Fanfic: O Segredo - Original | Tema: Original
O nervosismo e a ansiedade são os sentimentos mais comuns no primeiro dia de trabalho. Hoje é o primeiro passo de mil que darei para me realizar profissionalmente fazendo valer a pena todo o meu esforço de estudo e dedicação que gastei durante a universidade.
Ser jornalista não é fácil, e toda oportunidade deve ser aceita, e é por isso que aceitei trabalhar em um selo editorial de publicação, graças a indicação de um ex professor. Na entrevista disseram-me que vou trabalhar no setor da 'Fama', uma revista fútil de entretenimento adolescente. Bom, nem sempre começamos por onde queremos e se eu fosse escolher lógico que eu escolheria uma revista ou jornal de âmbito econômico e político.
Depois de uns quarenta minutos de ônibus e uns 10 minutos a pé chego ao escritório da 'Quarenta e Um'. Quarenta e Um é o selo responsável pela publicação da Fama e de outras dezenas de revistas e conteúdos impressos. O escritório possui enormes portas de vidro transparentes e um logotipo prata 3d no topo do prédio.
Na recepção me apresento e sou orientada por uma moça ruiva de uns vinte e poucos anos que usa um headphone preso no cabelo. Pego o elevador localizado à esquerda da recepção, toda branca e preta com rosas artificiais na cor bege, e prossigo.
Depois de informar o número do andar para o funcionário responsável pelo elevador chego à sala editorial da Fama. É uma sala enorme, bem decorada com mais rosas artificiais e quadros de arte contemporânea, que possui cinco Macbooks e repleta de revistas jogadas nas mesas transparentes de apoio.
– Você deve ser a Ana, certo? Prazer e seja bem-vinda. – falou uma das mulheres que estava na sala e que se levantou para me recepcionar – Sou Carla, serei sua colega de trabalho, esta é a Júlia, Adrieli e Fábio – disse apontando para os outros funcionários localizados cada um em um Macbook. – Você irá trabalhar naquela máquina disponível, qualquer coisa pode nos chamar. Por enquanto estamos atualizando o portal online, você pode rascunhar alguma matéria caso tenha algo em mente e nos mostrar, fique à vontade.
– Ah sim, sou eu. Obrigada. – disse timidamente e espantada diante ao amontanhado de palavras que acabara de ouvir de Carla. Acenei a cabeça para meus novos colegas de trabalho e prossegui para a minha mesa.
Era tudo muito estranho como qualquer outro primeiro dia de trabalho, perguntei aos novos colegas o que eu teria que fazer e eles me auxiliaram e falaram que eu poderia responder os leitores no e-mail até a nossa orientadora, a Elisa, nos passar algum outro trabalho. Adriele, a mais alta de todos, me disse que eu poderia tentar escrever algum post para a edição eletrônica e depois mostrar para ela, já que ela é a que coordena o que é colocado ou não no portal.
Fiquei uns dez minutos respondendo e-mails do tipo "Não sei se ele gosta de mim, o que devo fazer?", "Briguei com minha mãe, como pedir um presente agora?" e inclusive atendi alguns telefonemas até sermos interrompidos por uma mulher de voz grave que aparenta ter uns quarenta e poucos anos, média estatura, que chegou na sala e pediu para irmos para a sala de reuniões.
– Ela é a Elisa, – comentou Fábio, moço formoso que deve ter no máximo uns vinte e cinco, possui cabelos marrom bagunçado e uma barba mal feita de uns quinze dias. – ela que coordena nossas funções, é até legal, só não perturbe-a quando estiver de mal humor.
Concordei com a cabeça meio boba e prossegui com os colegas para a sala de reuniões.
Estávamos na sala de reuniões, Elisa, Júlia, Adrieli, Fábio, Carla, eu e mais alguns desconhecidos que possivelmente devem ser executivos quando alguém interrompeu o silêncio.
– Han, Han. Gostaria de apresentar a todos a Ana, nossa nova funcionária, ela é a profissional que a agência de empregos nos mandou. – anunciou Júlia, a loirinha do grupo, me pegando de surpresa. No momento levantei e acenei a mão meio desengonçada para o restante do grupo.
– Bem, bom dia a todos e bem-vinda, Ana. Hoje tenho um trabalho especial para vocês. Vocês com certeza já ouviram falar do Pablo, certo? Depois de milhares de negociações conseguimos uma capa de revista e uma matéria exclusiva com o astro da música, preciso que descubram tudo que não seja chicle da nossa estrela e formule perguntas que possam ser utilizadas durante a entrevista. – anunciou Elisa – Fábio, quero que você cuide de todo o marketing digital dessa matéria nas redes sociais, faça o maior barulho possível para atrair as fanáticas. O restante da equipe tentem me impressionar e mostrar o que formularam e encontraram amanhã neste mesmo horário. Tenham um bom dia de trabalho e deem seu máximo. – concluiu.
Autor(a): amandaamiguel
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo