Fanfic: Mulher Em Fuga *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Anahí fechou o livro e tamborilou sobre a capa. "Sal da Terra".
— É tão bom como dizem?
Anahí tinha lido as críticas quando foi publicado e ficou curiosa, embora nunca se animasse a lê-lo.
— Melhor. — Herrera deixou a pilha de livros que levava e o agarrou. — O li quando saiu. Aquele lugar era um verdadeiro inferno. É surpreendente que a mulher tenha conseguido sobreviver de alguma maneira para escrever esta história. — sua expressão era remota e séria, como se estivesse lembrando-se de algo horrível.
— Oh, Herrera. — disse Anahí sem fôlego. — Não pensei que... vi um montão de documentários a respeito.
Agora faziam sentido várias coisas a respeito de Herrera.
Aproximou-se um pouco mais dele e colocou a mão em seu braço. Era como tocar ferro. Um ferro quente.
— Foi... foi horrível não é?
Herrera olhou a mão de Anahí em seu braço.
— O que?
— A guerra, claro. Mas que pergunta mais estúpida, claro que foi horrível. Meu Deus, deve ter sido um inferno.
— Any, você está falando sobre a guerra do Vietnã? — perguntou.
— Bem... claro. — disse confusa.
— Tinha cinco anos quando Saigon caiu. — disse com amabilidade, ficou pensando um momento. — Também não estive na Guerra da Coréia ou na Segunda Guerra Mundial.
Anahí somou e subtraiu e sentiu-se estúpida.
— Oh, claro! — balançou a cabeça e deixou a mão cair. — Acredito que vejo muitos filmes antigos. Sinto muito, Poncho. Sempre confundo datas. Mas... — Anahí inclinou a cabeça e olhou Herrera.
Estava com o cabelo negro penteado para trás. Seu traje devia ser de um desenhista italiano ou de um alfaiate excelente. Tinha um corte maravilhoso.
A gravata era de seda, combinando com o lenço de seda que levava no bolso do paletó. Hoje ele estava parecendo um... um próspero homem de negócios, a não ser por suas mãos, que não eram mãos suaves e mimadas como as de um homem de negócios e sim grandes e ásperas, mãos acostumadas a trabalhar.
Mas mesmo assim, continuava parecendo um guerreiro apesar do traje elegante.
— Chuck Pedersen me disse que você recebeu uma medalha. Por que foi então? Pela Tormenta do Deserto?
— Não. Uni-me às Forças Armadas em 1992 e tive que sair em 2002 porque meu pai tinha falecido, então, também não participei da Guerra do Iraque.
— Então... em que guerra esteve? Em alguma em algum ponto entre Nova York e Boston?
— Em nenhuma. — Herrera tomou ar com força. — Vôo 101. — disse com gesto sombrio.
— Herrera! — Anahí se paralisou como uma pedra.
As guerras eram algo remoto que aconteciam em lugares longínquos.
O Vôo 101 foi sequestrado em solo americano, no aeroporto JFK, a menos de quinze quilômetros de Columbia, onde ela havia acabado de começar seus estudos.
Tinha visto toda a tragédia do Vôo 101 na CNN. O país inteiro havia permanecido quatro dias e quatro noites agarrados a seus televisores, rezando pelos reféns.
Todos tinham acompanhado o evento ao vivo, as petições dos terroristas, as negociações intermináveis e a horrorosa imagem dos sete reféns que foram mortos a sangue frio na cabine do piloto que estava aberta, cujos corpos sem vida foram jogados no asfalto um por um.
— Esteve lá quando... quando... ?
Não podia dizê-lo.
— Sim, estava. Chamaram-nos imediatamente. Tínhamos ordem de esperar até que as negociações fossem concluídas. Esperamos e esperamos. Quando a menina pequena foi... — Herrera olhou para outro lado e apertou a mandíbula. — Então decidimos atuar.
Recordava os homens com uniformes e máscaras negras entrando furtivamente no avião. Dois deles morreram e ela lembrava bem disso.
— Por isso lhe deram a medalha. — disse Anahí.
— Sim. — Herrera olhou ao seu redor. — Pronta para partir?
— Sim, acho que sim.
Anahí ainda estava lutando para assimilar o que ele havia acabado de contar. Uma coisa era conhecer alguém que havia estado na guerra e outra, muito diferente, era tê-lo visto em tempo real na televisão.
Claro que ele estava usando um uniforme e máscara. E, claro, naquele tempo ela não o conhecia.
Naquela época, lembrou Anahí de repente, ela estava saindo com Henry Borsello, um apaixonado pela história. Ele era um cara encantador, conversador, superficial e pouco confiável. Ele era muito diferente de Herrera, em tudo.
Por alguns segundos, Anahí tentou imaginar Henry com um uniforme, descendo de um avião por uma corda e tirando os terroristas de dentro do avião ou apontando uma arma para eles. Foi incapaz.
— Vamos comer algo, Herrera. — ela disse. — Afinal, não é todo o dia que uma garota consegue almoçar com um herói em carne e osso. — mostrou-lhe um enorme sorriso e brincou: — Eu pago.
A ideia pareceu chocar Herrera, que franziu a testa enquanto a pegava pelo braço.
— Nem pensar.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo 12 — Fale comigo Herrera. — disse Anahí antes de morder outro pedaço de seu cheeseburguer. Pensou em suspirar de prazer, mas não o fez por respeito à Marissa. — Ehhh... — Herrera fez gestos para que trouxessem outra xícara de café, possivelmente para ganhar tempo enquanto pensava em a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 43
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 17/10/2016 - 14:26:20
Que lindooos
-
ponnyforever10 Postado em 05/10/2016 - 10:52:45
Ameiii,Alana e Alicia fazem o q querem com o poncho,morri con Alicia cortando o pêlo do fred kkkkkkkkk.Agora vamos pra próxima história :)
-
ponnyforever10 Postado em 30/09/2016 - 21:07:01
Nossa q bom o Santana morreu ne.Tadinho do Poncho ele entendeu errado.Aii mas q desgraçada essa Mary.Alguem tem q ajudar aAnahi :((.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 30/09/2016 - 10:59:42
Poncho disse q eu te amo*-------*,chocada q é o Aaron.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 29/09/2016 - 10:02:47
Tadinha Anahi querendo comer e não deixaram kkkkkk.Aii poncho cedeu mas isso vai dar merda,Anahi é mt teimosa. Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 27/09/2016 - 10:19:57
Poncho ficou responsável pela Anahi *------*,Anahi é teimosa,é horrível ficar igual prisioneira, mas no caso dela é o melhor a fazer ne.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 08/09/2016 - 19:38:41
Gêmea to mais apaixonada nesse poncho,q cena linda ela no colo dele no sofá*------*.Poncho td bravo e preocupado *-------*.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 08/09/2016 - 10:29:44
A Anahi vai ter q se mudar,vai ser bom pra segurança dela,so tem o lado ruim ficar longe do poncho :(.Poncho dizendo q sentiu saudades *------*,q bonitinho,ele foi mais calmo dessa vez, aii as mãos dele tremem quando ele ta com Anahi,eu achei isso mt fofo kkk <3333.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 02/09/2016 - 19:43:28
Anahi descobriu q esta apaixonada<33333,Herrera voltou.Anahi realmente trouxe alegria pra todos:).Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 01/09/2016 - 19:42:00
Aii gêmea q nervoso esse cara esta chegando cada vez mais perto.Poncho ta com saudades<33333.Continuaa