3

  • jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11

    Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk

  • millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59

    Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza

  • Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53

    Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27

    Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk

  • jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15

    Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o &quot;final&quot; por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor

  • millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27

    Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa

  • Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35

    Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33

  • jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18

    Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais