Fanfics Brasil - Capitulo 3 (PARTE 3) A Sereia(adaptada)

Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 3 (PARTE 3)

561 visualizações Denunciar


— O que está acontecendo de verdade?


— Nada — jurei. — A gente só estava comparando formas de lidar com a nossa situação. Me sinto mais segura quando estamos no anonimato. Quanto menor o número de pessoas com quem interagirmos, melhor.


— E ainda assim você insiste em morar em cidades grandes! — Anahí reclamou.


Revirei os olhos, impaciente.


— Assim nos misturamos mais fácil.


Maite se aproximou e pôs a mão minúscula no ombro de Belinda.


— Acho que o que Anahí quer dizer é que, como você é a mais velha, talvez tenha algumas palavras de sabedoria para compartilhar.


Belinda tirou o avental e todas nos sentamos juntas, nos amontoando no banco e na cama.


— Bom, vamos ser sinceras: a Água não precisa de mais de uma de nós. Ela poderia fazer Seu trabalho com apenas uma sereia. Mas faz questão de que existam pelo menos duas ao mesmo tempo para não ficarmos sozinhas.


— E nós temos a Água — acrescentei.


— O que é estranho. Ela é tão difícil de entender… — Anahí emendou enquanto brincava com as escamas salgadas do vestido.


— Ela não é uma pessoa — expliquei. — Claro que é difícil de entendê-La.


— Voltando ao assunto em questão: Belinda, você não acha que é possível interagir com os humanos sem qualquer consequência? — Anahí insistiu.


Belinda sorriu, olhando para o nada.


— Com certeza. Na verdade, acho que acompanhar vidas que mudam e têm fases de verdade contribui para a minha própria vida, apesar de eu mesma nunca mudar. É uma questão de conhecer os próprios limites, acho — ela respondeu, e em seguida voltou o olhar para Anahí. — Acho que Dulce sabe os dela, então talvez a gente devesse respeitar.


— Bom, eu acho que ela é infeliz e que ficaria muito mais contente se desse as caras no mundo real de vez em quando — Anahí falou, abrindo um sorriso. Era um sorriso metido, de quem não quer brigar, apenas deixar claro que ainda achava que tinha a razão.


— Ainda nessa linha… — Maite interrompeu, endireitando o corpo. — Paraquedas. Você pularia, Belinda?


Belinda soltou uma risada nervosa.


— Não gosto de altura, então provavelmente não.


Maite assentiu.


— Concordo que a queda ia ser estranha. Mas queria ver o mundo do alto.


— Você viu guerras, assistiu países desaparecerem e se reconstruírem. Passou por mais fases da moda do que a maioria das pessoas se lembra. Caminhamos pela Grande Muralha da China, você andou de elefante… Meu Deus, Anahí até nos levou para ver os Beatles! — eu a lembrei. — Você precisa mesmo de mais alguma coisa?


— Quero ver tudo — Maite disse, radiante.


Passamos o resto da visita conversando sobre as pinturas que Maite fizera, os livros que lera, os filmes que Anahí assistira. Belinda falava sério quando disse que gostava de observar a vida ao seu redor, e nos contou que a melhor confeiteira da cidade ia finalmente fechar a loja e que houve um surto de contratações de gente para levar os cachorros para passear. Essas coisas eram um monte de nada para mim, mas significavam tudo para a vida daqueles estranhos.


— Gostaria de ter um talento como você, Maite — Belinda lamentou depois de ouvir as teorias da irmã sobre adrenalina e arte. — Tenho impressão de que não tenho nada a dizer. A minha vida está bem parada no momento.


— Você é bem-vinda para vir ficar com a gente — ofereci de novo.


Ela se apoiou em mim, e nossas cabeças se tocaram.


— Eu sei. É que os dias têm passado muito rápido ultimamente. Logo este sossego vai acabar. Acho que vou sentir falta.


— Rápido? — questionei. — O que você faz para os anos não se arrastarem?


— Concordo com Belinda, na verdade. O tempo passa rápido — Anahí comentou. — Não dá tempo de fazer tudo o que quero. Mas amo isso!


Depois de algumas horas, Anahí começou a ficar inquieta, então eu disse educadamente que era hora de voltar para casa. Belinda me segurou enquanto Maite e Anahí partiam em direção ao mar.


— Não posso te dizer o que fazer, mas sei o quanto nosso trabalho te assombra. Se o seu modo de vida nos últimos oitenta anos não ajudou a se sentir melhor, talvez seja hora de tentar alguma coisa diferente.


— Mas e se eu estragar tudo?


Ela apertou a minha mão.


— Você é boa demais para estragar tudo. E se acontecesse, é mais provável que fosse perdoada. Ela ama você. E você sabe disso.


Fiz que sim com a cabeça.


— Obrigada.


— À disposição. Logo vou visitar vocês.


Ela deu uma corridinha para voltar à casa, e pensei no seu conselho enquanto a via pela janela, preparando-se para fazer mais uma torta.


Sorri comigo mesma. Belinda não tinha nada a perder ou a ganhar me pedindo para mudar minha rotina. Então guardei meus sentimentos, preocupações e perguntas no coração e comecei a pensar se havia um jeito de tornar o trecho final daquela vida um pouco mais fácil.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

4   PASSEI A MAIOR PARTE DA NOITE SEGUINTE esperando Maite fazer cachos no meu cabelo. Eu não compreendia o jeito como minhas irmãs levavam a vida e não tinha certeza se era sensato, mas nunca tinha tentado agir como elas de verdade. Decidi tentar naquela noite. — O que acha deste? — Anahí perguntou, segurando outro vestido. Ba ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 57



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17

    Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3

  • jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11

    Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk

  • millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59

    Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza

  • Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53

    Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27

    Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk

  • jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15

    Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o &quot;final&quot; por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor

  • millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27

    Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa

  • Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35

    Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33

  • jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18

    Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais