Fanfic: Aconteceu Você - Adaptada (Vondy) | Tema: Vondy
DULCE
- Sente-se um pouco aqui, menina - Ângela falou quando percebeu que eu estava pálida e suando frio. A verdade era que já tinha acordado com esse mal-estar, e só piorou quando o médico disse que o Alfonso teria que ficar em observação.
- Eu estou bem, Ângela, só preocupada com o Alfonso - admiti, mesmo sabendo que meus problemas iam além do meu filho. Ângela não levou muita fé no que eu disse e me olhou desconfiada.
- Se você diz...
Me recostei encolhida na cadeira da sala de espera, já que não tinha qualquer outra coisa que pudesse fazer agora. Alfonso estava passando por uma bateria de exames e eu estava agoniada, querendo estar perto dele. Coitadinho, ele odiaca ficar na presença de estranhos.
Para piorar, a discussão com o Christopher continuava martelando em minha cabeça. Segurando as lágrimas, eu fechei os olhos e me recostei contra o assento desconfortável do hospital.
- Menina....o Christopher. - Levantei o olhar e o vi se aproximar pelo corredor, como se fosse o dono do mundo com seu terno impecável, o cabelo jogado para trás e um rosto impassível como se ele não tivesse me destruído na noite passada.
- Por que você não vai tomar um café, Ângela? Eu fico com a Dulce - disse sem se importar com o que EU queria.
- Como Alfonso está? - perguntou seco, se sentando ao meu lado enquanto víamos Ângela se afastar receosa.
- Eu não sei ainda.
- E você? - Olhei perplexa para ele, Christopher era idiota ou o quê? Não me dei ao trabalho de responder e me encolhi ao seu lado, envolvendo meu corpo em meus braços. - Eu pretendo ficar em um flat até que você decida o que fazer - falou tranquilo, mas continuei a ignorá-lo. - Você me escutou Dulce?
- Escutei - respondi simplesmente, me esforçando a pensar no bebezinho dentro de mim. Era nele e nos meus filhos que eu tinha que me focar agora. Só neles.
- Porra, eu confiei em você! - Christopher rosnou baixo, com uma expressão dura em seu rosto que evidenciava a sua raiva.
- E eu te dei uma segunda chance, Christopher, e, mais uma vez, quebrei a cara. Mas agora já não importa, não depois de tudo o que me disse. - retruquei magoada, me sentindo realmente ferida.
- Não importa por quê? Por acaso o pai do bebê vai te assumir? - E eu que pensei que os ataques e ofensas de ontem tinham machucado...
- A partir de agora, meu filho não tem pai. - Eu o encarei, poderia ter sido por segundos ou longos minutos. Não saberia dizer. Por mais que o amasse, eu sabia que tínhamos chegado ao fim.
Christopher tinha tido a sua chance e ele simplesmente ferrou com tudo.
Levantei-me nervosa com meu sangue fervendo e nem a tontura leve que senti me fez parar.
- Preste bem atenção no que eu vou dizer, Christopher, é você quem está me tirando da sua vida. Então, nem pense em vir atrás de mim depois, jurando estar arrependido, porque para mim já chega!
Isso nunca vai acontecer, porque sou eu quem não quero mais nada com você, pode ficar tranquila. - Estremeci com sua frieza. Suas palavras me atingiram em cheio e, enquanto eu olhava tudo, só conseguia pensar no quanto ele iria se arrepender de renegar o próprio filho.
- Saia daqui, Christopher, acho que você já falou tudo o que precisava, agora saia e desapareça da minha vida e da dos meus filhos!
- Eu não vou sair, não até saber como o Alfonso está.
- Você não tem mais nada a ver com a gente, vai embora! - disse nervosa, chamando a atençaõ das enfermeiras que passavam pelo corredor nesse momento.
- Você não tem o direito de me manter longe deles, Dulce!
- Eu não tenho? Você ficou louco? A última coisa que vou permitir é que você chegue perto deles e os magoe, entendeu? Porque essa é a única coisa que você sabe fazer com aqueles que te amam... - Nesse momento, eu já não conseguia mais segurar as lágrimas, eu só queria me embolar em um cantinho e chorar em paz por tudo o que estávamos prestes a perder.
- Olhe como você a deixou... - Ângela me equilibrou em seus braços e o olhou irritada. - Se você não veio para ficar ao lado dela, por que não vai embora? - deixei que ela lidasse com ele, já que até olhá-lo era doloroso.
Inconsolável, eu não vi o momento em que ele se afastou. Só sei que o ambiente ficou menos carregado e eu tinha conseguido me recompor externamente porque por dentro eu não poderia estar mais quebrada.
****
Alguns dias depois, Alfonso já tinha voltado para casa e estava perfeitamente bem após se recuperar de uma virose realmente forte. Foi preciso passar dois dias com ele no hospital, dois dias que foram o inferno para mim porque eu odiava a impotência de não poder fazer nada além de me sentar e esperar que meu bebê melhorasse.
Quando cheguei em casa, não tive outra escolha a não ser contar tudo que estava acontecendo a Maria e a Ângela, que ficarma chocadas com o comportamento do Christopher. Pedi a Maria que não dissesse nada a Alexandra, porque tinha medo que ela também pudesse ficar contra mim, mas ela me garantiu que se tinha uma pessoa que adoraria saber dessa notícia seria ela.
- Bom, pelo que vejo nos exames você está com aproximadamente dez semanas... - " Tudo isso?", pensei ao colocar a mão na minha barriga inexistente, lembrando da minha primeira gravidez e de todos os problemas que tive no decorrer dela. - Você me disse que teve uma gravidez de risco, não foi? - Assenti, preocupada. - Isso sempre exige um pouco mais de atenção, mas nem sempre significa que sua gestação será como a primeira. Tente apenas segui a dieta e fazer todos os exames que tenho certeza de que tudo correrá bem. - A médica sorriu e eu retribuí o sorriso, mas não com tanta empolgação.
Esse era um momento que eu deveria estar feliz, saltitando de alegria e simplesmente não conseguia.
Levei mais alguns minutos dentro do consultório e quando saí, fui direto para a Minerallis. Eu tinha começado a trabalhar essa semana, sem me importar com o que Christopher pensaria a esse respeito, até porque minha vida tinha girado ao redor das sua vontades nos últimos três anos.
Se ele me queria por perto, lá estava eu; se ele me queria longe, eu fugia...Eu abandonei a minha faculdade, o meu país, abandonei tudo para que a gente pudesse ficar junto e agora estava sozinha mais uma vez.
Quer dizer, eu tinha o Edgar, a Maria, a Ângela e até mesmo a Alexandra. Todos sempre se preocupavam comigo inclusive o Louis estava me dando todo o apoio para que eu perseguisse os meus sonhos, Ele sabia que minha intenção era transferir meu curso para alguma universidade de Nova Iorque, mas com essa gravidez eu teria que adiar por mais alguns meses.
Assim que cheguei à empresa fui direto para a sua sala para contar sobre a consulta. Ele estava sendfo um grande amigo para mim nesse momento e eu só tinha que retribui o seu carinho.
Quando cheguei em casa, algumas horas depois, já passava das sete e minha cabeça parecia que ia explodir, meu corpo estava totalmente dolorido. Porém, eu que sempre fui saudável parecia perder a energia ao ficar grávida.
- O que aconteceu, menina? - Ângela perguntou e Maria me olhou preocupada. As duas estavam impossíveis com toda essa atenção que me davam.
- Só estou com um pouco de dor de cabeça. - O pior que eu estava proibida de tomar meus remédios para enxaqueca, já que eles eram bem fortes, então, acabava tendo que esperar a dor passar sozinha.
- Eu vou prepara um chá para a senhorita. - Maria falou e saiu em direção à cozinha.
- Eu sabia que Christopher faria isso com você, menina o Alfonso nunca gostou dele. Como ele pode te deixar sozinha, logo agora que você precisa tanto dele? - Engoli em seco quando Ângela começou a falar atrás de mim, porque a menção do nome do Alfonso só tornou minha dor pior.
- Eu não preciso dele...
- Precisa sim, agora mais do que nunca. Além disso, os gêmeos o amam e já estão sentindo a sua falta.
- Ângela, chega! - disse nervosa. Eu não queria lembrar que o Christopher tinha me deixado, me abandonado e dito todas aquelas coisas horríveis. Não depois de tudo o que passamos juntos.
Autor(a): minhavidavondy
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
CHRISTOPHER - Já faz algum tempo, não é, Christopher? - Fernando me perguntou ao me receber em seu consultório. Eu o conhecia há muito tempo e nós tínhamos nos tornado amigos desde a época em que eu decidi fazer a minha vasectomia. E por insistência da minha m&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 266
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 10/06/2020 - 09:30:36
Ameiii esse final Parabéns muito boa a fic
-
dayanerodrigues Postado em 09/06/2020 - 18:19:09
Até que fim Ele tá um amorzinho
-
dayanerodrigues Postado em 09/06/2020 - 15:27:44
Ele é fofo e do nada se torna um babaca de novo que raiva te decide homem
-
dayanerodrigues Postado em 08/06/2020 - 20:51:16
Cara esse ucker tá sendo um babaca que raiva dele
-
wermelinnger Postado em 16/01/2020 - 21:03:03
Amei essa web ... não consegui parar de ler a noite toda kkk
-
BruGomes Postado em 25/05/2017 - 22:40:29
Parabéns, amei o final! Lindo demais *-*
minhavidavondy Postado em 29/05/2017 - 11:23:20
Que bom que gostou.
-
BruGomes Postado em 19/05/2017 - 09:05:39
Own que lindos! *-* Mas já epílogo? ;(
-
BruGomes Postado em 15/05/2017 - 20:55:26
Aiin finalmente se reconciliaram !! Que lindos!!! Continua!
-
BruGomes Postado em 08/05/2017 - 21:54:52
Awn que coisinhas mais fofas essa Alice e Alfonso *-* Que agora eles se reconciliem !!
-
BruGomes Postado em 04/05/2017 - 20:25:59
Ai mds!! Estou até com dó do Christopher tá que ele errou , mas essas palavras da Dulce hein , deu até uma dorzinha no core ! Continua!
minhavidavondy Postado em 06/05/2017 - 20:13:43
Segunda feira tem mais capítulos. 🤣