Fanfics Brasil - Me vigiando A Promessa

Fanfic: A Promessa | Tema: Belo Desastre, A Seleção, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Desastre Iminente, Estilhaça-


Capítulo: Me vigiando

190 visualizações Denunciar


Ao sair do refeitório pude correr a procura de Robert e pedir um milhão de desculpas, dizer que eu não havia pensado antes de falar e dizer que me arrependia. Era sempre uma luta para guardar segredos, principalmente quando era algo tão lindo e emocionante. As meninas sabiam os segredos que deveriam me contar e os que tinham de guardar para si, porque já haviam passado por uma dessas e agora Lethicia e Robert iriam me odiar antes mesmo de saberem que eu poderia ser legal como amiga.


Estava ofegante quando dobrei para o prédio das aulas e vi Robert sentado em um banco marrom embaixo de uma arvore com Maxon em pé em sua frente. Ele gesticulava com as mãos falando com a cabeça baixa de Rob. Senti um aperto no coração, a culpa querendo me matar e me aproximei com os lábios pressionados.


–... Que idiota, cara. Mas todo mundo sabe que...


– Todo mundo sabe? – Robert elevou a voz assustado.


– Não! – Maxon estava nervoso. – Não foi isso que eu quis dizer. Mas a gente sabe, somos amigos e... – ele parou quando me viu e limpei a garganta, Robert virou o pescoço e me encarou. Meu Deus, aqueles olhos verdes poderiam me fazer chorar.


– Eu queria me desculpar. Eu juro. Juro que não pensei, não lembrei de...


– Ela sabe? – Maxon perguntou a Robert, que concordou com a cabeça. Maxon virou de costas com as mãos na cabeça, eu o ignorei seja lá qual fosse o motivo dessa atitude.


– Eu não sou muito boa em guardar segredos. Mas eu juro – falei rapidamente sentando no banco ao lado de Rob no banco. – Não foi por maldade. Eu estava feliz por vocês. – sorri e Robert também. – Eu não sou louca. Mas eu achei a história tão linda que eu queria ajudar, mas eu não estou acostumada a esses segredos tão lindos e quase, estraguei. Olha. Não precisa falar comigo, está bem? – falei levantando do banco. – Não. Melhor não. Eu não sou boa com segredos, eu vou...


– Karlla.


–... Eu vou acabar estragando tudo e eu não quero que vocês se separem. Eu realmente desejo tudo de...


– Karlla! – Robert levantou do banco e me segurou pelos ombros, ele sorriu e eu fechei a boca. Com o silêncio, Maxon se virou e nos observou calado. – Eu não estou com raiva de você, meu Deus. Feche essa matraca, menina! – ele riu e me soltou. – Fiquei com raiva sim, mas dessa maldita fraternidade. Mas não de você. E não se preocupe com Lethicia, ela não esta com raiva ou o que quer que seja.


– Eu achei que você... Mas e o baile? Ela vai com outro. – Robert suspirou e baixou a cabeça, olhei para Maxon que me encarava sério e logo desviei o olhar. – Só se – parei por um momento imaginando Lethicia e Robert no Baile dançando juntos se eu apenas fizesse companhia e convidasse o tal garoto que convidou Lethicia para o baile, assim dando sinal verde ao casal.


– Só se? – Maxon perguntou. Voltei à realidade com um par de olhos vidrados em mim e então sorri.


– Eu posso ir você! – falei a Robert que franziu a testa. – Nada de segundas intenções. É claro. Você pode ir comigo, eu arranjo alguma desculpa para tirar aquele cara de perto da Lethicia e vocês podem ficar juntos. – sorri e fiz uma careta ao lembrar de ter falado a Celeste que não iria. – Bem, eu não iria a esse baile idiota, mas posso ir se você quiser.


– Isso foi... Surpreendente. – Robert disse sorrindo. – Vou conversar com Lethicia sobre isso, fique por perto Karlla. – me deu um beijo na bochecha e saiu.


Eu o observei até sumir de vista, relaxada por ter como ajudá-los depois do que os fiz passar.


– Legal de sua parte querer ajudar. – Maxon disse, me fazendo encará-lo. – Geralmente as mulheres não gostam muito dele. – ergui uma sobrancelha.


– Porque eu não iria gostar de alguém tão legal como Robert? – perguntei. Maxon sorriu e sentou no banco. 


Só porque ele não tem os músculos que você tem? Porque não é tão sexy como você? Foi o que não disse.


– Ele é legal. Se não fosse tão idiota estaria no Ômega agora. – ele disse me fazendo erguer as sobrancelhas. Robert era como Lethicia, não pertenciam àqueles lugares.


– Resolveria tudo se ele estivesse em uma fraternidade?


– Não. – ele sorriu. – Mas seria um grande passo a frente.


– Você não parece ligar para isso.


– Não ligo mesmo. – ele respondeu levantando-se do banco e alongando os braços. 


Estava fazendo de propósito? Eu não acredito! Ele estava fazendo de propósito! Desviei o olhar dos músculos que se contraíam e firmei na grama.


– Sabe aqueles caras? – Maxon apontou com o queixo para um grupo de garotos com blusas xadrez e calças engomadas que jogavam xadrez em uma mesa. – Faço parte do mesmo grupo de estudo deles.


– Você? – perguntei chocada, ele riu concordando com a cabeça.


– Eles são inteligentes e além de me ajudar com algumas matérias, eu os ajudo em outras.


– Não brinca!


– Não estou! Juro! – apertei o olhar para Maxon sem acreditar no que ele dissera, procurando algum indício de sarcasmo nele. Maxon era o típico garoto popular da escola e tal como a fama, os garotos populares não estudavam com os nerds. Muito menos dirigiam a palavra a eles. – Você acha que me conhece. – disse voltando a sentar no banco, tão confortável quanto podia.


– Não preciso conhecer para saber a fama que você tem. – falei sentando ao seu lado. – Cheguei no começo da semana e já vi você com duas mulheres diferentes. – Maxon afastou a cabeça para me encarar e sorriu.


– Está me vigiando?


– Claro que não! Mas eu não sou cega.


– Bem, nessa parte eu não tenho como discutir. – ele disse com um sorriso, revirei os olhos para seu modo charmoso. Isso estava me irritando. – Mas eu não sou o "sem coração" que todo mundo pensa que sou. – completou.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ladymidnight_

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Sem coração? É óbvio que ele era sem coração, sem sentimentos e sem um pingo de respeito às mulheres. Ou... Ah essa parte, elas que não tinham respeito por si. Mas de qualquer modo, aquela cena de “você não me conhece” não estava colando comigo. Não. Eu já havia vi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Ju Franco Postado em 10/09/2016 - 02:33:38

    CONTINUAAAA MINHA NOVA FIC FAVORITA NÃO ABANDONE PRA SEMPRE PFVR


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais