Fanfics Brasil - 14 - Feijoada com Farinha (PARTE 3) Simplesmente Dulce(adaptada)

Fanfic: Simplesmente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: 14 - Feijoada com Farinha (PARTE 3)

731 visualizações Denunciar


Todos me escutaram com atenção, até as crianças. Acredito que estavam processando a explicação que dei e procuravam entender a dimensão do tal sentimento. Chris me olhava de um jeito novo. Parecia melancolia misturada com alguma outra coisa, algo intenso e meio irracional. Mas não consegui identificar o que era.


— Saudade é ruim — Giovana concluiu.


— Dependendo do ponto de vista, sim. Ela só é boa quando sabemos que podemos matá- la, ou seja, quando reencontramos quem não está por perto.


— Então, por que você não fica na Krósvia, Dulce? E vai ao Brasil só para... matar a saudade? — sugeriu Luka, com toda a sua inocência infantil.


— Bom, acho que daqui para a frente vou viver sentindo e matando saudade, de uma forma ou de outra.


Tia Marieva assentiu. Seus olhos brilhavam, acho que de emoção.


— Crianças, não deixem a Dulce triste. Claro que ela vai estar sempre conosco, sempre que puder vir, não é, querida?


Balancei a cabeça, concordando. Mas não queria falar mais. Se fizesse isso, correria o risco de engasgar, levando em consideração quanto meu peito doía. Falar de saudade era tão ruim quanto sentir. Mas pior ainda era sentir saudade de alguém que provavelmente não retribuiria esse sentimento. Portanto, quando a falta de Christopher apertasse de meu lado do Atlântico, seria a saudade mais solitária do planeta.


Tivemos aquele momento deprê durante o almoço, mas ele passou. Com um jogo de cintura digno de uma contorcionista, tia Marieva driblou a saia-justa. O assunto feijoada voltou ao topo das conversas e nós nos deixamos levar pela letargia provocada pela barriga cheia.


Acabamos todos esparramados nas espreguiçadeiras do terraço, com clima frio e tudo, enquanto saboreávamos um cafezinho, indispensável depois de uma comilança daquelas.


O final da tarde chegava lentamente, colorindo o céu de rosa, um indicador incontestável da noite gelada que se aproximava. Já com o repertório de assuntos meio esgotado, passamos a falar de música. Ao afirmar que era fã de Bon Jovi, Chris abriu um sorriso cheio de intenções obscuras e soltou essa:


— Já vi que não sabe que os caras vão dar um show aqui em Perla na próxima sexta- feira. — Ele balançou a cabeça. — Está desinformada, hein?


— Como é? O Bon Jovi, aquele Bon Jovi lindo, maravilhoso, espetáculo, vai fazer um show aqui?


Christopher franziu as sobrancelhas, com cara de nojo.


— Lindo, maravilhoso, espetáculo, tudo isso é por sua conta — desdenhou ele. — Mas o show vai acontecer mesmo. Estão montando um palco na praia, em frente ao meu prédio.


Abri a boca e me esqueci de fechar. Nunca tinha ido a um show de Bon Jovi. Na última apresentação da banda no Brasil, minha mãe não me deixara ir, pois eles não se apresentaram em Belo Horizonte e viajar para o Rio de Janeiro ou São Paulo no meio da semana não era uma boa ideia. Pelo menos para ela. E agora lá estavam eles, ou melhor, ele, Jon Bon Jovi, em Perla.


Encarei meu pai na esperança vã de que ele permitisse minha ida ao show. Mas nem cheguei a pronunciar um pedido. Andrej foi mais esperto:


— Nem me peça para ir. Imagine você, em público? Não faz o menor sentido.


— Paaaiii... — Fiz beicinho, não para comover, mas porque estava mesmo disposta a implorar. — Por favor. Eu me disfarço, coloco um boné, pinto o cabelo de roxo, visto uma burca. Mas não me impeça de ir. Eu amo o Bon Jovi!


Meu apelo só serviu para provocar uma gargalhada grupal. Acho que mencionar a burca foi meio demais.


— Não vamos negociar isso, Dulce. Fim de papo.


Droga, droga, droga, droga! Quero a minha vida de volta!


Saí da espreguiçadeira num pulo, preparada para fazer uma retirada teatral, puxando a capa num gesto dramático (se eu estivesse de capa, digo).


— Andrej, é claro que a Dulce não pode assistir ao show no meio do público. — Nem acredito que Chris teve a coragem de concordar com meu pai na minha cara. Que cretino! — Mas da minha varanda tudo bem, concorda?


Da varanda dele? Como assim?


— Da sua varanda...


— É. Vou ter uma visão privilegiada. O palco está na frente do meu prédio. Pensei em reunir uns amigos lá em casa e assistir ao show da varanda ou da cobertura. E, se você deixar, levo a Dulce comigo.


Aquele homem existia, gente? Ele era de verdade? Porque não parecia. Agora, mais essa. Ir para a casa dele. Ficar com ele na casa... dele. Ouvir Bon Jovi gritar Always da casa dele.


Céus, vocês estão me enviando um sinal? Era o que parecia.


Depois, lembrei que Chris dissera algo sobre reunir os amigos. Isto é, não estaríamos sozinhos. Melhor admitir que a oferta era por caridade. Mesmo assim, eu não recusaria. Ah, não! Em que outra vida eu teria a oportunidade de ver Jon Bon Jovi de perto — ou quase — e escutar suas músicas ao vivo? Talvez nunca mais.


Fiz cara de desesperada para Andrej. Tive medo de falar e comprometer o efeito da expressão desolada.


— Chris, que amigos vão estar lá? — meu pai quis saber.


Apertei a mão de tia Marieva com força. Uma súplica velada.


— Alguns, só os mais chegados e confiáveis, Andrej. Ninguém vai tirar pedaço da Dulce. Prometo.


Bom, se ele quisesse tirar não só um, mas vários pedaços, eu não me oporia.


— E a Laika? Depois daquele episódio...


Meu pai tinha que se lembrar de Nome de Cachorro?


— Ela já está mais calma — assegurou Chris. — Pode ficar sossegado, Andrej, eu tomo conta dela, ok? Ninguém vai se aproximar da nossa Dulce, nem sequer encostar um dedo nela.


Homens são uns insensíveis mesmo. Nenhum dos dois se preocupou em pedir minha opinião! E aquela coisa de nossa Dulce? De onde Christopher tirou essa? Se ele quisesse mesmo ter algum direito sobre minha pessoa, era só pedir. Não deveria ficar fazendo insinuações levianas. Afinal, eu não tinha sangue de barata.


Entretanto, Andrej disse sim. Não sem antes desfiar um terço de recomendações na cabeça de Chris e listar uma infinidade de poréns relacionados a meu bem-estar. Eu era muito sortuda mesmo. Vivera minha vida inteira fazendo quase tudo que queria e agora, com quase 21 anos, eu dependia do consentimento de meu pai para tudo.




GiovannaPuentePortillaherrera: Provavelmente irei fazer amore!! Postado!!






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Dulce, pelo amor de Deus, não se exponha. — meu pai pediu minutos antes de eu ser levada por Jorgensen até o apartamento de Christopher. Fiz que sim de qualquer jeito, dei-lhe um abraço apertado e corri porta afora, com medo de Andrej voltar atrás. Meu coração ribombava dentro de mim, injetando entusiasmo em cada c&eac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • millamorais_ Postado em 01/08/2016 - 01:05:59

    Eu posso morder esse rapaz *--*

  • millamorais_ Postado em 01/08/2016 - 00:34:25

    Sério, tou lendo o capítulo 20 e qndo ela falou luan Santana pensei logo nessa música kkkkk

  • Isy_Rocker Postado em 31/07/2016 - 18:56:43

    Ameeeeeeeeei *------* Ansiosa por De Repente Dulce <3 Ficoou demais <3 ----- <3

  • Isy_Rocker Postado em 30/07/2016 - 21:18:23

    Meu na moral, eu quero que eles fiquem juntos mais que tudo, mas eu to morrendo de raiva da Dulce pqp, tipo ela errou com ele e tudo que ela fez foi mandar um email e agora outro e já desistiu, ela n luta por ele e isso da raiva, acho que ele devia dar um gelo nela sim e ela correr atrás, mas continuaaaaaaaaa pooor favooor *---*

  • GiovannaPuentePortillaherrera Postado em 30/07/2016 - 19:44:04

    A dulce bebada é muito engraçada mas coitada dela.....Chris não ignora ela dessa vez......continua estou amando

  • Isy_Rocker Postado em 29/07/2016 - 23:17:10

    Cara, se ele tivesse feito alguma coisa seria a um tempo atrás e ja teria cancelado tudo, então talvez pode ser sei lá que ele mudou de ideia e a puta lá continuou com a armação ou alguma coisa assim, eu só que eu tenho certeza absoluta que ele ama ela demais e nunca armaria algo assim, muito menos na primeira vez dela eu sei que a Dul vai se arrepender de não dar UM voto de confiança, sério to deduzindo um monte aqui neh? Parei shaushas poosta loogo <3

  • GiovannaPuentePortillaherrera Postado em 29/07/2016 - 21:47:17

    Já não sei mas no que acreditar seu eu acredito no Cris ou nos paparazes......coitada da Dulce......amei a maratona continua

  • millamorais_ Postado em 29/07/2016 - 11:06:25

    Isso tá cheirando a armação daquela cobra, rezando para que tudo se resolva logo, preciso deles juntos *---*

  • Isy_Rocker Postado em 28/07/2016 - 23:19:11

    Ameeeei, amei amei demaaaais *-------* Só que agr to chorando aqui, o Chris não fez isso neh? Eu sei que ele n fez '-.- E acho q a Dul deveria ter dado ao menos um voto de confianças, sei que a maratona acabou, mas sacanagem neeh, parar bem nessa parte '-.- shashuahsa Continuaaa logooo *-*

  • Isy_Rocker Postado em 28/07/2016 - 23:18:56

    OOOOOOIII, leitora nova aqui *------------*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais