Fanfics Brasil - Capítulo Um - Prólogo A Escolha Perfeita (Herroni)

Fanfic: A Escolha Perfeita (Herroni) | Tema: Rebelde, Herroni, RBD


Capítulo: Capítulo Um - Prólogo

633 visualizações Denunciar


O corredor branco não me tranquiliza de maneira alguma, esse cheiro de hospital muito menos, porém nada supera ver Elisabeth naquela maca com dor. O parto fora antecipado dois meses e isso me preocupa.


Guilherme meu filho de cinco anos dorme no colo da avó que acaricia seus cabelos castanhos claros. Já eu estou inquieto, não consigo me sentar e ficar calmo, ou ao menos demonstrar serenidade. Sou pessimo ator, Elisabeth mesmo diz isso a mim todas as vezes que vou contar historias para Guilherme dormir. “Você não lê com emoçao, Nick. Tem que ter drama. Parece que está morto!” dizia ela rindo e tomando o livro de minhas mãos. E era só ela ler que Guilherme dormia, ao contrario de quando eu o fazia.


Hana, mãe de Elisa mira-me, mas não diz nada. Ela sabe que o momento é tenso, sabe que a vida de sua única filha e neta corre perigo. Admitir isso para mim não é fácil, me dói o coração, me dissalera o peito por inteiro.


Bebo um copo d’agua e levo um para Hanna.


- Obrigada. – Ela agradece pegando o copo de minha mão.


Apenas assinto e me sento ao seu lado.


 


[...]


 


As horas transcorrem rápidamente. O tempo voa, quando dou por mim já são 03 h da manhã, a ansiedade que já era grande se torna insuportavel. Não temos nenhuma noticia e isso é angustiante.


- Não aguento mais essa espera. – Me levanto e recomeço a andar de um lado para o outro.


- Se acalme, Alfonso! – Hanna pede, sua voz está serena, mas posso ver a preocupação em seu olhar.


Bufo. – Isso é tão angustiante! – Recosto minha testa na parede e cerro meus olhos com força, na esperança de quando abri-los que esse pesadelo tenha acabado. Minha garganta se aperta.


- Você tem que ser forte, filho. Pelo Guilherme e por você.


Maneio a cabeça em negativa e abro meus olhos por fim. – Eu sei, Hanna. – Pauso. – Essa demora me aflige, mas eu sei que tudo vai dar certo. Tenho fé que vai. – Respiro fundo.


Ela apenas sorri satisfeita.


 


[...]


 


- Familiares de Elisabeth Herrera? – Dr. Harris vem até o nosso encontro.


Levanto-me de imediato.


Ele então guarda a prancheta no bolso de seu jaleco e mira-me sério. – Alfonso, sua esposa teve um trabalho de parto dificil. – Começa a dizer ele. – A criança nasceu antes da hora, e está na icubadora. Terá que ficar alguns dias internada, está fragil e é muito pequena.


Suspiro aliviado. – E Elisabeth, Doutor?


- Sua esposa... Bem, Elisabeth não aguentou, Alfonso. – Ele mantém o olhar fixo nos meus. – Houve uma complicação durante o procedimento. Quando conseguimos fazer a retirada do bebê ela começou a ter paradas cardiacas. Tudo indica que foi devido a uma infecção hospitalar. Sinto muito.


Meus olhos se enchem de lágrimas em um centesimo de segundo. – Quer dizer que... ela morreu? – Elas rolam por meu rosto sem pudor algum.


Ele desvia o olhar dos meus. – Sinto muito mesmo, Alfonso. – Emcolhe os ombros.


Hanna chora desesperada de repente, miro-a e vejo que Guilherme acaba acordando. Ele parece não entender nada. Ela então se levanta e some.


Limpo as lagrimas e caminho rumo a ele que continua sem entender nada.


- O que a vovó tem, Papai?


- Filho... – Me sento ao seu lado. – A mamae... Ela não vai voltar mais para agente. – Minha voz continua embargada. – Ela nos deixou, porem nos deu um pequeno presente.


Ele franze o cenho. – Por quê?


- Porque Deus quis assim. – Respondo o mais calmo possivel.


- Para onde ela foi?


Limpo a garganta. – Para o céu. – Seguro o choro que se forma em meu peito.


Vejo os olhos azuis de Guilherme se encher de lágrimas. – Quero a mamae de volta, papai. – Choraminga com a voz embargada.


- Eu também, meu filho, mas infelizmente não é possivel. – Abraço-o e seguro minhas lagrimas, as quais não caem.


Sinto suas lagrimas molharem minha camiseta. Aperto-o ainda mais em meus braços, enquanto ele soluça.


- Shh... Estou aqui, filho. Estou aqui e sempre estarei. – Sussurro tentando acalmá-lo.


 


[...]


 


Cerca de meia hora mais tarde, Guilherme finalmente se acalma e eu vou tratar de assuntos sobre o funeral de Elisabeth e conhecer também Sophia, minha filha.


- Aqui está, Alfonso. – Dr. Harris mostra-me a pequenina na icubadora logo a frente, a única coisa que nos separa é um vidro grosso.


Pouso minha mão no vidro e as lagrimas escorrem, não posso evitar desta vez. – É uma princesa. – Murmuro baixo, só para mim.


É pequena, é fragil, é linda e já a amo.


- Ela ficará alguns dias em observação, enquanto se recupera. – Dr. Harris diz ao meu lado.


- O que irei fazer, Doutor? – Miro-o atonico.


- A respeito de que, Alfonso? – Questiona-me confuso.


- A respeito de ter dois filhos para criar, inclusive uma recem nascida. – Respondo, minha voz soa sem vida, sem emoção.


- Isso é bem mais comum que imagina. – E assim ele começa a dizer, um enorme monólogo, mas não presto atenção em nada que sai de sua boca, só tenho atenção para a boneca logo ali diante dos meus olhos.


 


[...]


 


Semanas depois


 


Balanço o carrinho de Sophia, ela acabará de dormir, depois de cerca de meia hora tentando. Estou exausto, cansado. São 11h15min da noite, e não paro um só segundo des das 05h00min da manhã, esse é o horario que levanto, dou mamadeira para Sophia, arrumo Guilherme para o colegio e vou trabalhar, porém sempre com Sophia ao meu lado. Esse é o lado bom de ser o dono do proprio negocio. No fim do dia, pego Guilherme, faço a janta, arrumo o bebê e a faço dormir mais um pouco para dar banho em Guilherme e por fim jantarmos juntos. Lá pelas 20h00min da noite Sophia acorda novamente, a troco, faço a mamadeira e a coloco para dormir e ela acorda novamente as 22h00min. Todo o dia a mesma coisa, nas mesmas horas.


A deixo no carrinho dormindo. Enfim posso tomar banho, é um alivio mental e fisico também. Quando termino de reitrar a camiseta deparo com Guilherme de pijama diante da porta do meu quarto.


Franzo o cenho. – O que foi, filho? Ainda acordado? – Jogo a camiseta sobre a cama.


Ele coça os olhos. – Não consegui dormir, pai. – Resmunga com seus cabelos castanhos bagunçados.


- Pesadelo? – Fico a sua altura.


- Não. – Nega. – Lê uma historia para mim?


Sorrio. – Claro. – Levanto-me. – Vamos lá? – Pego sua mão e juntos vamos até o seu lado.


Ele logo se deita, então pego um grosse livro sobre o criado mudo e sento-me na cama ao seu lado. Guilherme encosta a cabeça em meu peito e se cobre. Ele nunca havia me pedido isso, quem geralmente lia as historias para ele era Elisabeth, achei até estranho ele não me pedir nada.


- Pai, lê com as vozes diferentes. A mamae fazia isso. - Ele me imterrompe a leitura.


Sorrio fraco e beijo sua testa. – Ok. Vou tentar fazer igual à mamae, então. – Meus olhos lacrimejam de imediato.


 


[...]


 


Saio do quarto de Guilherme e nesse instante o telefone na cozinha toca. Corro para atendê-lo.


- Alô?


- Alfonso, é Hanna. Como está tudo filho? – Ela está preocupada, pelo  tom de voz.


- Está... bem. – Respondo incerto. – Na medida do possivel na verdade. – Complemento.


- Já disse que se preicisar de mim é só chamar, mas você é teimoso.


- Hanna, você mora muito longe, em Seattle, não vou ficar te imcomodando. – Suspiro.


- Não imcomoda, sabe disso. Sou a avó deles, ok?


- Eu sei. – Concordo. – Juro avisar se precisar de alguma coisa.


- Assim é melhor. – Pausa. – Sei que você é capaz de criar muito bem essas duas crianças, era um otimo marido, é um otimo pai e pessoa também, mas se precisar me avise.


- Aviso sim.


- Boa noite, filho.


- Boa noite, Hanna.


Desligo e fico ali pensando... Será mesmo que sou capaz? As vezes acho que não sou bom o bastante.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 




 


 


Fic nova amores. 


Comentem,


Beijos <3


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ♥Su_Herroni♥

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Obrigada pelos comentários meninas. Aí está o segundo capítulo da fic, espero que gostem. Capítulo dedicado a: chaveronis2forever, luh_perronita e mylene_herroni ;) Boa leitura meninas, beijos e até a proxima!       - Meu Deus, isso está mesmo acontecendo? – Afundo a cabeça entre minhas m&atil ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 11



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • baby_69 Postado em 26/07/2018 - 02:30:29

    Mal começei a ler e já estou amando. Continue por favor

  • lunnagomes Postado em 15/12/2016 - 17:20:37

    Continua estou amando!!!!!

  • crisjhessi Postado em 17/09/2016 - 21:44:29

    continuaaaaaaaa logooooooo gostei tanto

  • luh_perronita Postado em 29/07/2016 - 14:09:28

    Continuaa to gostando mtmtmt

  • mylene_herroni Postado em 28/07/2016 - 01:06:27

    CONTÍNUA <33

  • chaverronis2forever Postado em 14/07/2016 - 00:21:20

    Continua ameei o encontro Herroni curiosa com o desenrolar da história *-*

  • perronitasonhadora Postado em 13/07/2016 - 12:44:57

    Herroni <3 C O N T I N U A

  • luh_perronita Postado em 08/07/2016 - 21:31:07

    Poosta mais quero encontro herroni

  • mylene_herroni Postado em 08/07/2016 - 01:47:40

    Posta maiss

  • luh_perronita Postado em 06/07/2016 - 14:15:24

    Poosta mais plss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais