Fanfics Brasil - Lance platônico A Promessa

Fanfic: A Promessa | Tema: Belo Desastre, A Seleção, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Desastre Iminente, Estilhaça-


Capítulo: Lance platônico

956 visualizações Denunciar


Aos saírmos da cafeteria Manu sabia bem que algo estava errado comigo. Ela sabia quando simplesmente fico fora do ar, sabe quando estou chateada, com raiva e principalmente quando estou magoada. Ela sabia também, quando – desesperadamente – eu procurava um refugio. “Aconteceu alguma coisa?” foi o que me perguntou enquanto me puxava, discretamente do jeito dela para longe dos outros. Pensei na pergunta com o dobro de atenção, estava acontecendo alguma coisa? Sim, sim estava. Mas o que? Pensei em Dylan no hospital, pensei no carro que o atingiu, pensei em Maxon, pensei em mim e em minha promessa. Concordei com a cabeça quando a notei me encarando, esperando minha resposta. Ela perguntou o que houve e mais uma vez parei para analisar a pergunta. Sim, é claro que algo aconteceu, mas eu iria contar? Iria contar que estava atraída por Maxon? Que a cada passo que ele dava para mim, era um passo que eu dava para quebrar a promessa? Diria a ela que sentiria muito, mas não conseguiria cumprir tal absurdo?


– Porque fizemos a promessa mesmo? – foi o que perguntei em resposta.


Ela parou e me encarou como se eu fosse louca. Olhou para trás checando o quão longe estavam, se virou para mim novamente e me puxou mais a frente.


– Porque está perguntando isso? Você sabe o por que. Sabe que não viemos para nos apaixonar. Viemos para estudar e nos divertir, para curtir a cidade. As quatro e mais ninguém. – ela respondeu nervosa como se soubesse minha súbita vontade de desistir.


Espiei o grupo que conversava enquanto caminhavam logo atrás de nós e não pude evitar permanecer alguns segundos a mais em Maxon. Porque ele? Porque não outra pessoa mais fácil?


– Eu não vou desistir. Se for isso que te deixou tão nervosa. Eu fiz uma promessa e não vou quebrá-la. Só estava pensando...


– Vaaaaamos! – Júlia gritou passando por nós como se fugisse de um perseguidor, ou melhor, como se estivesse fugindo do fim do mundo.


Ela parecia uma louca, tanto para mim como para Manu que a observava se afastar correndo. Os outros vieram logo atrás, rindo e tirando sarro com Júlia por não querer se atrasar a aula de História. Gelei por um instante e olhei para Larissa, ela entendeu e logo estávamos correndo para o outro lado, para a primeira aula que já havia começado há exatamente vinte minutos e lá estávamos nós, ofegantes entrando na sala parcialmente lotada. 


A aula passou como um vento, assim como a segunda e a terceira. Estava conversando com Júlia, enquanto íamos ao refeitório, com a enorme vontade de perguntar como tinha sido a aula de História com o professor Herondale, mas não conseguiria ser direta demais. A ouvi falar sobre o teatro e concordei em acompanhá-la, ouvi sobre Dylan e seu estado que melhorava pouco a pouco e com muita paciência, ele estaria de volta às aulas, meus ombros relaxaram com algo a menos para pensar. Estávamos na metade do caminho quando escutei meu nome alto e em bom som. Júlia parou no mesmo momento que eu, como se fosse o nome dela ou como se reconhecesse a voz assim como eu reconheci.


– Estão indo ao refeitório? – Maxon perguntou quando chegou a nós, disfarçando a respiração de quem havia corrido o campus todo.


– Estamos. – respondi.


– Er... Vocês estão. Na verdade, preciso passar na sala antes. Lembrei que esqueci uma coisa e ah, deixa para lá. Vejo vocês em alguns minutos. – Júlia disse saindo apressada, nem esperando a despedida de Maxon, nem esperando minha objeção.


– Então... – ele começou e parou olhando sob meus ombros. 


Não vou me virar. 


Não vou me virar. 


Não vou...


– Hey Max. – uma voz masculina falou atrás de mim, Maxon sorriu e me virei lentamente.


– Hey Jake. Como está? – Maxon perguntou ao dá um soco de leve no braço do homem pouco mais alto que ele, pouco mais bronzeado, pouco mais sexy, pouco mais charmoso e desesperadamente lindo. Jake me olhou por um único segundo antes voltar a encarar o amigo.


– Estou bem, na medida do possível. Soube do Dylan? Poxa cara, foi a melhor notícia que já recebi hoje.


– Eu soube. – Maxon disse coçando uma sobrancelha visivelmente desconfortável. 


E lá estava eu prestes a repetir que ele não tinha culpa, quando Jake se virou para mim.


– E você? Eu te conheço de algum lugar? – perguntou analisando meu rosto, minha blusa, minhas calças jeans e meus tênis. 


Os olhos castanhos, mais escuros que os de Maxon, me deixaram nervosa e desejava muito de um buraco ali mesmo.


– E-eu...


– Acho que não. – Maxon respondeu fazendo Jake voltar a encará-lo e sorrir. 


Sorrir tão divinamente que não evitei e lá estava meus lábios se curvando e meus dentes dando um olá. De repente os dois se voltam para mim e Jake acenou com a cabeça antes de sair, dando um soco no braço de Maxon ao passar por ele. “Te vejo depois” foi o que ele disse. Sim, eu o vejo depois foi o que eu não disse. O observei ir embora e me virei para Maxon que balançava a cabeça freneticamente com os lábios em linha reta.


– O quê? – perguntei confusa.


– Sem chances Karlla! – ele falou puxando minha mão em direção ao refeitório. – Jake está em um lance e – ele parou e me encarou. – Nem em sonho vocês dois, ok? Ele tem um lance platônico com minha prima e você – ele parou e respirou fundo. – Você nem pode imaginar.


– Calma ai Maxon. – falei puxando meu braço. – O que quer dizer com lance platônico?


Ele sorriu.


– Ele gosta dela. Ela gosta dele. Eles acham que um não está afim do outro e tenho orgulho dessa parte e...


– Por quê?


– Porque eu não posso simplesmente dizer a ela que ele gosta dela assim como ela gosta dele. Não confio nesses caras para ser um Maddox. Sei bem o que são capazes de fazer com uma garota e – ele parou e fez uma careta, talvez imaginando algo. – Não. Sem chance!


– Eu não acredito nisso! – falei com o queixo caído. – Você está enganando seu amigo e sua prima! Maxon!


– Você ouviu o que eu acabei de dizer? Não confio nele...


– É claro que eu ouvi. – interrompi. – Mas estou falando e se ele mudar por ela? Se ela o fizer... – e foi neste instante que eu parei. Fechei os olhos e neguei com a cabeça. – Você tem razão.


– O que? – ele perguntou com as sobrancelhas erguidas em surpresa.


– Você tem razão. Não dará certo. Avise sua prima para ficar longe.


– Vamos ao teatro!! – era a voz animada de Júlia atrás de mim.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ladymidnight_

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Eu estava surpresa com tudo o que via enquanto caminhava pelos prédios que eu nem imaginava existir naquela faculdade. Os blocos eram divididos por letras do alfabeto, do A até o Z, de uma ponta a outra do campus e eu estava maravilhada demais para responder perguntas como “o que você e Maxon conversaram?” ou “o que ele queria com voc&ec ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Ju Franco Postado em 10/09/2016 - 02:33:38

    CONTINUAAAA MINHA NOVA FIC FAVORITA NÃO ABANDONE PRA SEMPRE PFVR


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais