Fanfic: Mulher Em Fuga *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo 12
— Fale comigo Herrera. — disse Anahí antes de morder outro pedaço de seu cheeseburguer. Pensou em suspirar de prazer, mas não o fez por respeito à Marissa.
— Ehhh... — Herrera fez gestos para que trouxessem outra xícara de café, possivelmente para ganhar tempo enquanto pensava em algo que dizer.
Anahí ia ter que praticar isso com ele.
Seus olhos se iluminaram quando ele pensou em algo para dizer.
— Você gostou daqui?
Anahí colocou sua xícara com cuidado em cima da mesa e olhou ao seu redor da lanchonete.
O piso era de madeira, em uma das paredes havia uma lareira acesa cujos crepitantes troncos faziam o lugar acolhedor. Estava decorado harmoniosamente ao acaso com antigos potes de cobre utilizados como vasos e a roda de uma carroça como lustre.
Uma mesa decorada com copos de barro cheios de sementes de algarroba, ajwain e hortelã, a comida sobre umas bandejas de estanho. Uma cesta de vime bem grande continha folhas secas de cana dos Pampas e juncos. A porta da cozinha estava aberta, separada somente por uma bancada de mármore que servia como aparador.
Voltou a prestar atenção em Herrera.
— Sim. É muito aconchegante. — disse brandamente, olhando para ele com expectativa. — Sua vez agora.
Ele apertou as mandíbulas enquanto tentava pensar em outra coisa para dizer.
— Mmmm... bonito dia, não?
Eles estavam sentados perto da janela e graças a isso tinham uma vista perfeita do céu que escurecia. Uma repentina rajada de vento fez ranger as venezianas com força.
Anahí começou a rir e um segundo depois, Herrera se uniu a ela.
— Suponho que você não tem muita prática para conversar. — ela disse.
— Não. — afastou-se da mesa para que a garçonete pudesse retirar os pratos sujos da mesa. Bebeu o restante de café e a olhou com cautela.
— Como tudo aqui pode ser tão agradável? — perguntou Anahí.
Herrera a olhou atônito.
— Perdão? Agradável, onde?
— Aqui. Em Rupert. — Anahí mostrou com um gesto de sua mão a agradável lanchonete e o povo que estava lá fora. — Este lugar é aconchegante. A comida é sensacional, a decoração é autêntica... é uma lanchonete verdadeiramente fantástica. A livraria de esquina do Bob também é maravilhosa, ele tem uma ótima seleção de livros e Bob é muito agradável. Tem uma livraria perfeita para o povoado. Percorremos duas ruas adoráveis para chegar aqui, com pinheiros e gerânios muito bem cuidados. E não vi nenhum buraco nas ruas. Rupert poderia estar em um guia: Pequenas Grandes Cidades do Oeste. — apoiou o queixo sobre as mãos. — O que você pensa que está errado em Simpson?
Anahí quase podia ver as rodas girando na cabeça de Herrera enquanto ele tentava arrumar uma forma de responder sua pergunta.
— Bem... talvez as cidades sejam como seus habitantes. Alguns são resistentes e outros não. Alguns suportam as dificuldades melhor que outros. Os cavalos também são assim. — acrescentou depois de um momento.
Era uma forma de pensar.
— Ok! Então, quando Simpson começou a... — Anahí tentou encontrar alguma palavra que não fosse muito forte mas não conseguiu. —, morrer? — falou com delicadeza.
Herrera parou para pensar.
— Acho que o que fez os sinos fúnebres começarem a tocar foi quando fizeram com que a nova interestadual passasse a sessenta quilômetros a oeste de Simpson. Em 1984.
— Quer dizer que depois que foi desenhada uma linha no mapa representando uma estrada, o povo ficou desorientado... — Anahí estalou os dedos. —, assim?
Era um conceito novo e ela percebeu pela primeira vez desde que chegou à Simpson, que estava vivendo em um lugar estranho, pitoresco e que não constava em nenhum guia.
Era estranho viver em um lugar que em alguns anos poderia já não estar nos mapas.
— Pois é, embora a maioria das cidades do oeste tenham sido fundadas dessa forma. Poderíamos chamar de justiça poética.
— O que você quer dizer com isso?
Herrera estava visivelmente relaxado. A história do oeste era um assunto que ele dominava, a julgar pela quantidade de livros de história que Anahí tinha visto em sua biblioteca.
Herrera virou para um lado para que a garçonete depositasse na frente deles dois pratos de sobremesa e duas fumegantes xícaras de café.
— A maioria das cidades daqui foi fundada de qualquer maneira, onde um mineiro colocou uma tenda e em seguida outro se juntou a ele, ou então onde um colono foi enterrado ou onde havia água subterrânea. Em Montana e Wyoming foi ainda mais arbitrário. Os engenheiros ferroviários apenas pegavam um lápis e um compasso e marcavam ao redor das vias a cada oitenta quilômetros, por onde os trens de carga teriam que parar para se abastecer de água. Então ali, foram criadas cidades ferroviárias. E é claro, estas cidades receberam os nomes das mães, mulheres e filhas dos engenheiros. Por isso existem várias cidades com o nome de Clarissa ou Lorraine, que muitas vezes não eram mais que alguns poucos barracos com poucas pessoas morando. Algumas dessas cidades cresceram e outras não. Simpson teve mais sorte que algumas... pelo menos durante um tempo. Há muita água subterrânea em Simpson e em 1920 havia uma mina de ouro em funcionamento. Depois veio o gado e aquilo foi rentável até trocarem a trajetória das vias dos trens. Desde então, o povoado veio sofrendo um lento declínio. Não demorará em transformar-se em um povoado fantasma.
— Isso é muito triste.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí pensou em tudo, um povoado inteiro morrendo. Simpson varrida do mapa. Se é que alguma vez esteve em algum mapa. — Você também cresceu perto de um povoado fantasma. — Cresci? — Anahí voltou surpreendida à realidade. — Shanako. — Herrera a olhou com expectativa. Anahí piscou. — Shan ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 43
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 17/10/2016 - 14:26:20
Que lindooos
-
ponnyforever10 Postado em 05/10/2016 - 10:52:45
Ameiii,Alana e Alicia fazem o q querem com o poncho,morri con Alicia cortando o pêlo do fred kkkkkkkkk.Agora vamos pra próxima história :)
-
ponnyforever10 Postado em 30/09/2016 - 21:07:01
Nossa q bom o Santana morreu ne.Tadinho do Poncho ele entendeu errado.Aii mas q desgraçada essa Mary.Alguem tem q ajudar aAnahi :((.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 30/09/2016 - 10:59:42
Poncho disse q eu te amo*-------*,chocada q é o Aaron.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 29/09/2016 - 10:02:47
Tadinha Anahi querendo comer e não deixaram kkkkkk.Aii poncho cedeu mas isso vai dar merda,Anahi é mt teimosa. Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 27/09/2016 - 10:19:57
Poncho ficou responsável pela Anahi *------*,Anahi é teimosa,é horrível ficar igual prisioneira, mas no caso dela é o melhor a fazer ne.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 08/09/2016 - 19:38:41
Gêmea to mais apaixonada nesse poncho,q cena linda ela no colo dele no sofá*------*.Poncho td bravo e preocupado *-------*.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 08/09/2016 - 10:29:44
A Anahi vai ter q se mudar,vai ser bom pra segurança dela,so tem o lado ruim ficar longe do poncho :(.Poncho dizendo q sentiu saudades *------*,q bonitinho,ele foi mais calmo dessa vez, aii as mãos dele tremem quando ele ta com Anahi,eu achei isso mt fofo kkk <3333.Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 02/09/2016 - 19:43:28
Anahi descobriu q esta apaixonada<33333,Herrera voltou.Anahi realmente trouxe alegria pra todos:).Continuaa
-
ponnyforever10 Postado em 01/09/2016 - 19:42:00
Aii gêmea q nervoso esse cara esta chegando cada vez mais perto.Poncho ta com saudades<33333.Continuaa