Fanfics Brasil - 1º CAPITULO CORTINA DE VIDRO 2º capitulo

Fanfic: CORTINA DE VIDRO 2º capitulo


Capítulo: 1º CAPITULO

244 visualizações Denunciar


Cortina de vidro


Texto e história de Evandro de Brito Silva


 


                                                                                          1°capitulo


 


CIDADE DO RIO DE JANEIRO, LEBLON ÁS 16h00min DA TARDE...


 


(CENA NA CASA DE SORAYA MONTENEGRO)


São quatro horas da tarde, muito calor no Leblon, Orlando chega cansado do serviço e recebido com gritos pela sua esposa Soraya.


     Ah Orlando até que em fim você chegou, eu não agüento mais a sua mãe, que velha insuportável.


     O que foi que a mamãe fez desta vez Soraya te bateu?


     Não pior que isso, ai como eu odeio que as pessoas fiquem me comparando, ainda mais com quem.


    Com quem a dona Célia te comparou amor?


    Com aquela zinha aí da frente.


Orlando não entendeu o que a esposa quis dizer e perguntou:


     Zinha, que zinha Soraya?


     Ah Orlando aquela mocréia da Suzana.


Orlando caiu na gargalhada e falou para Soraya:


     A mamãe fez isso amor, te comparou com a dona Suzana, bom se bem que vocês tem muita coisa em comum não é verdade meu bem.


(CENA NA CASA DE SUZANA VASCONCELOS)


Enquanto isso na casa de Suzana, Paulo liga e faz ameaças para a empresária.


     Olha Paulo você não é mais o meu marido, eu não tenho que ficar te sustentando.


     É você que sabe Suzana, você me conhece e sabe do que eu sou capaz.


     Quanto que você precisa dessa vez?


     Não é muito não, é algo em torno de dez mil reais.


     O que você ficou louco, eu não tenho como arrumar este dinheiro, o Osvaldo desconfiaria.


     Bom é você que sabe, agora deixa eu desligar porque você sabe pobre não tem telefone, pobre tem que ajuntar moedinhas pra comprar cartão, e o meu já está acabando.


Depois de ter desligado o telefone Osvaldo chega em casa e percebe que sua esposa está aflita.


      Oi meu amor está tudo bem você parece estar assustada?


      Ah não é nada Osvaldo estou um pouco cansada, tenho que pagar algumas faturas é só isso.


      Meu amor você está precisando de dinheiro não é isso, porque não me falou antes, meu bem?


Aquela conversa interessava á Suzana que aproveitou o bom humor de Osvaldo para conseguir este dinheiro.


     Ah meu amor, Osvaldo você sempre me ajudando pagando as minhas dividas vem aqui vem pra mim te dar um beijo, porque você é o melhor marido do mundo.


Osvaldo amava muito á Suzana, mas ela muitas vezes não o levava a sério.


(CENA NA CASA DO VELHO BARÃO)


Na casa do velho Barão de cama, a pequena Luana se esforça para limpar a casa e fazer algo para eles comerem.


    Ah velho como eu queria te ver bem de saúde, te ver feliz, velho eu posso te dizer uma coisa?


    É claro minha princesa, fala pode falar que o vô está ouvindo.


    Não fica bravo comigo, mais às vezes me sinto tão inútil aqui.


    Não diga isso Luana você não é inútil coisa nenhuma, muito pelo contrário você é o maior presente que deus pode me dar.


   Mais vô o senhor está doente e não há ninguém pra cuidar de você.


   Não se preocupa com isso minha neta, você pode cuidar de mim, você já esta cuidando de mim.


   Como, eu nem posso te ver, olhar o seu rosto, como posso cozinhar sem poder ver o que estou cozinhando, eu não queria ser cega vô.


Quando o velho ouviu aquilo, uma lágrima escorreu pelos seus olhos, e ele disse:


     Olha minha princesinha não diga essas coisas foi o senhor Jesus que te fez assim, você é linda do jeito que você é...


(CENA NA CASA DO POLITICO ANTONIO DE MELLO)


Na casa de Antonio de Mello, muita revolta ainda gira em torno do casal, Irene ainda sofre muito com um fato que mudou a sua vida.


No quarto trancada como sempre está Irene, Antonio acaba de chegar do senado com uma noticia que o deixou muito feliz.


Ele bate na porta.


    Irene abre a porta pra mim, sou eu o Antonio, eu tenho uma ótima noticia.


Irene finge não escutar, pois ainda guarda em seu coração uma mágoa muito grande do marido.


Antonio insiste.


    Vamos Irene abra a porta, eu preciso te contar uma coisa abra.


(CENA NO COLÉGIO)


Raissa e Cássia estão no intervalo do colégio, quando de repente Carol e Vivi filhas de Suzana se trombam com as meninas.


    Oh menina você está cega não enxerga não é?


    Espera aí, vocês não são as filhas da...


    É isso mesmo Raissa, elas são as filhas da Suzana.


    Nossa Cássia só podia ser mesmo, são cegas que nem a mãe.


Quando Raissa falou aquelas palavras se referindo a Suzana, Carol não agüentou e partiu pra cima de Raissa.


    O que foi que você disse garota você está falando da minha mãe, quem você pensa que é eu vou te ensinar a não mexer com a mãe dos outros.


    Isso aqui é pra você aprender.


As duas começaram a brigar, Cássia e Vivi correram para separar.


    Parem meninas parem com isso a diretora vai punir vocês.


    Não vou soltar essa despeitada, Vivi ela ter o que merece.


No momento em que elas brigavam a diretora da escola flagrou a briga e as levou para a diretoria.


    Então quer dizer que as mocinhas estavam resolvendo as suas diferenças na base da agressão?


    Não senhora foi ela que começou, eu trombei com ela, mais foi sem querer então ela ofendeu a minha mãe.


    Não é verdade diretora foi essa garota que me ofendeu.


    Nem Carol e nem Raissa estão certas vocês erraram, agora quero que os pais de vocês compareçam amanhã aqui no colégio.


(CENA NA CASA DE MARCOS PAULO)


Marcos Paulo se despede de seu grande amor, a sua fiel amiga Ligia Fagundes.


    Tudo bem Ligia você já deve saber o que quer para sua vida, eu não queria que você fosse mais...


     Para de choradeira Marcos Paulo, não é você que fica falando que eu tenho que aproveitar as oportunidades que surgirem, então eu não posso perder esta oportunidade, já pensou ganhar uma bolsa de graça em outro país?


    É você tem razão Ligia, você tem que agarrar esta chance mesmo, mais olha vou morrer de saudades de você, e manda noticias.


     Eu sei, da aqui um abraço que eu vou me despedir dos meus pais.


(CENA NO BAR DO HOTEL VILLAS)


Kadú se estranha com o poderoso César Medeiros dono do hotel.


     E aí seu manda chuva, eu vi o seu carrão hein, olha você tem cara de que tem muito dinheiro.


César olha para o atendente do bar e diz:


     Quem é este sujeito?


     Eu não o conheço doutor César ele apareceu aqui agora.


Kadú insistiu com César.


      Fala pra mim você tem dinheiro ou não tem, eu preciso que você me pague uma birita agora.


  César foi se irritando e respondeu com muita ignorância á Kadú.


      Olha aqui rapaz eu não quero bagunça no meu hotel ouviu, se você ficar aqui enchendo o saco dos meus clientes ou de quem quer que seja eu tirar você daqui debaixo de bala.


Kadú arregalou os olhos para César e falou:


      Não se preocupe senhor eu não vou fazer nada de mal, eu já vou embora..


(CENA NA CASA DE SORAYA)


Soraya recebe de Raissa a advertência que ela recebeu na escola.


      O que Raissa, eu não acredito filha que você depois de grande fica arrumando briguinha na escola!


       Mãe não foi porque eu quis foi ela que provocou.


Cássia confirma a versão de Raissa.


     É verdade mãe a culpa toda foi daquelas destrambelhadas, elas procuraram, e acharam.


Soraya estava furiosa e sabia que quando Orlando soubesse que sua filha havia brigado na escola ele iria se irritar muito.


      Nada justifica o que você fez agora quando o Orlando saber dessa advertência eu não quero nem ver o que vai acontecer com você.


(CENA NA CASA DE SUZANA)


Suzana também recebe a advertência que Carol recebeu no colégio.


     Carol, você já esta grande de mais pra ficar arrumando briguinhas na escola, quando o seu pai souber disso, ele vai te matar.


      Ah mãe também não exagera eu briguei por uma boa causa, aquela louca ficou xingando a senhora e eu não agüentei.


Suzana não sabia de quem se tratava e perguntou:


      Filha me explica uma coisa de que louca você esta falando, aliás, com  quem você brigou na escola?


(CENA NA CASA DE SORAYA)


Soraya não sabia com Raissa havia brigado e perguntou:


     Afinal de conta com que menina você arranjou essa briga Raissa?


(CENA NA CASA DE SUZANA)


Carol respondeu pra Suzana:


     Foi com a Raissa a filha da Soraya.


     O que Carol, você brigou com a filha daquela acabada aí da frente?


(CENA NA CASA DE SORAYA)


 Raissa responde á Soraya:


      Ah mãe foi com a filha daquela mulher que a senhora não gosta.


      Que mulher Raissa?


      Foi com a Carol, a filha da Suzana...


      Você brigou com a filha daquela esquerozada?


  (CENA NA CASA DE ANTONIO MELLO)


Depois de muitas tentativas para que Irene abrisse a porta, Antonio vai pra sala de sua casa e recebe um telefonema.


      Alo? Com quem você deseja falar?


Do outro lado da linha alguém faz ameaças para Antonio.


     Oi Antonio, você não reconhece a minha voz?


     Quem é que esta falando com quem você quer falar?


     Eu quero falar com você mesmo, então quer dizer que você obrigou a sua esposa a jogar uma criança na lata do lixo somente por que ela nasceu cega?


      Quem disse isso pra você o que você quer isso é mentira.


       Eu já te conhecia, mais nunca imaginei tamanha crueldade de sua parte, já pensou quando a mídia souber disso?


Desesperado Antonio faz um apelo.


      Não, não faça nada quanto é que você quer pra ficar calado?


      Ah Antonio você sempre com a mania de achar que o dinheiro compra tudo, mais o meu silencio não está à venda.


Depois de ter dito isso o telefone ficou mudo, Irene que estava trancada no quarto se levantou e foi ate a sala e percebeu que Antonio estava nervoso.


      O que foi que aconteceu Antonio que cara é essa?


      Que cara é essa Irene, você só fica trancada naquele maldito quarto, eu tenho me esforçado tanto pra ser um político honesto, fazendo as coisas tudo certo pra não te envergonhar, pra não envergonhar a família e você só sabe me criticar.


      Não adianta mais bancar o bom político Antônio, o que você fez com a minha filha mancha a sua honra como pessoa, o que você fez é imperdoável.


      Mas Irene eu sei que eu te feri fui egoísta com uma criancinha indefesa, eu não sei o que foi que aconteceu se foi orgulho ou preconceito, mais a gente pode tentar ter outro filho.


      Tentar ter outro filho, você acha que com a vinda de outra criança a sua reputação vai melhorar não Antônio vai, as coisas vão continuar a mesma, eu queria aquela criança.


(CENA NA CASA DO VELHO BARÃO)


 A pequena Luana se esforça para ajudar o velho Barão.


     Velho acorda, eu fiz este chá pra você tomar, e ficar bom logo, acorda.


     Oh minha filha eu não estou dormindo, muito obrigada filha, eu fico aqui te observando você cuida tão bem de mim Luana, só deus pode te recompensar anjo.


    Ah velho eu só quero que você fique bom logo pra gente poder ir ao parque e tomar um sorvete e se divertir um pouco.


(CENA NA CASA ANDRÉIA)


Na casa de Andréia, Kadú chega bêbado e começa a aborrecer a esposa.


    Oi meu bem a comida já está pronta, eu estou morrendo de fome, aquele ricasso do hotel não quis me dar uma grana pra eu comer, eu sei que aquele cara tem grana.


    Cara que cara que você esta falando, você, aliás, nem sabe o que esta falando só vive bêbado por aí, oh Kadú será que não está na hora de você procurar um emprego, porque eu não estou a fim de ficar sustentando marmanjo não hein.


     Oh meu amor eu só queria um prato de comida, vai preparar pra mim vai?


(CENA NA CASA DE ANTONIO DE MELLO)


Depois daquele telefonema Antonio ficou perturbado e decidiu investigar.


      Quem será que anda pesquisando o meu passado, deve ser alguém de perto, que me conheça, espera aí, mais ninguém sabe deste assunto se não a Irene, será que ela abriu o bico pra alguém, não ela não teria coragem de fazer tal coisa.


Na mesma hora Irene entra na sala e pergunta:


Com quem você estava falando, Antonio?


 


Continua....


 


 


         Studio e teledramaturgia direitos reservados 2010


 


               


 


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): studioe

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • guilhermehenrique Postado em 27/01/2010 - 12:04:58

    Gostaria de escrever com vc "Pra onde ir", web conta a história de um casal de classe social diferente "Priscila e Martinho e que suas mães são totalmente contras o namoro por causa de um acontecimento do passado que faz as duas senhoras se odiarem também. Mas Priscila acaba ficando grávida e sua mãe expulsa ela de casa e ai ela fica sem saber pra onde ir e é negada pelo namorado Martinho que irá fugir do RJ, e Priscila acaba sendo acolhida pela sogra que tanto odeia e tendo seu filho na casa da sogra "Ana Lúcia" e depois de um tempo Priscila está decidida a procurar Martinho aonde ele estiver, a sinopse é essa, mais preciso que você me ajude ja te mandei meu convite no seu msn.

  • studioe Postado em 27/01/2010 - 00:36:36

    GUILHERME ACHO MUITO INTERESSANTE A PROPOSTA DE SUA NOVELA SE PUDER ME ADICIONA MSN STUDIOE@HOTMAIL.COM.BR, OU STUDIOETELEDRAMATURGIA@BOL.COM.BR.....
    PRECISO CONHECER A NOVELA OS PERSONAGENS, A SINOPSE ENFIM....UM ABRAÇO...

  • studioe Postado em 27/01/2010 - 00:34:46

    primeiramente pessoal, a idéia era transmitir uma outra web, e não CORTINA DE VIDRO, era a web A VIRADA, tive um problema no meu editor, e tive que colocar CORTINA DE VIDRO, mais não fiquem triste, esta história é muito interessante, fala da história de duas mulheres que são identicas em tudo, ou quase tudo, elas disputarão o amor de um jovem publicitário, que por estar sozinho, decide enconrar a sua amada em um anuncio de internet, as duas serão as candidatas mais fortes então voce já pode imaginar o circo está armado..não perca amanha o segundo capitulo de CORTINA DE VIDRO....VALEUUUUUUUU

  • guilhermehenrique Postado em 26/01/2010 - 23:24:14

    Achei uma ótima novela... Também estou escrevendo uma á 4 meses, mais gostaria de escrever uma com vc? Vc topa? manda a resposta como um comentario na Cortina de Vidro.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais