Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Minha avó vivia proclamando pelos cantos que a ignorância é o melhor caminho para a felicidade. Sempre retruquei. Afinal, a falta de conhecimento faz das pessoas cordeirinhos das outras. Mas eu estava começando a pensar na hipótese de concordar com vovó. Como gostaria de voltar a enxergar a realeza dos contos de fadas da Disney!
Pablo franziu a testa. Fez cara de professor contrariado.
— Pensei que se interessasse mais pelo país. Já faz tempo que se descobriu filha do Andrej e só agora prestou atenção? Não entendo...
Fuzilei-o com o olhar. Aquele metidinho não podia jogar na cara da princesa frases tão grosseiras — embora verdadeiras, infelizmente.
— Nunca imaginei que precisaria substituir meu pai tão cedo — defendi-me, agarrando o lenço preto com caveirinhas cor-de-rosa. De repente ele me pareceu apertado demais. — E faço outras coisas na vida. Se você não sabe, trabalho na embaixada e sou voluntária no Lar Irmã Celeste.
Pablo sorriu com escárnio.
— Sei mais sobre você do que imagina, Dulce. E não a culpo por ser meio... desligada. Tem horas que chega a se parecer com o príncipe Harry, da Inglaterra.
Abri a boca, com vontade de deixar escapar todos os palavrões que conhecia. Já fui comparada a muitas pessoas, tipo, sempre falam: “Nossa, você é a cara da minha prima”. Mas daí a achar semelhanças entre mim e um cara que não se importava em ser fotografado pelado num hotel era o cúmulo da falta de noção.
— Eu... Eu...
— Não precisa gaguejar. Foi uma brincadeira. — Pablo se levantou e deu a volta na mesa, parando diante de mim.
Pablo colocou em minhas mãos um iPad e, antes que eu o questionasse, tratou de explicar:
— Daqui para a frente, seu dia a dia será guiado por esse equipamento. Nunca saia de casa sem ele. Ou melhor, jamais o deixe desligado ou longe do seu alcance.
Olhei para o tablet como se ele estivesse prestes a entrar em combustão.
— Periodicamente será enviada a você a programação de suas obrigações, certo? — Pablo continuou, tomando o iPad para acessar a agenda. — Veja.
Curiosa, nem titubeei. Mas foi só olhar para a tela que o arrependimento surgiu de imediato. Vejam com que me deparei: DATA: 22 de junho Compromissos do dia 10h: Encontro com ministros e secretários do governo 11h30: Sessão extraordinária no Parlamento 14h: Almoço com lideranças das Forças Armadas 16h: Visita às obras de construção do novo Hospital do Câncer 18h: Assinatura de documentos oficiais Três coisas passaram por minha cabeça:
1. Nunca, em toda a minha vida, precisei de agenda para me programar. Sempre confiei na memória. As únicas agendas que tive foram aquelas da Tilibra, com modelos musculosos na capa, onde eu anotava, em código para minha mãe não descobrir, meus lances com os garotos da escola. Tenho algumas até hoje, guardadas no alto do meu armário em Belo Horizonte.
2. O que eu conversaria com ministros, secretários, parlamentares, líderes das Forças Armadas? Tudo bem conhecer as obras de um novo hospital. Assinar documentos também não seria um problema. Mas me reunir com essa gente envolvida até o pescoço com política e guerra não parecia um procedimento fácil. Para ser honesta, eu nem sabia distinguir um cargo do outro.
3. Quando eu teria um tempo para ver meu pai, visitar as meninas do Lar Irmã Celeste, ficar de bobeira na biblioteca do castelo, bater papo com mamãe, vovó e Anahí e, acima de tudo, namorar meu namorado?
Minha falta de reação chamou a atenção de Pablo, que quis saber:
— Dulce, você está bem?
Pisquei umas mil vezes antes de conseguir articular meus pensamentos com coerência.
— O que você acha? Como pensa que eu estaria depois de receber essa bomba? — bufei, arrancando o lenço do pescoço. — Isso não é justo. Não estou preparada para essa responsabilidade.
No mínimo, preciso de um treinamento antes de começar pra valer.
Pablo estreitou o olhar, encarando não exatamente meu rosto, mas um pouco abaixo dele. Droga! Sem querer, no momento de exaltação, esqueci completamente a marca do chupão que Chris fez o favor de deixar em meu pescoço. Sem a proteção do lenço, claro que ela ficou bem à mostra.
— No momento você está precisando é de outra roupa. — Pablo me avaliou com seu olhar de fiscal da Polícia Federal. — A partir de agora, enquanto estiver a serviço da nação, vai ter que ser um pouco menos... casual.
Por casual entendam “sem noção”.
Nas entrelinhas, acho que foi esse o adjetivo que ele quis me dar.
Virei-me de costas para Pablo, discretamente tapando a mancha com uma das mãos. Quando escolhi o figurino do dia, levei em conta o meu estilo e não o que mandava a etiqueta.
Para mim, um jeans da Diesel e uma camisa branca clássica estavam de bom tamanho.
Mas não para Pablo.
— Vou pedir à Mikaela que providencie um traje condizente com a situação — ele avisou, digitando um número no telefone de sua mesa.
Não ouvi a conversa dele com a secretária. Se em algum momento dei a impressão de que as coisas não seriam fáceis, digo agora que me enganei. Pelo jeito, estavam a um passo de serem terríveis.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Chris, apesar de ainda estar P da vida com você por causa do chupão, estou chateada porque não vai dar para a gente se ver hoje. Queria passar no seu apartamento mais tarde, mas pelo jeito, quando o dia acabar, não vai sobrar nada de mim. Depois explico tudo. Beijo! Dulce <3 Começou. Eu me despedi da Dulce de manhã sabendo que, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19
Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54
Continua
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03
Continua
-
candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47
Continua
-
Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04
Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!
-
Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54
Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!
-
isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10
Continuaaa
-
Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44
CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!
-
lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24
Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3
-
Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21
Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!