Fanfics Brasil - 11 - As Garras Da Onça-pintada Usam Esmalte de Grife (PARTE 1) De Repente Dulce(adaptada)

Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: 11 - As Garras Da Onça-pintada Usam Esmalte de Grife (PARTE 1)

493 visualizações Denunciar


Vovó Nair tem um costume curioso. Ela pode até não admitir, mas adora uma novela.


Costuma rodear a TV como quem não quer nada por  volta  das nove da noite, o que quase mata meu avô de aflição. Ele acaba abrindo mão da televisão da sala só para ter um pouco de sossego.


Então ela se senta toda empertigada no sofá, à espera do capítulo  do dia. O problema é que, como leva uma vida agitada, cheia de compromissos esportivos, não dá nem quinze minutos e vovó é vencida pelo sono. Dá cada pescada em frente à TV que nem chega a assistir à primeira parte antes dos comerciais. Quando tenho o privilégio de presenciar a cena, quase morro de rir.


Pois é. Já tive provas de que não devemos achar graça no constrangimento dos outros, especialmente se esses “outros” forem pessoas idosas ou membros da família. O castigo volta a cavalo.


Estava eu lá, diante de um considerável grupo de jornalistas, todos ávidos por respostas e promessas, e minhas pálpebras não paravam abertas.


Era como se eu tivesse tomado um comprimido de Dramin, que previne enjoos mas causa um sono incontrolável.


De vez em quando, Pablo me dava uma cutucada discreta por baixo da mesa, mas estava mesmo difícil lutar contra a vontade de dormir.


Também, né? Eu tinha motivos para estar naquele estado.


Fiquei com meu pai no CTI bem mais do que o tempo estipulado pelo diretor do hospital. Ele resolveu fazer vista grossa e não seria eu a lembrá-lo do combinado.


Foi bom, porque quase tive uma crise de choro ao me deparar com Andrej sozinho naquele quarto frio e impessoal.


Minha vontade era arrastá-lo de lá e cuidar dele dentro do castelo, no conforto de nosso lar.


Fiquei sentada ao lado do meu pai, segurando sua mão, num silêncio sepulcral, só imaginando coisas e tentando enviar mensagens positivas para ele.


Um pouco mais tarde, Irina apareceu.


Ela tinha ido ao castelo tomar um banho e descansar um pouco. Foi um custo convencê-la a dar essa saída. Ela só concordou  porque  insisti muito e prometi não arredar o pé de lá até que voltasse.


Quando isso aconteceu, meu relógio  marcava  quase  duas  da manhã. Com os olhos embaçados de sono, mal consegui visualizar os ponteiros. Cogitei passar o restante da noite por lá mesmo, o que eu teria feito se não tivesse compromisso tão cedo. De acordo com a última atualização da agenda enviada por Pablo, meu dia começaria oficialmente às oito horas. Detalhe: dessa vez havia uma enorme recomendação sobre meus trajes escrita em vermelho-vivo.


Portanto, como o dever me chamaria pouco tempo depois, voltei para o castelo, muito a contragosto, não antes de  me  lembrar de  dar   uma informação a Irina: —


Minha mãe está para chegar.


Mesmo grogue de sono, fui capaz de notar a leve franzida na testa dela.


         — Ela vem para lhe fazer companhia? — Irina arriscou um palpite.


— Vem mais para nos ajudar com meu  pai — respondi, da porta, indiferente aos sentimentos de minha amiga e assessora do rei.


Só mais tarde, antes de apagar, que ponderei sobre a dimensão da vinda de mamãe para a Krósvia. No final das contas, o provável ciúme de Irina seria o menor dos problemas. Eu já era alvo da mídia havia um bom tempo e podia adivinhar que a imprensa adoraria encontrar um novo motivo para especular sobre a família real.


Por falar em imprensa, se desde o início eu estivesse contando, provavelmente as perguntas que respondi  somariam  umas  trinta. Orientados a não questionar a respeito de minha vida pessoal, os jornalistas se limitaram a indagar sobre a política de sucessão e minha preparação para dar continuidade aos trabalhos do meu pai.


Esperto que era, Pablo me instruiu para responder adequadamente cada uma delas. Sendo assim, eu meio que sabia o teor das perguntas, eliminando as chances de acabar dizendo besteira.


Por isso relaxei e me permiti dar umas pescadas, mas só porque sou realmente boa nisso, em cochilar disfarçadamente, quero dizer. Aprimorei a técnica na época em que frequentava o ensino médio.


Só me toquei que deixara um jornalista sem resposta depois que Pablo sussurrou:


— Ele está esperando.


Aprumei o corpo e olhei para o repórter. Rezei para recuperar as palavras perdidas durante a viagem ao subconsciente, mas não fui  atendida.


Envergonhada pela distração, pedi educadamente que refizesse a pergunta.


— Certo — concordou ele, com uma ligeira dose de impaciência. — Eu gostaria de saber se você estaria disposta a se submeter ao exame de DNA para comprovar que é mesmo filha do rei Andrej Markov.


Abri a boca, não para responder, mas porque fui pega de surpresa. Haviam se passado três anos quase. Por mais que essa possibilidade tivesse sido levantada algumas vezes durante esse período, meu pai nunca se importou em atestar sua paternidade por meio de um exame, que só serviria para comprovar o que já sabia.


— Você há de convir, princesa Dulce, que a população da Krósvia merece ter essa certeza, especialmente agora, com sua subida ao trono, não acha?


Bastava um sim meu e tudo ficaria bem. Se eu tivesse agido com maturidade, teria evitado repercussões indesejadas. Mas não. Tive que abrir o bocão e colocar para fora minha raiva indisfarçada.


— Meu pai jamais quis esse exame. Não   vou    fazer   nada    contra    a    vontade    dele —  respondi, surpreendendo a todos.




Anja Candy:  Postado Gatenha!!


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Pablo se remexeu, desconfortável com o tom que usei. Só vi sua mão direita rabiscando algo num bloco. Discretamente, ele passou o papel para mim: “Não se altere desse jeito. Perguntas polêmicas devem ser respondidas com tato.” Mas agora já estava feito. Minha reação enfezada surtiu  o efeito  que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19

    Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final

  • candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54

    Continua

  • candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03

    Continua

  • candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47

    Continua

  • Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04

    Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!

  • Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54

    Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!

  • isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10

    Continuaaa

  • Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44

    CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!

  • lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24

    Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3

  • Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21

    Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais