Fanfics Brasil - 6 - Laika é Nome de Gente? (PARTE 3) Simplesmente Dulce(adaptada)

Fanfic: Simplesmente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: 6 - Laika é Nome de Gente? (PARTE 3)

875 visualizações Denunciar


— Ele disso isso para você?


— Sim. E não comentamos nada porque queríamos fazer uma surpresa.


Dei a Irina meu sorriso mais genuíno, além de um abraço apertado. Se todos topassem, tudo ficaria mais que perfeito.


Ainda com a história da namorada Laika na cabeça, aproveitei a presença de Irina para fazer mais perguntas, de uma forma bem sutil, é claro. Afastei-me da secretária de meu pai e fingi estar compenetrada na paisagem do lado de fora da janela. Então, mandei:


— A Laika ainda não apareceu desde que cheguei — comentei com uma inocência tão fingida quanto o amor dos políticos brasileiros pelas criancinhas pobres. — Ela não costuma vir aqui com o Chris?


Sem tirar os olhos de sua papelada, Irina respondeu, muito pouco interessada no assunto:


— Quase nunca.


— Por quê? Ela trabalha muito? — Precisei aumentar meu poder de persuasão. Não sei por quê, mas eu estava empenhada em saber tudo sobre o namoro até então desconhecido de Christopher com a Nome de Cachorro.


Irina suspirou e foi a primeira vez que demonstrou uma ligeira irritação na voz.


— Sim, ela é ocupada demais e não gosta muito do clima bucólico do castelo.


Entendi. Melhor mudar de assunto. Laika não era o tema preferido de Irina para uma conversa amistosa. Despedi-me dela, mais uma vez agradecendo pelo carinho que tivera comigo.


Os dias seguintes foram bastante agitados e diferentes. Caí numa rotina com Christopher, mas uma rotina boa. Não tomei mais nenhum bolo dele, que me levava para conhecer os lugares mais legais do mundo. Eu levantava cedo, tomava café na cozinha e às nove horas já estávamos de saída.


Admito que uns dias eram melhores do que outros. Algumas vezes, Chris chegava para me pegar com um humor tão obscuro que era melhor ficar na minha, deixando a poeira se assentar sozinha. E, quando eu menos esperava, estava ele todo alegre, falando besteira, deixando o clima leve e agradável.


Ele nunca mencionou o nome da namorada. Por alguma razão, esse era um assunto que não fazia a menor questão de dividir comigo. Aliás, jamais falávamos sobre nós mesmos, nem de nada profundo. Só amenidades entravam em nosso repertório. Melhor assim. Sem tentações, sem riscos.


Naquela sexta-feira, estávamos tomando sorvete na praça de uma cidadezinha rural ao norte de Perla. Não era a primeira vez que saíamos da capital. Já haviam se tornado comuns os passeios pelo país afora, que não é tão grande assim. Para dar uma ideia da coisa, a Krósvia é do tamanho do Rio Grande do Sul. E tudo dentro de seus limites é lindo, seja na região urbana, seja no campo.


Escolhi um sabor diferente, meio picante. Enquanto degustava meu sorvete, concentrada nas crianças que corriam entre os bancos, Christopher perguntou de supetão:


— Você tem namorado?


Engasguei na mesma hora. Dei uma abocanhada tão enorme no sorvete que ele desceu rasgando minha garganta, fazendo minhas narinas arderem e meus olhos se encherem de lágrimas.


— Não — gemi. — Mais ou menos — acabei corrigindo. Minha situação com Alfonso não havia mudado nada. Aliás, as coisas pareciam cada vez mais frias. Fazíamos pouco contato e, quando acontecia, era estranho, sem química. Anahí continuava se esquivando das perguntas sobre ele, o que, na minha concepção, só podia significar que Alfonso devia estar aprontando no Brasil. Mesmo assim, não consegui responder outra coisa. Em minha cabeça, ainda que não ficássemos juntos quando eu voltasse, tínhamos que resolver tudo pessoalmente.


— Não ou mais ou menos? — repetiu Christopher, olhando mais para seu sorvete do que para mim.


— Mais ou menos. — Definitivamente, eu não estava a fim de falar sobre isso com ele. Mas Chris insistiu:


— Nada sério, então?


— Isso. Por enquanto.


Ele estreitou o olhar, igualando-o à minha altura, como se estivesse me desafiando a falar mais. Eu não estava com a menor vontade de continuar, mas acabei cedendo, nem sei por quê.


— Eu estava começando um relacionamento quando saí do Brasil. Decidimos manter contato, mas sem chamar de namoro. Não enquanto eu estiver aqui. Entendeu agora? — Minha voz saiu mais ríspida do que eu gostaria.


Chris deu um meio-sorriso, aquele que fazia meu coração dançar em ritmo de Timbalada, de tão sensual que era.


— Eu, no lugar dele, estaria maluco — disse ele, como quem não quer nada, sem saber que aquele simples comentário fez o ritmo de meu coração passar para bateria de escola de samba. — Será que seu quase- -namorado não fica se perguntando quantos caras dão em cima de você todo dia aqui na Krósvia?


Tive que rir. Aquilo não condizia com o que vinha acontecendo. Fora umas olhadas que ganhava de um ou outro cara mais atiradinho, ninguém jamais me paquerara de verdade em solo krosviano. Christopher só podia estar de brincadeira.


— Nada a ver, Chris — foi só o que disse em resposta ao comentário sem noção.


— Nada a ver? Um cara interessado de verdade numa mulher pensa nessa possibilidade o tempo inteiro. Eu ficaria doente se estivesse no lugar dele.


Não entendi direito o que ele quis dizer. Chris ficaria doente se a namorada dele fosse embora para outro país ou se ele fosse Alfonso? A primeira hipótese me deixava com dor de estômago e a segunda... bom, também.


— Sua namorada não te deixa assim?


Ai, minha mãe, foi só eu dizer isso que quis engolir tudo de novo. Para todos os efeitos, Chris não sabia que eu sabia sobre Nome de Cachorro.


Ele franziu a testa. Senti que o clima ia azedar.


— Como sabe sobre a Laika?


Eu quis mentir, juro. Inventar uma desculpa qualquer, dizer que joguei verde. Mas a palavra Laika, proferida de forma tão séria por aquela boca linda, me fez ter uma crise de risos. Daquelas bem demoradas, que fazem a gente perder o fôlego e o nariz escorrer.


Christopher ficou me olhando como quem olha para uma louca de pedra.


— Desculpa — disse, enxugando as lágrimas e tentando me recompor.


— O que é tão engraçado?


— Nada.


— E então? Vai dizer como ficou sabendo sobre o meu namoro?


Suspirei. Eu não podia entregar Karenina.


— Bom, eu só fiquei sabendo, nem lembro bem como.


— Sei. Como se ninguém tivesse feito uma fofoca sobre isso, certo?


Fofoca?


— Fofoca? — Eu me fingi de indignada. — Nada disso. Foi só um comentário que escutei, nada de mais. E por que está tão nervosinho? Por acaso namora escondido? Eu, hein! Se namora, assume!


E saí toda enfezadinha, marchando feito um soldado norte-coreano bem treinado. Na verdade, eu estava mesmo era com raiva. Por que Christopher sempre conseguia me tirar do sério?


Mas ele me alcançou logo e segurou meu braço, obrigando-me a ficar de frente para ele.


— Ei, calminha. Não precisa ficar brava. Eu só achei que você não soubesse. Mas tudo bem. Não é segredo.


Fiz que sim com a cabeça. No entanto, eu preferiria que Chris tivesse dito que era tudo mentira. Só não me peça para explicar por quê.


— Vou conhecer uns parentes amanhã. — eu disse. A mudança brusca de assunto foi intencional. — Moram lá em Craiev. Conhece?


Pela expressão de seu rosto, pude ver que ele notou a reviravolta do tema em discussão.


Então, me soltou.


— Claro. A tia Marieva, o marido e os filhos. São gente boa, você vai ver.


Uma vez perdido, o clima ameno não se restabeleceu entre nós. Voltamos para casa sem falar muito e, pela primeira, vez agradeci por estar na garupa da moto, cujo barulho não permitia conversas.


Eu já estava praticamente dentro do castelo quando Chris me chamou e disse algo que nunca vou esquecer:


— Eu não queria estragar nossos momentos com um assunto tão complicado.


E aí ele partiu, deixando um rastro de poeira atrás de si e infinitos grilos em minha cabeça.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Sabe quando o professor marca prova oral e você fica esperando sua vez de ser chamada? As mãos ficam geladas, o coração bate acelerado, a garganta se fecha. Não é assim? Pois eu estava me sentindo desse jeito a caminho de Craiev. Tudo bem que Andrej estava a meu lado — ou melhor, no banco da frente — e, pela primeira vez ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • millamorais_ Postado em 01/08/2016 - 01:05:59

    Eu posso morder esse rapaz *--*

  • millamorais_ Postado em 01/08/2016 - 00:34:25

    Sério, tou lendo o capítulo 20 e qndo ela falou luan Santana pensei logo nessa música kkkkk

  • Isy_Rocker Postado em 31/07/2016 - 18:56:43

    Ameeeeeeeeei *------* Ansiosa por De Repente Dulce <3 Ficoou demais <3 ----- <3

  • Isy_Rocker Postado em 30/07/2016 - 21:18:23

    Meu na moral, eu quero que eles fiquem juntos mais que tudo, mas eu to morrendo de raiva da Dulce pqp, tipo ela errou com ele e tudo que ela fez foi mandar um email e agora outro e já desistiu, ela n luta por ele e isso da raiva, acho que ele devia dar um gelo nela sim e ela correr atrás, mas continuaaaaaaaaa pooor favooor *---*

  • GiovannaPuentePortillaherrera Postado em 30/07/2016 - 19:44:04

    A dulce bebada é muito engraçada mas coitada dela.....Chris não ignora ela dessa vez......continua estou amando

  • Isy_Rocker Postado em 29/07/2016 - 23:17:10

    Cara, se ele tivesse feito alguma coisa seria a um tempo atrás e ja teria cancelado tudo, então talvez pode ser sei lá que ele mudou de ideia e a puta lá continuou com a armação ou alguma coisa assim, eu só que eu tenho certeza absoluta que ele ama ela demais e nunca armaria algo assim, muito menos na primeira vez dela eu sei que a Dul vai se arrepender de não dar UM voto de confiança, sério to deduzindo um monte aqui neh? Parei shaushas poosta loogo <3

  • GiovannaPuentePortillaherrera Postado em 29/07/2016 - 21:47:17

    Já não sei mas no que acreditar seu eu acredito no Cris ou nos paparazes......coitada da Dulce......amei a maratona continua

  • millamorais_ Postado em 29/07/2016 - 11:06:25

    Isso tá cheirando a armação daquela cobra, rezando para que tudo se resolva logo, preciso deles juntos *---*

  • Isy_Rocker Postado em 28/07/2016 - 23:19:11

    Ameeeei, amei amei demaaaais *-------* Só que agr to chorando aqui, o Chris não fez isso neh? Eu sei que ele n fez '-.- E acho q a Dul deveria ter dado ao menos um voto de confianças, sei que a maratona acabou, mas sacanagem neeh, parar bem nessa parte '-.- shashuahsa Continuaaa logooo *-*

  • Isy_Rocker Postado em 28/07/2016 - 23:18:56

    OOOOOOIII, leitora nova aqui *------------*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais