Fanfics Brasil - 13 - "Mas Eu Me Mordo De Ciúme" (PARTE 2) De Repente Dulce(adaptada)

Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: 13 - "Mas Eu Me Mordo De Ciúme" (PARTE 2)

489 visualizações Denunciar


— Por falar em fome, pelo jeito você está de barriga vazia até  agora, né? — Observou ela, enquanto enchia minha xícara. — Não acredito que o Chris está regulando comida a você.


Corei. Então Karenina sacara que eu havia dormido fora. Por mais que não fosse atípico, sempre me encabulava o fato de as pessoas perceberem.


— Ele não me viu sair — admiti. — Tenho muito o que fazer hoje e não achei legal incomodá-lo. Meus novos horários são muito loucos.


— Você sabe que não precisa ter vergonha de mim, não é, minha querida?


Fiquei mais vermelha ainda. Isso sempre acontece quando alguém diz que não devo ficar envergonhada. Quero dizer, provoca efeito contrário e instantâneo.


Karenina se abaixou e olhou dentro dos meus olhos. Vi um brilho travesso atravessar os dela.


— Você gosta de surpresas?


Não entendi a pergunta, ou melhor, estranhei o emprego dela naquele contexto. Franzi a testa, com a intenção de explicitar minha incompreensão.


— Gosta ou não gosta? — Karenina insistiu.


— Gosto... Se for surpresa boa — tratei de esclarecer.


— Ótimo! Agora tome seu café.


Ela se afastou e andou até o fogão, toda despreocupada. Tive vontade de sacudi-la.


— Ei, Kare! Vai me deixar arder de curiosidade? Do que você está falando, afinal de contas? Que surpresa é essa?


Sem se voltar para mim, olhando por cima do ombro, Karenina respondeu, cheia de mistério: — Se eu disser o que é, você vai se  atrasar  para o trabalho. Mas a decisão é sua, Dulce.


Verifiquei as horas, o que fez minha ansiedade se intensificar. Passava um pouco das sete da manhã. Eu ainda tinha que tomar banho e  me arrumar para estar no Palácio de Perla às oito. Se houvesse alguma distração, com certeza eu perderia a hora e levaria uma bronca de Pablo, além de dar mais motivos para ser criticada pela oposição.


Porém, curiosidade era meu nome do meio, apesar de todos os argumentos pesarem contra mim depois.


Azar! Seria só uma espiadinha na surpresa e pronto.


— Se você não me contar o que é a surpresa, corro o risco de ficar distraída e me atrapalhar toda durante o dia — argumentei, tentando convencer mais a mim mesma. — Então, melhor revelar de uma vez.


Karenina soltou uma gargalhada gostosa, dessas que fazem o peito balançar.


— Esta é a Dulce que eu conheço! — Dando um beijo em  minha testa, ela completou: — Está lá em cima, no quarto azul.


Preparei-me para correr. Mas, antes que eu saísse da cozinha, Karenina deu um último conselho: — Sugiro que ligue para o Pablo e avise que vai chegar um pouco mais tarde.


O quarto azul, o mesmo em que Anahí costumava se instalar quando vinha me visitar, ficava no corredor do meu.


Durante o trajeto da cozinha até ele, criei  inúmeras  conjecturas sobre a surpresa.


Confesso que cheguei a pensar que meu pai estava de volta, mas descartei a ideia, por ser inconsistente demais. Se fosse o caso, ele teria ido para o seu próprio quarto. E mais: eu não seria a última a saber, obviamente.


Puxei a maçaneta da porta com força assim que fiquei de  frente para ela e, então, descobri o que me aguardava do outro lado. Ou melhor: quem.


Nem fazia tanto tempo que a gente não se via, mas ter minha mãe por perto durante aquela fase complicada facilitaria muito, ou melhor, me fortaleceria.


— Mãe!


Corri para seus braços, já abertos, esperando por mim, e me aconcheguei neles. Mamãe cheirava a perfume francês, mesmo depois de horas sobrevoando o Oceano Atlântico e parte do continente europeu. Eu sinceramente não entendia como ela conseguia estar fresca e exuberante. Queria ter nascido com esses traços.


— Olá, minha querida! — ela me cumprimentou, com beijos estalando em minhas bochechas. — Parece que a Karenina não resistiu e acabou revelando a surpresa antes da hora.


Afastei-me um pouco, só para olhar o rosto dela, confusa com sua declaração.


— Não precisa franzir essa testa — ela disse, esfregando as rugas que se formaram involuntariamente no alto da minha cabeça.  —  Sei que suas manhãs começam cedo, e, como não passou a noite aqui,  pensei que seria melhor deixar você ir trabalhar antes de contar que cheguei. Não quero ser a causa de uma situação complicada depois.


Sorri, a) porque fiquei, mais uma vez, constrangida com a menção subentendida de que eu havia dormido com Chris; b) porque, sendo minha mãe a causa ou não, de qualquer modo eu estaria ferrada.


— Que bom que está aqui! E ainda bem que fiquei sabendo disso antes de sair! À noite vou para Kief... Vou ficar lá por dois dias.


— Então, ainda bem, mesmo. — Mamãe fixou o olhar em  meu rosto. — Dias difíceis, meu amor?


— Ô, e como!


Ela me apertou mais um pouco.


Durante esse tempo, reparei em suas malas, apoiadas em um canto do quarto.


Era a primeira vez que ela ficaria hospedada no castelo desde que eu soube que Andrej Markov era meu pai.


Ela fazia jogo duro quanto a ficar debaixo do mesmo teto do antigo namorado, mesmo eu implorando que fizesse esse sacrifício por mim. “Não pega bem”, costumava argumentar. “E eu gosto de ficar na cidade. Afinal, Perla é um encanto”, defendia-se.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

No entanto, quando recebemos a notícia do acidente, saí do Brasil tão devastada que minha mãe deve ter mudado de ideia por pena de mim. É por essas e outras que defendo a tese de que inspirar compaixão nas pessoas não é tão ruim. — Pretende ficar por quanto tempo? — eu quis saber, esperançosa. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19

    Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final

  • candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54

    Continua

  • candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03

    Continua

  • candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47

    Continua

  • Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04

    Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!

  • Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54

    Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!

  • isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10

    Continuaaa

  • Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44

    CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!

  • lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24

    Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3

  • Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21

    Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais