Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
No entanto, quando recebemos a notícia do acidente, saí do Brasil tão devastada que minha mãe deve ter mudado de ideia por pena de mim. É por essas e outras que defendo a tese de que inspirar compaixão nas pessoas não é tão ruim.
— Pretende ficar por quanto tempo? — eu quis saber, esperançosa.
Mamãe me puxou pela mão e nós duas nos sentamos na cama.
— Adiantei uns serviços no buffet e deleguei funções às meninas. Acho que consigo ficar ausente por pelo menos uns quinze dias. Espero.
— Ah, mãe! Obrigada! Nossa!
Do nada, comecei a chorar. E não foram algumas poucas lágrimas sentidas.
De repente, deixei escapar de dentro de mim uma bola de sentimentos acumulados, a maioria gerada pelas preocupações com meu pai, embora uma parte se devesse ao fato mal digerido de que Chris não apenas havia sido “visitado” pela horrenda Nome de Cachorro como abrira a porta para ela catar o que “supostamente” havia deixado lá na casa dele.
— Dulce... Meu bem, não fique assim. Tenha fé — pediu minha mãe, sem saber que meu pranto era motivado por muitos fatores além da saúde de Andrej.
— Tenho até vergonha de confessar — admiti, enxugando os olhos nas mangas da blusa. — Mas não é só por medo que estou assim.
Minha mãe estreitou o olhar.
Dei um suspiro profundo, angustiado, antes de, finalmente, contar o que me incomodava de fato.
— É também por raiva.
— Raiva? De quem?
— Do Chris.
A expressão facial de mamãe mostrou que ela ficara mais confusa ainda. Então narrei os fatos da noite anterior. Apesar de ter me convencido de que Christopher não tinha culpa, relembrar tudo fez minha ira retornar também, numa intensidade talvez ainda maior. Eu quis voltar ao apartamento dele e apertar aquele pescoço sensual até me sentir vingada por ter sido obrigada a presenciar aquela cena de filme de terror trash. Não que eu seja uma mulher vingativa, movida por instintos selvagens, como a Sharon Stone.
Enquanto me ouvia, mamãe tomou minhas mãos nas suas, preocupada em me confortar, pois era mesmo seu papel de mãe fazer isso. Seu rosto, porém, exibia uma expressão condescendente, o que me levou a interpretar que ela não havia tomado minhas dores como eu gostaria que tivesse feito.
Quando terminei de falar, já não chorava mais. Foi bom desabafar.
Pena que a compreensão que busquei em minha mãe não tenha vindo.
— Dulce, os homens conseguem ser muito inocentes — justificou ela, ajeitando meus cabelos atrás dos ombros. — A cabeça deles não funciona como a nossa. Nós fazemos milhares de conexões cerebrais, enquanto as deles são menos intensas.
O que era aquilo? Por um momento, cheguei a pensar que havia trocado de mãe. Desde quando dona Blanca era perita em Biologia?
— E essa ingenuidade os cega, às vezes, para aquilo que é óbvio — ela continuou, em tom professoral. — Para nós, mulheres, é um absurdo um cara permitir a entrada da ex em seu apartamento.
— Mãe, o absurdo não é esse — contra-argumentei. — O problema está no fato de a ex em questão ser a Laika, a bruxa!
— Mesmo assim, Dulce. Os homens são o que são. Filha, não fique se roendo de raiva. Seja menos radical e mais tolerante. O Chris é louco por você e já mostrou isso de várias formas.
— Não sei... — dei de ombros. Não que eu duvidasse do amor de Christopher por mim. Mas a tal inocência masculina defendida por minha mãe não era tão fácil de engolir.
— Proíbo a senhorita de ficar remoendo essa história — ela brincou. — Não se deixe levar por um problema que não existe.
Eu estava pronta para responder que tentaria esquecer o episódio quando meu celular apitou na bolsa. Sem precisar checar o visor, já sabia quem estava do outro lado da linha.
Apontei para a tela e comentei, resignada.
— Trabalho. Gostaria de ficar com você, mas sabe como é, né?
Mamãe beliscou minha bochecha, como fazia quando eu tinha quatro anos.
— Coragem, Dulce! Vai lá ser a grande rainha que seu pai espera que seja.
Ela foi até a janela, deu uma espiada na paisagem e depois voltou a ficar de frente para mim.
— Estou pensando em dar um pulo no hospital. Tudo bem?
Na boa, por mim estava ótimo. Só não sei o que Irina pensaria sobre a visita inesperada da ex do seu amado. Se ela fosse como eu, não ficaria nada satisfeita.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Não levei um pitozinho discreto de Pablo. Ao chegar atrasada ao Palácio de Perla, fui obrigada a ouvir todo tipo de repreensão do cara que se achava no direito de mandar em minha vida. Ainda bem que, quando pequena, para escapar dos sermões de mamãe, desenvolvi uma estratégia que chamava sorrateiramente de “corpo presente&rdq ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19
Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54
Continua
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03
Continua
-
candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47
Continua
-
Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04
Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!
-
Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54
Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!
-
isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10
Continuaaa
-
Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44
CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!
-
lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24
Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3
-
Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21
Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!