Fanfics Brasil - CAPÍTULO 9 - PARTE 3 Desejo proibido - Adaptada

Fanfic:  Desejo proibido - Adaptada | Tema: Vondy


Capítulo: CAPÍTULO 9 - PARTE 3

600 visualizações Denunciar



Uckermann parecia prestes a fumar o próprio macacão quando Dulce entrou.


– Por favor, pelo amor de tudo o que é sagrado, me diga que você tem ...


– Cigarros. – Dulce sorriu, erguendo um maço de Marlboro. – Aqui estão, campeão – disse ela, jogando-os para ele.


Ele abriu o maço e pegou um .


Ela ficou observando enquanto Uckermann tragava a fumaça e fechava os olhos. Ele fez isso duas vezes antes de olhar para ela.


– Obrigado – murmurou em meio a uma névoa fumacenta.


Ela deu a volta na mesa, para ficar ao lado dele, e notou que o guarda parecia não se preocupar mais com a proximidade entre ela e o detento. Colocou o texto de O mercador de Veneza na frente de Uckermann e se sentou com seu próprio exemplar.


– Eu queria dar uma olhada neste monólogo em particular. – Ela apontou para a página. – Estou interessada em ouvir sua interpretação dele.


– Este monólogo? Que previsível.


Dulce bufou.


– Previsível ou não, é uma parte importante da peça e quero saber o que você pensa a respeito dele. Mas talvez sua resposta seja simplesmente tão previsível quanto minha escolha de monólogo.


Ela havia começado a gostar de provocá-lo.


Uckermann arqueou uma sobrancelha.



– Tudo bem, Pêssegos – disse ele, recostando-se na cadeira. – Vou morder a isca. O que você quer saber?


– Surpreenda-me.


Ele bufou e apagou o que restava do cigarro.


– Este monólogo é feito por Shy lock.


– Uau – respondeu Dulce com os olhos arregalados. – Isso é incrível! Os estudiosos de Shakespeare ao redor do mundo vão mijar nas calças de animação com esse seu insight fantástico!


Uckermann riu.


– Ok, Pêssegos – falou ele. – “Por eu ser judeu...”


Dulce ficou boquiaberta. Ela o ouviu recitar o monólogo inteiro sem olhar uma vez sequer para a página à sua frente. Em vez disso, os olhos dele se fixaram nela, azuis e brilhantes. Ouvi-lo recitar Shakespeare era indescritivelmente erótico. Os olhos dele queimavam com a paixão que Shy lock com certeza transmitiria nos tribunais enquanto expressava sua raiva perante a injustiça que tinha sido cometida contra ele.


Tentando ao máximo manter a compostura, Dulce comentou: – Impressionante. Mas você ainda não respondeu minha pergunta.


Uckermann ergueu as sobrancelhas.


– É sobre vingança. Ele está compreensivelmente puto com a maneira como foi tratado por causa de sua religião e jura equiparar aquela “vilania” com uma canalhice própria. Só que a “vilania” dele vai ser bem pior. Shy lock é malvadão.


– Então isso justifica o tratamento que Solanio e Salarino deram a ele? Ele é “malvadão”; certamente merece o que está acontecendo com ele?


Uckermann zombou.


– Eles só estão tratando o cara  assim  porque  são uns panacas de  mente


limitada que não veem nada a não ser um rótulo em Shy lock. Para eles, “judeu” é sinônimo de “mau”. Mas o antissemitismo ostensivo não é o aspecto mais importante da peça ou do monólogo.


– Não é?


– Não – respondeu Uckermann, se inclinando para a frente, decidido. – Shy lock diz: “Se nos espetardes, não sangramos? Se nos fizerdes cócegas, não rimos? Se nos derdes veneno, não morremos?” Ele está querendo dizer que não importa a religião dele, ou o rótulo que lhe deram, ele é humano assim como aqueles desgraçados que o trataram como merda. As pessoas em todos os lugares, todos os dias, julgam as outras por causa de sua cor, sua religião, seu passado, sua raça, sua orientação sexual... sua ficha criminal.


Ele ergueu os olhos para ela.


– O mundo é um lugar horrível e Shy lock é o único, em toda a peça, que tem colhões para falar a real sobre aquilo. A ironia de que um judeu supostamente não inteligente, mau e pouco educado tenha tamanha coragem é que torna a coisa toda importante. O fato de ele ser judeu é apenas um recurso da trama. – Uckermann suspirou e esfregou o queixo com a palma da mão. – Shakespeare poderia ter feito dele um detento da Arthur Kill, se um lugar assim existisse na época.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fernandamm

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce  estava  pasma.  Seu  fervor  fazia  com  que  ela  pensasse  que  tipo  de intolerância ele tinha encontrado para levá-lo a se identificar tanto com o personagem . Será que fora tratado de forma parecida por causa do período na prisão? Ele se largou na cadeira, ro ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • sahprado_ Postado em 04/12/2016 - 10:33:46

    Poxa posta mais! Não some não :(

  • heloisamelo Postado em 11/08/2016 - 12:18:41

    Contt 😭

  • Luanda Dandara Postado em 22/06/2016 - 00:47:15

    Olaaaaa leitora nova, estava torcendo para eu não ter que chegar nesta parte de comentar e morrer de ansiedade para chegar a próxima parte... Oh God está picante... Que bom que eles se acertaram... Continue pf

  • gaelli Postado em 17/06/2016 - 13:52:32

    Por que parou, parou pq? O kkkk continuaaaaa Esses dois tem que ficar juntos! E Ucker tem que conquistar a confiança da família dela

  • sahprado_ Postado em 16/06/2016 - 22:29:41

    Será que quando a família da Dul descobrir que o Chris a salvou eles vão ser pessoas melhores?

  • sahprado_ Postado em 16/06/2016 - 15:09:48

    CHAMA O BOMBEEEEIROOOOO HAHAHAHA ahh Tô mt feliz que eles se reconciliaram <3 tipo eu entendo oq passou pela cabeça da Dulce logo de cara, mas ela tinha que entender que o Chris só queria protegê-la

  • sahprado_ Postado em 16/06/2016 - 10:14:01

    Aff esse Austin tá me irritandooo Chessusss hahaha não consigo deixar de pensar que ele teve algo a ver com a morte do pai da Dul e agora quer alguma coisa com ela tb :(

  • sahprado_ Postado em 15/06/2016 - 20:04:24

    Não consigo deixar de pensar que o Austin tem alguma coisa a ver com a morte do pai da Dul... Ou com a prisão do Chris... Ou com ambos...

  • sahprado_ Postado em 15/06/2016 - 14:21:54

    Ah, não. Entendi errado o lance da dívida, pelo menos por enquanto hahahaha

  • sahprado_ Postado em 15/06/2016 - 14:19:15

    &quot;DÍVIDA&quot; EU SABIIIIAAAAA


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais