Fanfic: O Universo do E se... | Tema: Pensamentos, flutuações, amor, conhecer, viver, aventura,
Acordei de súbito, não conseguia discernir o que estava acontecendo no momento, minha visão demorou alguns segundos até perceber que era Sophia que acabava de entrar e estava olhando pra mim como se esperasse uma resposta – O que? desculpa peguei no sono.
- Quero saber se vai almoçar, já está quase pronto.
- Sim será que da tempo de tomar um banho?
- Um banho creio que não, mas uma ducha rápida sim se não é capaz da comida esfriar, e é melhor tomar antes de comer, se comer e ir tomar banho depois você pode acabar passando mal. – Ela falou isso com um sorriso sarcástico pois apesar de ela ser do tipo super protetora como qualquer mãe, por sorte ela não acredita na maioria dos ditados populares, como eu ela acredita que se as pessoas sobreviviam na época das cavernas sem tantos caprichos obviamente não iríamos morrer se entrássemos na água antes dos 29 minutos depois de comer. – Você vai ir a algum lugar a tarde?
- Sim, vou no parque com o Jonatan, aproveitar o Sol, produzir um pouco de vitamina D, sabe como é.
- Aham claro, acredito mesmo que isso não é uma tentativa de mostrar que você não precisa ir ao passeio pra sair de casa, admiro a intenção e aprecio a tentativa porém se esse for o caso não adianta, vai precisar mais do que uma tarde de Sol pra igualar o tanto de tempoque passou trancado naquele mausoléu.
- Primeiro que aquilo não é uma mausoléu, é um quarto cuidadosamente planejado e construído sobre minhas especificações com a minha supervisão e com a minha mão de obra, fui cuidadosamente selecionando cada objeto e colocando em seu devido lugar, então não desvalorize aquela criação dos deuses, e segundo o que você mesma acabou de dizer, não vai ser suficiente passar a tarde inteira no parque, porem também não negou o fato de isso não ser um ótimo começo.
- está certo, veremos como as coisas acontecem, agora vá pro banho e não demore – Ela virou as coisas e saiu, percebi que ela disse aquilo e finalizou com o mesmo sorriso sarcástico que usou quando falou sobre tomar banho depois do almoço, realmente estava sendo uma tarefa difícil tirar essa ideia da sua cabeça porem enfim conseguia ver que existia uma luz no fim do túnel.
Depois do almoço fui até o parque, ele ficava a 15 minutos a pé da minha casa, era um parque pequeno tinha apenas algumas arvores e bancos espalhados por ele, em três das quatro extremas do terreno onde esse parque ficava eram fechadas por cercas e uma mata densa, a frente que era a única parte aberta dava pra uma rua sem muito movimento, era um parque bem cuidado mas pouca gente ia ali, era mais os corredores ou as crianças pra jogar futebol, por isso nós gostávamos , a gente sempre ficava embaixo de um grande carvalho que ficava na parte dos fundos do parque, o lado oposto do campo de futebol e dos bancos, quando cheguei Jonatan já tava lá sentado no seu local típico, mas pelo que vi não teve coragem de tirar o ukulele do estojo.
-E então como estamos de plateia hoje?
-Como sempre a multidão está me esperando só faltava você, esse senhor Carvalho de apenas 100 anos está aqui a um bom tempo, ele foi um dos primeiros a chegar.
-Você sabia que um carvalho tem o tempo de vida de 500 a 1000 anos? Então com certeza pelo tamanho desse não deve ter menos que 300 anos.
-Então ele está esperando a mais tempo que eu imaginei.
-Isso, a muito tempo mesmo, então porque ainda não começou o show?
-Os grandes músicos deixam seus fãns esperando apenas pra aumentar a expectativa.
-Com certeza, só não demore muito esse carvalho já esperou 300 anos por você, suas folhas já estão até mais murhcas.
-Só tocarei se você ir acampar com a galera, o Maicon vai e a gente pode ir de carona com ele. -Maicon era um amigo nosso de infancia, ele já tinha concluido o ensino médio tinha 18 anos e tinha tirado a cartera a pouco tempo o que era bom pra gente, roles todo final de semana.
-Já falei que não to afim de ir, porque não vai sozinho?
-Preciso do meu parceiro de quebrada comigo, qualé, a Cris vai também, você sabe que existe um código de irmão onde diz claramente que quando um irmão precisa de você porque causa de uma gatinha você é obrigado a aceitar, ainda mais quando é a Cris, você acredita que ela mandou mensagem pra mim? pra mim cara, você tem noção disso? - Cris era a garota dos sonhos de Jonatan, você já viu o filme beleza americana? pois então, loira, belos olhos, e muito bem-afeiçoada se é que você me entende.
-Mandou mensagem pra você? tem certeza que ela não errou o numero? acredito que ela seja do tipo deserto do Saara e você do tipo que tem apenas um caminhão e uma pá pra carregar aquilo tudo.
-É pra falar bem a verdade ela queria mais saber se eu conseguia alguém pra dar uma carona pra ela já que no carro do Thiago não cabe mais ninguém, mas mesmo assim já foi um começo, ela lembrou de mim cara o que quer dizer que eu, meu pequeno caminhão e minha pá temos um longo trabalho pela frente.
-Você é uma pessoa totalmente iludida saiba disso.
-Cara a gente vai amanha cedo e voltamos depois de amanha cedo, me diga, o que são 24 horas em comparação a uma amizade de 10 anos?
-Isso é golpe baixo, você ta apelando pro sentimental com certeza há alguma cláusula do código de irmãos que proíbe essa pratica.
-Desconheço esses códigos, só sei que eu não vou desistir e se você não ir pra esse lugar comigo eu vou ficar em casa, todos os fins de semanas pro resto da minha vida e eu nunca mais vou ter filhos, vou morrer virgem e a culpa vai ser de quem? sua, isso mesmo, total e completamente sua.
-Sofia me chama de dramático, com certeza deve ser porque ela não conheceu esse teu lado ainda, então ta certo, eu vou pensar no assunto com uma condição, vamos no mercado comprar umas coisas e bora jogar Call Of Duty, ´porque se quer realmente sair esse fim de semana, a gente tem que fechar ele.
-Combinado, senhor Carvalho terá que esperar mais um pouco, mas garanto, vai valer apena. - Jonatan juntou seu unkulele e partimos em direção ao mercado que ficava no caminho de casa.
Estavamos a duas quadras de casa quando ouço alguém chamar.
-Hei, Jonatan - Grita Cris enquanto atravessa na nossa direção.
-Iai Cris – Responde Jonatan com uma cara de assustado. - Tudo bom?
-Otima, queria saber se você já conseguiu aquela carona pra amanha, vocês vão não é?
-Claro – Disse Jonatan enquanto olhava pra mim com o olhar da sentença - Nos vamos sim, já ta tudo certo, a gente vai no carro do Maicon, a mãe dele vai liberar o possante.
-E por acaso tem um lugar sobrando? É que queria levar alguém comigo.- Nesse momento quando olhei pra cara do Jonantan vi que o caminhão dele tinha furado os 4 pneus.-
-Pode sim, alias vai ter um lugar sobrando mesmo.
-Ta certo a gente se ve amanha umas 6h?
-Isso!
-Então, até amanha - Disse Cris e saiu andando enquanto pegava o celular, provavelmente pra contar a novidade pro seu mais novo "acompanhante." -
-Pois é Jonatan, tem certeza que ainda quer ir nessa viagem? Porque pelo visto sua pureza irá continuar intacta!
-Há-há, é o que veremos, até hoje de manha o estatuto de relacionamento dela no facebook estava como solteira, e você sabe que se uma garota não muda seu estatuto de relacionamento é porque não sabe o que realmente quer, ou quem ela realmente quer, isso quer dizer que não apenas tenho uma chance, eu tenho uma grande chance, nessa viagem ela vai ver meu charme e decidir com quem vai ficar, certeza.
-Perai tem tanta coisa errada nessa sua formulação que até me perdi, primeiro, você é realmente muito iludido, segundo, charme? Hahaha, e terceiro, você realmente fica stalkeando essa menina? Isso é uma doença rapaz, deveria procurar um psiquiatra.
-Não é ilusão é o otimismo que é um dos meus charmes na verdade, e não é stalkear eu por acaso vi uma foto dela e por acaso cliquei pra ver outras e acabei no perfil dela, tudo isso por acaso, nada premeditado, você não faz isso?
-Não todos os dias com a mesma pessoa.
-São apenas pequenos detalhes, você não tava com pressa?
-isso mesmo, preciso assassinar algumas pessoas enquanto uso drogas pra alegrar a vida.
-Ta eu pego a Pepse e você vai ligando o video game, partiu.
Era perto das 22:00 horas quando o telefone do Jonatan começou a vibrar encima da mesa do computador.
-Iai Maicon beleza?- Disse ele quando atendeu o celular, eu continuei jogando ignorando a situação,
-Tranquilo e calmo, pronto pra amanhã? - Falou Jonatan olhando com uma cara idêntica a daquelas pessoas quando vão sair pra balada e dão aquela conferida rápida no espelho antes de sair com o sorriso extenso enquanto falam em pensamento: "é hoje!", mas esse sorriso durou exatamente 6 segundos.
-Não acredito cara, e a viagem vais perde?
-Não tem como tua mãe ir cuidar dela só esse fim de semana?
-Formatura da quinta serie, isso existe?- Eu não tive formatura de quinta serie pensei enquanto ouvia ele conversando ao telefone, creio que a viagem foi por agua a baixo -
-Ta certo então, mas vê oque consegue fazer, seria épica a viagem você não pode perder, e qualquer coisa me avisa, serio, me avisa.- Conclui Jonatan aquela conversa unilateral pra mim, e enquanto desliga o telefone se joga de costas como se fosse mergulhar de um penhasco num grande precipício onde a agua em abundancia o abraçaria, ou no caso minha cama.
-Oque que deu? - Exclamei.
-Maicon disse que aconteceu um imprevisto, a tia dele quebrou o pé e a mãe dele quer que ele vá na casa dela ajudar ela nessas ferias, porque como ela mora sozinha fica difícil fazer algumas coisas e blá blá blá...
-Não tem como ela cuidar isso só esse fim de semana?
-Não, parece que vai ter a formatura da irmãzinha dele sábado a tarde, e como vamos sair extremamente cedo isso seria impossível e se esperássemos ele não ia da tempo. - Agora entendi a parte da formatura de quinta série.
-Droga, agora a gente ta quase terminando o Call Of Duty, belo fim de semana que arrumo pra gente em.- Disse enquanto continuava concentrado jogando, alias era uma faze onde tinha que matar tubarões e pessoas em baixo da agua, aquela versão do call of duty realmente era muito viajada, mas não deixava de ser incrível, mas isso não vem ao caso.
-É, não queria fazer isso mas vai ter que servir, não vou perder a oportunidade da minha vida- Sim, Jonatan era extremamente dramatico como você já sabe, mas oque?.
-Oque você ta pensando em fazer?- me ignorou completamente, pegou o celular levantou e foi em direção a janela.
-Oi mãe tudo bem por ai? Então e que aconteceu um problema, o Carro que a gente ia viaja estrago você não pode empresta o teu? Sim, o Maicon vai dirigi pode fica tranquila, sim a gente vai devagar, certo então tem como a gente passa pega ele ai amanha antes de ir no Maicon? porque ele mora a quase 5km daqui fica muito contra mão ele vir de a pé, sim o Pietro consegue dirigi até lá sabes disso é coisa rapida, beleza valeu mãe, lhe amo, haha ta bom ta bom até amanha.- Desligou o telefone o olhou pra mim e exclamou- Prontinho.
-Prontinho? Você ta pensando em fazer exatamente oque? Quem vai dirigir esse carro?
-Você é claro, você dirige muito bem, so tem o fato de não ter carteira mas nunca pararam o Maicon então duvido que vão te parar.
-Só isso? Você ta completamente louco, nem idade eu tenho, se me pararem a gente vai arrumar uma enorme dor de cabeça são 4 horas de viagem.
-Relaxa, eu assumo qualquer coisa, tenho um bom dinheiro guardado consigo pagar as multas taxa e etc caso algo aconteça, oque eu duvido muito mas mesmo assim estou preparado pra tudo, devia confiar mais em mim.
-você que é muito confiante isso sim, então tá, já que você garante a parte burocrática eu garanto o volante - Eu realmente dirigia bem, aprendi a dirigir com 14 anos, depois disso qualquer motivo pra ir ao mercado era um bom motivo, então se fizer as contas dirigi muito mais que muita gente por ai, já vi gente com carteira mas que não dirige porque tem medo, não vejo a hora de fazer 18 anos que vem
-Fechou, agora vamo concluir logo esse jogo que amanha a gente que acordar cedo.
-Depende de você, sua vez.
Finalmente conseguimos fechar o jogo e fomos dormir, deitado penso sobre a viagem que vamos fazer no dia seguinte ou melhor, hoje daqui a algumas horas e penso que vai ser consideravelmente longa, pelo menos pra mim mas mesmo assim sinto uma espécie de êxtase de momento, percebo que estou olhando fixo pro teto, lembro-me que o mesmo teto que fora forrado com madeiras pintadas de branco e que por ter sido feito a muito tempo elas já estão desbotadas, lembro que Sofia queria pintalas de novo, mas me recusei, gostava daquela cor, daqueles tons desiguais provavelmente criado pela humidade que existia ali, dava realidade a madeira, pra mim qualquer coisa que tenha passada tempo suficiente pra se auto modificar acaba criando uma identidade própria, quem sou eu pra acabar com algo assim? Além do mais era lindo de ver, algo fora do padrão, algo que se criou sozinho, isso me faz olhar novamente para o quadro da menina na parede, seria possível ela se modificar também? Criar uma identidade própria? Como seria se aquela menina fosse real, e se ela estivesse aqui agora, provavelmente ela discordaria de mim sobre a figura do Mario, aquele do joguinho do Super Nintendo, tem uma mancha no teto que com toda certeza é idêntica a ele, e pra confirmar ainda existe uma logo ao seu lado que acredito que seja o Yoshi, impossível ser mais perfeito, mas com toda certeza ela olharia pra mim que diria que tenho Pareidolia, é como chamam ao fenômeno de ver rostos e figuras em locais onde elas não existem, e que aquilo não se passava de apenas uma mancha no teto e por fim ela diria "E se fosse pra parecer com algo além de uma mancha, seria com o Che Guevara, com certeza, olha tem até barba, e eu questionaria: que barba? E o Yoshi? vai dizer que não consegue enxergar ele também? Se prestar bastante atenção ele até fica verde, e ela sorriria pra mim e diria algo como: está amarelo isso sim, então não é o Yoshi, é o Jake o cão de hora de aventura, provavelmente cansou do mundo de ooo e se juntou a revolução por Doritoz a preço de fandangos, no fim eu concordaria, não apenas porque a imagem de Jake o cão e Che Guevara fazendo alguma espécie de revolução alimentar seria algo épico, mas sim porque aquele sorriso, sabe o sorriso que só de lembrar que ele existe você percebe que você também sorri como um bobo por mais que esteja triste, contemplar aquele sorriso era como se aqueles pequenos segundos se tornassem uma eternidade, então colocaria a mão no seu rosto tirando o cabelo da sua franja que escorria pelo sua face, seu sorriso se desfazia conforme se aproximava do meu rosto, não era preciso palavras, seu olhar dizia: eu amo você mais que tudo, e por fim....
Autor(a): edrianbraz
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Era perto das 22:00 horas quando o telefone do Jonatan começou a vibrar encima da mesa do computador. -Iai Maicon beleza?- Disse ele quando atendeu o celular, eu continuei jogando ignorando a situação, -Tranquilo e calmo, pronto pra amanhã? - Falou Jonatan olhando com uma cara idêntica a daquelas pessoas quando vão sa ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo