Fanfic: Aconteceu Você - Adaptada (Vondy) | Tema: Vondy
DULCE
Seis meses depois....
- Meu Deus, Dulce, saia logo desse banheiro! - Maite gritou do lado de fora da porta, e eu me encolhi. Eu não queria sair, não depois de ver o resultado do teste. - Abra, pelo menos, a porta, por favor. - Merda, eu tinha completado 21 anos há poucos meses, ainda não estava preparada para isso. - Se você não abrir a porta, eu vou ligar para o Alfonso e vai ser pior... - Meu Deus, o que o Alfonso pensaria de mim? E se ele me deixasse?
Desesperada com essa possibilidade, comecei a chorar e soluçar, tudo ao mesmo tempo. eu deveria ter percebido que algo ia mal no momento em que comecei a me emocionar por qualquer besteira, ou, então, a perder o apetite e vomitar praticamente tudo o que comia.
- Dulce? - Sem conseguir cessar as lágrimas, eu me levantei e abri a porta, só para ser abraçada pela Maite. - Qual foi o resultado? - Eu apontei para o teste em cima da pia e ela o pegou, abrindo o maior sorriso ao ver os dois tracinhos. - Não chora, sua boba. Um bebê é a coisa mais perfeita que poderia surgir de você e do Alfonso, ele te ama.
- Mas....e se ele não quiser ter um bebê comigo? - Eu não era adequada para ele, nunca fui. - Nós nem somos casados, Maite, e se ele me odiar? Achar que eu fiz de propósito?
- Ele vai amar esse bebê, Dulce, será o melhor presente que você poderia dar a ele. - Merda, isso me fez lembrar que eu estava atrasada para ir até a sua casa, ajudar com os últimos preparativos para sua festa de aniversário.
Limpando o rosto e indo até o meu quarto, eu pedi para a Maite me ajudar a prender meu cabelo para que eu pudesse sair.
Poucos minutos depois, eu dei uma última verificada no espelho para conferir minha aparência. Essa noite eu usaria um vestido branco, justo, mas elegante e sem nenhum decote. Não coloquei muita maquiagem, apenas um gloss e rímel e um brinco de fios de ouro comprido.
- Você está linda! - minha amiga elogiou ao ver meu olhar assustado. A questão é que eu não sei se estava linda, estava me achando muito diferente. Passei a mão pela minha barriga plana, imaginando como ela estaria daqui há alguns meses. - Ainda não dá para ver nada, Dulce. Relaxe, porque você parece estar até mais magra.
- É claro que eu estou mais magra, não seguro nada no estômago há dias.
- Você vai contar para o Alfonso essa noite?
- Não sei....O que você faria?
- Sinceramente? Eu contaria, ele é louco por você.
- Mas e se...e se eu acabar não sendo uma boa mãe? Eu não estou preparada para algo assim, Maite, tenho minha faculdade e...
- ei, não surta. Você vai ser uma mãe perfeita e, pelo pouco que eu conheço do Alfonso, ele vai dar todo o apoio necessário. Você não vai precisar passar por nada disso sozinha, eu vou estar aqui também - ela garantiu e eu me permitir relaxar um pouco. Talves as coisas não ficassem tão ruins, não é mesmo?
****
Quase quarenta e cinco minutos depois, cheguei ao apartamento do Alfonso e fui em busca dele enquanto passava pelos funcionários do buffet, que estavam cuidando dos comes e bebes da festa.
- Achei que precisaria ir te buscar. - Alfonso falou assim que esbarrou comigo no corredor.
- Desculpe o atraso - disse e fui logo arrastada para dentro do quarto. - No que posso ajudar?
- Em nada, só queria você aqui para não ficar sozinho. O pessoal está arrumando tudo, só quero que relaxe.
- Eu estou relaxada...- Sorrindo, ele negou minha afirmação.
- Não está não. Está mais tensa do que tudo e isso me deixa preocupado, Dulce. Tenho achado você estranha, está acontecendo alguma coisa? - Meus olhos vidraram nos seus, eu tinha que dizer...
- Você realmente me ama? - perguntei insegura, o pegando de surpresa.
- Que pergunta é essa? Eu amo você mais do que tudo.
- É que tenho algo a dizer e isso me assusta.
- Assusta por quê?
- Estou com medo de você não me amar o suficiente...
- Dulce...
- Eu fiz um teste essa manhã - Seu rosto ficou impassível. - Ou melhor, eu fiz três testes....Todos ele deram positivo, então eu acho que estou ....grávida.
- Você acha?
- Não quer dizer...eu não acho, eu te-tenho certeza - disse gaguejando, confusa por sua reação.
- Você não poderia ter escolhido o melhor momento para me dar essa notícia, amor. Esse é o melhor presente que eu poderia ganhar hoje e veia da pessoa que eu mais amo. - Fiquei tão emocionada que, em questão de segundos, já estava escorrendo rios de lágrimas pelos meus olhos. Como ele podia ser tão perfeito?
- Então, você ....não está com raiva?
- Por que deveria?
- Eu estava tomando pílula, mas...
- Dulce, me escute. Não me importa como aconteceu, ou porque aconteceu. Tudo o que me importa é que você me fez o homem mais feliz do mundo hoje. - Alfonso inclinou o rosto e me beijou carinhosamente, me fazendo ter certeza de que ele era a melhor coisa que já aconteceu comigo.
Sorrindo feito uma boba, eu o abracei apertado e sussurei o quanto eu o amava, só para ver um brilho emocionado em seus olhos.
- Eu te amo mais do que a vida, Dulce.
****
Grande parte dos convidados já estavam circulando pelo apartamento do Alfonso, sua tia Alexandra já tinha, inclusive, me lançado um daqueles seus olhares antipáticos, como se eu fosse mera ralé. Se não fosse pelo seu sobrinho estar ao meu lado, acho que não teria sido nem ao menos cumprimentada.
Para o meu alívio, Christopher e Bianca chegariam um pouco mais tarde e me dariam paz por agora. Eu não os via há algum tempo, Alfonso evitou a todo custo frequentar reuniões familiares nos últimos meses, o que só serviu para nos deixar ainda mais próximos.
Nós vivemos sob a nossa pequena redoma protegida do mundo, se dedicando um ao outro e curtindo nossa relação. Eu passava mais tempo em seu apartamento do que no meu próprio e, enquanto ele trabalhava, eu estava na universidade, correndo atrás do tempo perdido.
Distraída, com uma taça de água gaseificada na mão, eu não percebi a aproximação rastejante da Alexandra.
- Você está incrível, Dulce - disse após me dar uma breve conferida dos pés à cabeça.
Sorrindo sem graça, eu agradeci.
- Obrigada.
- Sabe, eu pensei que a essa altura você e meu sobrinho já teriam se afastado. Isso é surpreendente, Alfonso sempre teve um gosto bastante apurado para mulheres, ele o o meu filho sempre foram muito exigentes. - Afastei a taça da boca e a encarei, sem expressar nada.
- Sério, Alexandra? - disse blasé - É uma pena que ele esteja comigo então. Ao menos seu filho continua seguindo os mesmos padrões de exigência, não é?
- Christopher não poderia ter feito escolha melhor, querida.
- Eu vejo. - Nervosa por não estar me deixando levar por suas provocações, ela se aproximou um pouco mais e sussurou: - Meu filho também já teve sua fase, e andou com mulheres como você. O mesmo vai acontecer com o Alfonso, ele vai se cansar de exibi-la e encontrará uma mulher decente e de boa família para se casar. Não crie tantas expectativas, isso só vai machucá-la...- Ao se afastar, Alexandra sorriu, como se nós tivéssemos acabado de ter uma conversa maravilhosa. Assim que fiquei realmente sozinha, meu corpo embrulhou em um mal-estar chato que me deixou tonta.
Precisando tomar um pouco de ar, eu segui em direção à sacada sem nem pensar duas vezes.
- Dulce, o que aconteceu? - Alfonso me avistou de longe e me seguiu.
- Eu preciso de ar...- Ele me abraçou e me guiou até a sacada, onde me segurou carinhosamente.
- O que minha tia queria com você?
- Nada. - Ele não acreditou em mim e me olhou cheio de desconfiança.
- Duvido que não seja nada, você se sentiu mal por causa dela, tenho certeza. Eu conheço a Alexandra, Dulce, sei do que ela é capaz. - Eu estava dividida entre contar ou não.- Então?
- Sua tia disse que você é como o Christopher, Alfonso. Que quando se cansar de mim, vai procurar por alguém como a Bianca e me deixar. - Seus olhos escureceram e sua expressão ficou séria.
- Não quero que se preocupe com isso, meu amor, nem agora e nem nunca. Tudo o que eu quero é que você se cuide e cuide do nosso bebê. - Sua mão acariciou de leve minha barriga, o que me fez relaxar e sorrir.
Tinha como não amá-lo?
Autor(a): minhavidavondy
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
CHRISTOPHER A primeira pessoa por quem procurei quando cheguei ao apartamento do Alfonso foi a Dulce. E bastou um olhar, para que todo o meu corpo reagisse. Era como se tivesse me tornado um adolescente novamente. Dei alguns passos para observá-la melhor deixando Bianca e minha mãe conversando em um canto. &nb ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 266
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 10/06/2020 - 09:30:36
Ameiii esse final Parabéns muito boa a fic
-
dayanerodrigues Postado em 09/06/2020 - 18:19:09
Até que fim Ele tá um amorzinho
-
dayanerodrigues Postado em 09/06/2020 - 15:27:44
Ele é fofo e do nada se torna um babaca de novo que raiva te decide homem
-
dayanerodrigues Postado em 08/06/2020 - 20:51:16
Cara esse ucker tá sendo um babaca que raiva dele
-
wermelinnger Postado em 16/01/2020 - 21:03:03
Amei essa web ... não consegui parar de ler a noite toda kkk
-
BruGomes Postado em 25/05/2017 - 22:40:29
Parabéns, amei o final! Lindo demais *-*
minhavidavondy Postado em 29/05/2017 - 11:23:20
Que bom que gostou.
-
BruGomes Postado em 19/05/2017 - 09:05:39
Own que lindos! *-* Mas já epílogo? ;(
-
BruGomes Postado em 15/05/2017 - 20:55:26
Aiin finalmente se reconciliaram !! Que lindos!!! Continua!
-
BruGomes Postado em 08/05/2017 - 21:54:52
Awn que coisinhas mais fofas essa Alice e Alfonso *-* Que agora eles se reconciliem !!
-
BruGomes Postado em 04/05/2017 - 20:25:59
Ai mds!! Estou até com dó do Christopher tá que ele errou , mas essas palavras da Dulce hein , deu até uma dorzinha no core ! Continua!
minhavidavondy Postado em 06/05/2017 - 20:13:43
Segunda feira tem mais capítulos. 🤣