Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
— Não deixe que ele a intimide com seu jeitão brusco — ela me aconselhou. — Quem não o conhece pensa que não tem coração. Mas é um menino maravilhoso.
— É claro que é — concordei, pagando de apaixonada.
Acabei comendo mais do que gostaria. Quando dei por mim, meu estômago não suportava receber nem mais um mísero mini pão de queijo.
Saciada e vencida pela exaustão, dei um beijo de boa-noite em Karenina e subi para o meu quarto, doida por um banho.
Lá, fiz o que tinha de fazer: passei um tempo na banheira, chequei meus emails e mensagens (não todos, já que minha caixa de correio transbordava), para só então estudar cada linha das leis indicadas por Zlater Muriev. Mas não antes de responder para minha amiga Anahí, ansiosa por notícias.
De: Anahí Portilla
Para: Dulce Maria Saviñon Markov
Assunto: Rezando por vocês
Querida Dulce, Tenho acompanhado as informações sobre seu pai pelos jornais.
Passei as últimas horas ligada na Globo News, por onde fico sabendo de hora em hora o que anda acontecendo por aí.
Tentei ligar para você, mas só caía na caixa postal. Se acessá-la, você verá que deixei uma mensagem de voz.
Amiga, queria poder fazer alguma coisa por você. Mas só me resta rezar, não é?
Isso eu estou fazendo, sem parar. E minha mãe, meu pai, Alfonso... todo mundo! Hoje cedo encontrei dona Nair no supermercado e ela pediu que intensificássemos as orações para que o Andrej melhore logo. Então decidi fazer uma promessa a Nossa Senhora da Boa Viagem. Já até dei uma passada na igreja e bati um papo com ela.
Sei que seu pai ficará bem. E não estou sendo apenas otimista, falando da boca para fora com a intenção de levantar seu astral.
Algo me diz... Simples assim.
Quando puder, fale comigo. Estou aqui para o que der e vier. Amo você!
Beijos, Anahí
Dei uma resposta rápida, agradecendo a amizade dela, que nunca me cobrava nada em troca. Prometi ligar quando me sentisse melhor e fui honesta: não estava com cabeça para conversar naquele momento. Sabia que minha melhor amiga me entenderia.
Então fiquei liberada para enfiar a cara nos estudos sobre a política da Krósvia.
“O Príncipe herdeiro, ao alcançar a maioridade, e o regente ou regentes, ao desempenhar suas funções, prestarão o mesmo juramento, assim como o de fidelidade ao rei.
Compete ao rei: a) Sancionar e promulgar as leis. b) Convocar e dissolver as Cortes Gerais e convocar eleições nos términos previstos na Constituição. c) Convocar o referendo nos casos previstos na Constituição. d) Propor o candidato a Primeiro- Ministro e, em seu caso, nomeá-lo, assim como pôr fim às suas funções nos términos previstos na Constituição. e) Nomear e separar os membros do Governo, sob proposta do Primeiro-Ministro. f ) Expedir os decretos acordados no Conselho de Ministros, conferir os empregos civis e militares e conceder honras e distinções de acordo com as leis. g) Ser informado dos assuntos de Estado e presidir, sob esses efeitos, as sessões do Conselho de Ministros, quando o estime oportuno, sob petição do Primeiro- Ministro. h) O comando supremo das Forças Armadas. i) Exercer o direito de graça de acordo com a lei, que não poderá autorizar indultos gerais. j) Exercer o Alto Patrocínio das Academias Reais”.
Puta merda! Não tenho a menor ideia do que fazer para colocar tudo isso em prática.
Nunca pensei que ser rei significasse tanto trabalho. Mesmo mal encontrando meu pai ao longo dos dias por conta do excessivo número de compromissos dele, nem imaginava que a coisa fosse tão complexa.
E tinha mais: “O soberano pode negociar e ratificar tratados, alianças e acordos internacionais; não é necessária a aprovação parlamentar.”
Me digam como eu seria capaz de chegar a qualquer conclusão sobre acordos internacionais se passei a vida inteira discordando das pessoas em muitos aspectos.
De repente, meu sono evaporou, dando lugar a uma incômoda dor de estômago, piorada pelo fato de eu ter comido tanto.
“O soberano é considerado a fonte de justiça, sendo responsável pela prestação de justiça a todos os súditos. O soberano não atua pessoalmente em processos judiciais, mas as funções judiciais são desempenhadas em seu nome. Por exemplo, os processos penais são julgados em nome do monarca, e os tribunais derivam sua autoridade da Coroa. O direito comum sustenta que o soberano não pode fazer mal. O monarca não pode ser processado por delitos penais.”
Menos mau. Não que eu estivesse cogitando cometer algum delito, pelo amor de Deus! Bastavam minhas aparições nas colunas de fofocas dos jornais sensacionalistas. A imprensa marrom adora me pegar para Cristo.
“O soberano é o Supremo Governador da Igreja da Krósvia, a Igreja estabelecida oficial no País, com o poder de indicar arcebispos e bispos.”
Ah, não! Nisso eu não iria me meter.
Mexer com a Igreja poderia ser um negócio bem arriscado. Melhor deixar como estava. Até porque convinha a alguém como eu, que vivia com a cabeça cheia de pensamentos pecaminosos sobre o namorado, ficar o mais afastada possível dos homens da fé. Vai que me obrigassem a me confessar, como quando fiz a primeira comunhão. Nem pensar!
Cansada de levar um susto a cada nova palavra processada, desisti de continuar a leitura. Eu precisava dormir mais do que tudo.
Prometi a mim mesma continuar no dia seguinte. Isso se eu conseguisse pegar no sono.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Não sou do tipo superorganizado, mas dou conta das minhas coisas, mesmo quando estão meio que fora do lugar de costume. Quando viajei com a Dulce para o Brasil, não tive tempo de dar uma geral em meu apartamento. Deixei a cama por fazer, alguns copos ficaram sobre a pia, uma toalha embolada na bancada do banheiro, meus tênis de corrida virados no ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19
Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54
Continua
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03
Continua
-
candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47
Continua
-
Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04
Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!
-
Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54
Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!
-
isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10
Continuaaa
-
Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44
CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!
-
lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24
Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3
-
Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21
Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!