Fanfic: Mulher Em Fuga *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo 19
— Ei, Davis, Feliz Natal. — a voz do jovem assistente ecoou no escritório vazio do Departamento de Justiça.
— É Dia de Ação de Graças, animal. — respondeu grunhindo Herbert Davis enquanto dava uma mordida em seu sanduíche de peru.
Eram nove da noite e ele estava fazendo hora extra. Outra vez. Em um feriado.
— Dá no mesmo. — respondeu alegremente, inclinando-se para deixar um pacote sobre a mesa. — É tempo de alegria.
Davis pegou o pacote com um selo de URGENTE e abriu, despedindo-se do assistente com um gesto com mão. Era uma fita cassete.
David suspirou e tirou a folha que veio junto com a fita, estava cansado e sem forças. Talvez Aaron o tenha contagiado com sua gripe, Aaron estava em casa a dois dias doente e o trabalho de Davis começou a se acumular.
Leu a mensagem do FBI sem se concentrar em tudo o ela que dizia.
Tinham grampeado o telefone particular de S.T. Akers por um caso de drogas que não tinha nada que ver com o caso do Santana, mas o agente encarregado tinha enviado a fita para ele achando que poderia ser do seu interesse.
Davis colocou a fita em seu gravador com curiosidade. Estava a muito tempo fazendo hora extra e pela primeira vez, a ideia de passar o Dia de Ação de Graças com seus sogros o atraía mais do que estar ali.
Ele balançou a cabeça, estava cansado e voltou a desejar que Aaron não estivesse muito doente.
Apertou o botão de play. O som estava um pouco ruim e demorou alguns minutos para perceber de quem era a voz e o que dizia.
Assim que percebeu quem era, seus cabelos da nuca arrepiaram-se. Parou a fita e a rebobinou.
Tamborilou por alguns segundos sobre a mesa, sem atrever-se a voltar a ligar o botão de play, sabia que depois disso, não voltaria a trabalhar com a mesma satisfação novamente.
Suspirou e apertou o play.
Ouviu-se o ruído de um telefone tocando e em seguida uma voz impaciente.
— Sim? Akers falando.
— Senhor Akers?
— Sim, sim, sou eu. Quem está falando?
— Um amigo seu, senhor Akers. Ou melhor, um amigo de Dominic Santana.
— Estou ouvindo.
— Sei onde está Anahí Portilla...
— Espere um minuto Você sabe que não posso receber esse tipo de informação. Seria uma total violação à lei.
— Bem, e como…
— Mas imaginemos uma situação hipotética. Vamos imaginar que desligo meu telefone agora e conecto a secretária eletrônica. Quando você deixar sua mensagem, eu estarei fora da sala e dessa forma não saberia que você deixou um recado. E imaginemos... hipoteticamente, claro, que quando eu fosse visitar meu cliente no cárcere, eu levasse o meu telefone. Continuamos imaginando que eu quisesse mostrar a ele algum recado que recebi. Não saberei o que diz a mensagem até ele ter ouvido e então será tarde demais. Você me entende?
— Claro.
— Então, assim que eu desligar sairei do meu escritório e estarei fora por quinze minutos. Será tempo suficiente?
— Sim, é apenas um endereço. Mas quero dinheiro. Quero a metade da recompensa. Quero um milhão de dólares...
— Bem, eu não sei do que você está falando. Mas se tiver qualquer pedido, diga-o no recado que deixará na caixa postal.
Ouviu-se o clique do telefone ao desligar e Davis parou a fita. Não precisava escutar mais nada.
Sentou-se com a cabeça entre as mãos e deixou que a tristeza lhe embargasse. Precisava fazer um milhão de coisas e seu tempo era curto, mas ele se permitiu um minuto em sinal de luto.
O homem que vendeu a informação sobre o paradeiro da Anahí Portilla ia ser açoitado pela lei. Perderia seu emprego, sua casa, seus amigos e sua liberdade.
Atentar contra a segurança em benefício próprio era um crime com pena de até 25 anos de prisão. E o homem já tinha perdido a sua família.
Herbert Davis acabava de ouvir um homem cometendo suicídio. E ele não era apenas um homem qualquer... ele era o seu melhor amigo há vinte anos.
O homem que havia traído Anahí Portilla era Aaron Diaz.
— Feliz Dia de Ação de Graças, Poncho, Any! — disse Marissa alegremente.
Era final de tarde e os primeiros flocos de neve começavam a cair.
Herrera colocou uma das mãos nas costas de Anahí e atravessou a entrada do Marissa's, morto de medo.
Ele não estava gostando de nem um pouco daquela reunião ali.
— Venha. — disse Marissa animada puxando a mão de Anahí. — Tem que ver como decoramos os pratos, você vai adorar. E Maisie fez um pão com molho de xerez gostoso de morrer.
Deus, espero que não, pensou Herrera com amargura, soltando a mão de Anahí.
Não queria que ela se afastasse muito, embora fosse para seguir Marissa que ia tagarelando em direção à cozinha.
Ele fez um gesto para Bernie, que se levantou e seguiu as duas mulheres através das portas giratórias. Sandy permaneceu onde estava, junto à janela, olhando fixamente o restaurante e a rua.
Ambos eram bons homens.
Herrera olhou em volta. Pela primeira vez naquele dia, abençoou o péssimo tempo. Poucas pessoas desconhecidas conseguiriam chegar ao restaurante para o jantar de Ação de Graças.
Um Glenn mais do que orgulhoso, estava sentado com Matt em uma mesa perto da cozinha. Em outra mesa, estavam três famílias de Simpson, os Rogers, os Lees e os Munros e dois casais de Rupert que ele conhecia, embora não lembrasse seus nomes.
Além disso, um casal idoso que ele não conhecia se deleitava com uma seleção das melhores sobremesas de Maisie, mas ambos deveriam ter uns setenta anos por isso Herrera resistiu à tentação de se aproximar e pedir a identificação deles.
Então, viu um homem que nunca havia visto antes. Parecia um mascate de Rupert.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Herrera ficou olhando para ele fixamente até que, alguns minutos depois, o homem afastou o olhar e encontrou-se com o olhar hostil de Sandy. O homem tamborilou os dedos alguns minutos sobre a mesa, deixou o garfo no prato e se levantou, procurando dinheiro nos bolsos para ir embora. Pouco depois, o casal de anciões também se foi. Herrera viu a jovem lo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 43
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 17/10/2016 - 14:26:20
Que lindooos
-
ponnyforever10 Postado em 05/10/2016 - 10:52:45
Ameiii,Alana e Alicia fazem o q querem com o poncho,morri con Alicia cortando o pêlo do fred kkkkkkkkk.Agora vamos pra próxima história :)
-
ponnyforever10 Postado em 30/09/2016 - 21:07:01
Nossa q bom o Santana morreu ne.Tadinho do Poncho ele entendeu errado.Aii mas q desgraçada essa Mary.Alguem tem q ajudar aAnahi :((.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 30/09/2016 - 10:59:42
Poncho disse q eu te amo*-------*,chocada q é o Aaron.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 29/09/2016 - 10:02:47
Tadinha Anahi querendo comer e não deixaram kkkkkk.Aii poncho cedeu mas isso vai dar merda,Anahi é mt teimosa. Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 27/09/2016 - 10:19:57
Poncho ficou responsável pela Anahi *------*,Anahi é teimosa,é horrível ficar igual prisioneira, mas no caso dela é o melhor a fazer ne.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 08/09/2016 - 19:38:41
Gêmea to mais apaixonada nesse poncho,q cena linda ela no colo dele no sofá*------*.Poncho td bravo e preocupado *-------*.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 08/09/2016 - 10:29:44
A Anahi vai ter q se mudar,vai ser bom pra segurança dela,so tem o lado ruim ficar longe do poncho :(.Poncho dizendo q sentiu saudades *------*,q bonitinho,ele foi mais calmo dessa vez, aii as mãos dele tremem quando ele ta com Anahi,eu achei isso mt fofo kkk <3333.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 02/09/2016 - 19:43:28
Anahi descobriu q esta apaixonada<33333,Herrera voltou.Anahi realmente trouxe alegria pra todos:).Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 01/09/2016 - 19:42:00
Aii gêmea q nervoso esse cara esta chegando cada vez mais perto.Poncho ta com saudades<33333.Continuaa