Fanfic: A Rotina de Amar | Tema: Criação original
Bruna sai do banheiro de seu quarto senta-se em sua cama e pega o cheque que estava ao lado do abajur e sorrindo diz se referindo a Ernesto:
Bruna – Hum... eu amo aquele homem!
A gargalhada aumenta:
Bruna – Só que não!
Bruna olha a foto de seu namorado Eduardo no celular:
Bruna – Eu me odeio por estar fazendo isso contigo. Você não merece.
Ela se joga na cama ainda com o celular na mão, disca o número dele e coloca o telefone no ouvido, Eduardo está em sua casa sentado à mesa com uma pilha de provas ao seu lado, Eduardo é professor e dá aulas de gestão empresarial para o curso de administração numa faculdade, enquanto corrige algumas avaliações, percebe seu celular tocar e imediatamente atende:
Eduardo – Oi amor!
Bruna – Oi ... como você está?
Eduardo – Bem, corrigindo provas.
Bruna – Ih... então não está muito bem não.
Eduardo – Claro que estou, você sabe que eu amo meu trabalho.
Bruna – Nossa! Olha você está certo, para ser professor tem que amar muito ser professor. Eu não teria a mínima paciência.
Eduardo – Te conhecendo bem, posso afirmar garantir que está dizendo a verdade. Estou com saudades de você.
Bruna – Eu também meu amor.
Eduardo – Eu tentei te ligar algumas vezes mais cedo quando cheguei em casa, mas seu telefone estava desligado.
Bruna tenta contornar a situação:
Bruna – Ah! Me desculpa estava descarregado. Olha, eu liguei só para te desejar um boa noite e dizer que você é muito especial. Eu te amo.
Eduardo – Eu também te amo, mas por favor. Você também é especial demais, vamos almoçar juntos amanhã o que acha?
Bruna – Ótimo! Maravilha.
O interfone do apartamento toca e Bruna se despede de Eduardo:
Bruna – Amor. Estou com sono vou dormir ok? Beijo.
Ela desliga e corre para a cozinha e atende o interfone:
Bruna – Quem é?
É Rick o seu melhor amigo gay:
Rick – Sou eu amiga!
Bruna – Ah! Sobe.
Bruna volta para o quarto e diz sorrindo:
Bruna – vou fazer um teste.
Bruna tira toalha, pega um hidratante para a pele coloca um dos pés em cima da cama e começa a passar o creme por toda perna. Alguns segundos depois Rick entra no apartamento:
Rick – Miga sua loca! Cadê você?
Bruna – Oi Rick, pode vir aqui no quarto!
Ao chegar no quarto Rick se depara com Bruna pelada e se assusta:
Rick – Ai! Credo Bruna! O que é isso?
Bruna cai na gargalhada:
Rick – Que horror!
Bruna – Queria testar se você era gay mesmo!
Rick – Que ridícula! Mais gay do que eu não sei quem mais. Já sou decidido meu amor.
Bruna – Eu sei lá!
Rick – Hum, eu sei lá... ah me poupe. Veste logo a roupa vai.
Bruna – Ah, relaxa, não tem ameaça com você.
Rick – Não claro que não. Mas vista uma roupa aí agora, uma daquelas arrasadoras vamos.
Bruna – Para dormir?
Rick – Que dormir é esse? Olha para mim gata, já estou a caráter! Vamos a uma festa!
Bruna – Vamos a uma festa?
Rick – Vamos!
Rick meche nos guarda roupas de Bruna:
Bruna – Que festa?
Rick – Uma Rave na verdade.
Bruna – Uma Rave? Onde? Você não me disse nada sobre isso, achei que hoje eu iria dormir o Ernesto veio me ver.
Rick tira uma roupa para ela e joga na cama:
Rick – Ótimo! Então ele deixou grana.
Bruna – Deixou!
Rick – Isso se traduz em festa querida. Você se envolve com um coroa rico e casado, arrisca seu namorado perfeitinho e inocente e não vai tirar nenhum proveito disso? Não, pare de show por que está feio. Esse vestido é maravilhoso, coloca e vamos pra NIGHT!
Bruna olha para o amigo sorrindo.
Na casa dos Paes Medeiros, Isadora e Ernesto jantam sozinhos:
Isadora – A casa parece ficar tão vazia sem a Sandra aqui. Coitada! Aliás, eu sinto muito pelo o que aconteceu com a filha de vocês.
Ernesto – Obrigado Isadora! Espero que ela se recupere e volte para casa logo.
Isadora – Hum... ela vai voltar a morar aqui?
Ernesto – Ela tem que voltar! Não sei porque, mas nunca gostei da ideia de ela ficar no Rio de Janeiro por causa de um namorado.
Isadora – Sabe Ernesto, eu acho que... entendo ela.
Ernesto pega taça e toma o vinho olhando pra Isadora que está do outro lado da mesa:
Isadora – A gente não escolhe quem vai amar e onde vai amar alguém. Simplesmente acontece! Eu morei no interior do Paraná por muito tempo, um certo dia fui a Curitiba para tratar de questões comuns que só se resolve na capital e conheci o Luigi.
Ernesto – Ah sim, seu esposo. Eu sinto muito.
Isadora – Ele tinha 81 anos morava na capital e eu no interior, mas me conquistou de uma maneira que... decidi largar tudo e me casar com ele, fui morar em Curitiba.
Ernesto – Como você está agora?
Isadora encena tristeza e sofrimento e convence com as lágrimas:
Isadora – Com muita saudade, sozinha triste, abalada!
Ernesto levanta da cadeira e vai até Isadora tentando consolar:
Ernesto – Oh! Calma! Olha sozinha você não está mais.
Ele a abraça e por trás de seus ombros Isadora comemora. Mulherengo e atirado Ernesto escorrega a mão pelas costas de Isadora e ela percebe. Olhando nos olhos dela ele a elogia:
Ernesto – Olha! Você é uma mulher incrível, bonita inteligente carismática. Garanto que não vai demorar muito para conseguir alguém que te ame muito.
Isadora – Obrigado! Eu também posso dizer que... a Sandra é uma mulher sortuda! Você é um excelente esposo e também é muito bonito!
Eles fletam por alguns segundos em silencio, se olham nos olhos, até que, Ernesto enxuga as lágrimas dela com os dedos.
Isadora se faz de difícil:
Isadora – O nosso jantar vai esfriar.
Ela vai sentar-se na cadeira quando ele a puxa para perto de volta, se olham por alguns segundos mais uma vez, e se beijam.
Mas após algum tempo curtindo o beijo, Isadora se afasta e finge estar constrangida e sentir-se mail por Sandra:
Isadora – Não, não Ernesto! Meu deus! Ai me desculpe.
Ernesto – Mas não foi você, eu que te beijei, me desculpe se te ofendi, é que senti uma grande vontade de te beijar!
Isadora – Mas não está certo! Olha você é maravilhoso, mas não posso fazer isso com a minha amiga! Não, não posso! Olha ela está lá preocupada com a filha e eu aqui fazendo uma coisa dessas. Me desculpa, eu preciso ir para o meu quarto.
Ernesto fica pensativo e Isadora se retira do jantar.
Ao chegar no quarto Isadora comemora se jogando na cama:
Isadora – AH! Que safado! Gente não achei que seria tão fácil! Apesar de ser linda, achei que seria um pouco mais difícil, mas... Ele é um safado! Tive que freá-lo, ainda é cedo, não posso perder minha dignidade com a Sandra! Até que ele beija bem.
Isadora sorri, muito feliz pelo o feito que conseguiu. O celular de Isadora toca é Marcelo:
Isadora – Olá querido. Tenho novidades bombásticas!
Marcelo – Ah é?
Isadora – Sim! O marido da Sandra é um infiel e vai ser mais fácil do que pensei.
Marcelo – Hum... então está dando mesmo certo seu plano diabólico.
Isadora – Sim, sim... está tudo fluindo bem. Ah e você não sabe da maior, a filha deles que mora no Rio de Janeiro foi atropelada e está no Hospital muito mal.
Marcelo – Nossa você é uma bruxa! Onde chega coisas ruins acontecem.
Isadora – Ruins?
Isadora sorri:
Isadora – depende do ponto de vista, ao meu ver está tudo acontecendo conforme necessito que aconteça. E você como está?
Marcelo – Hum... está sentada?
Isadora – Deitada, por que?
Marcelo – Ótimo! Melhor assim por que eu também tenho uma novidade.
Isadora – Não me diga que é alguma coisa sobre a morte do Luigi.
Marcelo – Não. É sobre mim. Estou em São Paulo, em um Hotel meia boca e você vai ter que me arrumar um lugar melhor para ficar!
Isadora se levanta da cama enfurecida:
Isadora – O que? Você ficou louco? Eu disse para você que não podia vir.
Marcelo – Disse. Mas você não manda em mim, achou que ia me deixar na merda em Curitiba e enriquecer por aqui sozinha? Não Isadora, você é esperta, mas eu também sou.
Isadora está muito irritada:
Isadora – Seu verme! Não pense que vai me extorquir.
Marcelo – Você não devia esquecer que está nas minhas mãos, eu posso te ferrar Isadora.
Isadora – Se fizer isso te levo junto.
Marcelo – Nunca matei ninguém, você sim. Quero vê-la, preciso de grana.
Isadora escuta Marcelo com muita raiva:
Marcelo – Que tal amanhã ás 9h no restaurante Jardins. Você paga a conta hein. Tem que ser assim em um lugar público, não quero correr o risco de você me matar!
Danilo sorri com ar de deboche.
Isadora – Vai se fuder seu Gigolô!
Isadora desliga o celular e entra com toda raiva no banheiro:
Isadora – Desgraçado! Miserável!
Ela respira ofegante e com o nervosismo à flor da pele ela olha-se no espelho:
Isadora – Está muito enganado se acha que vai me fazer de trouxa! Ele que se prepare, quer guerra? Então vai ter!
Bruna e Rick chegam de taxi no terreno onde está acontecendo a RAVE
Rick – Olha! Isso é uma festa!
Bruna – A quanto tempo não vamos a uma RAVE?
Rick – há muito... não podíamos perder essa por nada.
Bruna – É verdade!
Rick – Você iria perder se eu não insistisse!
Bruna – O que você me pede que eu não faço?
Rick – Ah! Dá um tempo amiga .... Olha está vendo aqueles boys ali?
Bruna – TÔ!
Rick –Nós vamos ficar lá! Vem.
Rick pega na mão esquerda de Bruna e puxa para a multidão.
Na casa de Eduardo, ele guarda as provas corrigidas numa grande pasta, caminha até seu quarto e deita em sua cama:
Eduardo – Ai meu deus, as vezes fico pensando, será que a Bruna é a mulher que irei passar o resto da minha vida? As vezes sinto que ... ela não quer compromisso, não quer se casar comigo. O que eu mais quero, é alguém para construir uma família e dividir o resto dos dias juntos. Se não for a Bruna, eu preciso que me mostre o quanto antes.
Eduardo apaga a luz do abajur e se acomoda na cama fechando os olhos, nesse mesmo momento, no Hospital, Sandra está dormindo na poltrona ao lado de Renata que ainda em seu leito dorme e começa a sonhar.
No sonho, Renata Caminha sozinha na mesma rua onde foi atropelada, é noite e a rua está completamente deserta, não há pessoas nem mesmo carros circulando. Ela está feliz mesmo assim, caminha sorrindo bem arrumada e maquiada quando um pouco mais adiante, Renata vê a si mesma jogada no chão após o atropelamento e muda sua expressão que até então era de felicidade para outra de completa preocupação e medo, ela se aproxima da outra Renata que está no chão ferida e inconsciente.
Quando vai tocá-la, alguém toca em seu ombro por trás, a impedindo, esse alguém é Eduardo:
Eduardo – Não! Deixa ela!
Renata levanta-se assustada com aquele homem que ela nunca viu antes:
Eduardo - Ela já se foi!
Renata – Ela é igual a mim!
Eduardo – Sim essa mulher era você antes, antes de vencer, antes de se tornar a mulher maravilhosa e bem-sucedida que está aqui na minha frente. Você venceu, não se preocupe com a aquela que sofreu e não chegou a lugar algum. Agora você é outra mulher.
Renata – Quem é você?
Eduardo – Quem sabe um dia possamos descobrir quem é quem.
Eduardo se aproxima de Renata, acaricia seu rosto e eles se beijam.
O sonho termina já é de manhã e Renata abre os olhos pela primeira vez no Hospital e vê sua mãe dormindo na poltrona:
Renata – Mãe!
Sandra não escuta:
Renata chama um pouco mais alto:
Renata – Mãe!
Sandra acorda e fica feliz ao ver a filha acordada, ela levanta da poltrona e vai para perto dela segurando sua mão dá um beijo em sua testa dizendo:
Sandra – Filha! Oh meu deus obrigado. Filha, como você está meu amor?
Renata sorri:
Renata – Oi mãe! Que bom te ver! Eu estou bem.
Sandra – Dormiu bem?
Renata fica pensativa falando:
Renata – Sim. Sabe eu tive um sonho... estranho e lindo ao mesmo tempo. Não sei explicar, só sei dizer que ... quero recomeçar, a partir de hoje, quero recomeçar minha vida!
Autor(a): wellyngton_vianna
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Um táxi para em frente ao prédio de Bruna e dele sai ela sorrindo à toa, dentro do carro está Rick que também se diverte ao comentar o quão foi boa a noitada que tiveram na RAVE: Rick – Mulher você está muito bêbada! Bruna – Por culpa sua “Bi”! Eu devia ter ficado em casa e você me a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo