Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Queria ficar mais um pouco, talvez até dormir por lá, mas querer não era sinônimo de poder em minha nova — e tumultuada — vida.
Irina, relutante como ela só, manteve-se firme em seu posto de guardiã do rei.
Nem tentando chantageá-la com a iminência de se fartar com a comida maravilhosa de Karenina foi suficiente para que a fiel assessora cedesse.
Minha mãe, por sua vez, nos acompanhou e eu aproveitei para saber se estava tudo bem entre ela e Irina.
— É claro que sim, Dulce Maria! — respondeu ela, um tanto quanto exaltada demais para o meu gosto. — E por que não haveria de estar? A Irina é um amor de pessoa e faz tudo para agradar.
Olhei de relance para Chris e segurei um sorrisinho. Se ela estava dizendo, quem era eu para negar, não?
Assim que estacionamos no pátio do castelo, meu humor sofreu um revertério irreversível. Tudo porque não foi com o carro de tia Marieva que deparei, mas sim com o possante importado de Marcus. Ou seja, todas as esperanças que nutri sobre o fato de não o encontrar naquela noite foram para o brejo. Que saco!
— Algum problema? — mamãe indagou. Devo ter deixado transparecer minha contrariedade.
— Não — respondi sucintamente.
Optei por guardar a birra que sentia para não propagar meu mau humor.
Não demorou muito para que escutássemos os gritinhos de Luce, Luka e Giovana. Com a animação de sempre, eles nos alcançaram e me cercaram de um jeito que não havia saída a não ser abraçá-los de volta.
— Dulce, sabia que a Giovana está de castigo? — Luka entregou.
— É mentira! Ele que está — retrucou ela, irritada a ponto de ficar vermelha.
— Você que está!
— Você!
— Você!
— Ei, ei, ei! Que tal se a gente conversasse sobre outro assunto? — sugeri, de modo a eliminar o embate verbal.
— Não adianta. — Luce revirou os olhos. Com dez anos, ela já parecia uma mocinha, uma miniatura da mãe. — Esses dois são uns bebezões.
Antes que o trio iniciasse uma briga de verdade, Chris puxou Luka e o colocou sobre seus ombros. Primeiro combatente fora da batalha. Por sua vez, cada uma das meninas segurou uma de minhas mãos, enquanto Giovana aumentou a corrente, enlaçando o braço de mamãe.
Fizemos o trajeto até a sala de estar do palácio conversando alegremente, principalmente a respeito das últimas peripécias escolares do trio. Luce havia conquistado o primeiro lugar num concurso de redação; Giovana entrara para o time mirim de ginástica rítmica.
Em compensação, Luka tinha ido parar na diretoria por conta de uma briga com um colega, a qual resultou em dois olhos roxos: um dele e o outro, do menino.
Alguns passos adiante e já era possível distinguir as vozes das pessoas presentes na sala: Karenina, tia Marieva e Marcus. Meus pelos dos braços se arrepiaram. Rezei para que minha sanidade não me abandonasse naquela noite.
— Manhê, olha quem chegou! — meu priminho anunciou do alto das costas de Christopher.
— Olá! Que bom ver vocês! — tia Marieva comemorou, levantando-se da poltrona onde, recostada confortavelmente, bebericava vinho numa taça de cristal.
Ela abraçou cada um de nós e beliscou as bochechas de Chris para completar.
Marcus não. Permaneceu impecavelmente sentado. NA CADEIRA DO MEU PAI!!
Só não rugi porque estava me esforçando para ser uma pessoa mais racional, equilibrada. Afinal, fora a antipatia que sentia por Marcus desde o dia em que o conhecera, ele nunca havia feito algo concreto para justificar minha implicância.
Respirei fundo, contei até dez, mas, por fim, coloquei um simpático sorriso no rosto, mais em consideração à tia e aos primos do que por consciência pesada.
Não fui capaz de aceitar com desprendimento o abraço e o beijo de boas-vindas que recebi dele no instante em que nos aproximamos. Apalavra “eca” ficou retumbando em meu cérebro como um pisca-alerta frenético.
— Dulce, como tem passado, querida? — perguntou Marcus, com uma afetuosidade forçada e sem cabimento.
Tratei de me afastar e permanecer a uma distância segura pelo resto da noite, que, até certo ponto, transcorreu na santa paz.
O jantar preparado por Karenina, como sempre, estava divino, e todos nós, aliviados pela sutil melhora do estado de saúde de Andrej. No final das contas, preciso confessar: até que relaxei e me deixei levar pela conversa descontraída em volta da mesa, como nos velhos — bom, nem tão velhos assim — tempos.
Chris, sempre ao meu lado, segurou o diálogo com Marcus, poupando-me de ter que interagir com o asqueroso.
Minha mãe e tia Marieva ficaram falando sobre amenidades, como se fossem amigas de longa data. E eu, recostada no ombro de Christopher, dediquei quase toda a minha atenção às traquinagens do trio infantil, que me fez recordar o quanto eu amo crianças sapecas.
Por estar sem relógio, não sei dizer que horas eram quando a vontade de fazer xixi apertou. Saí de fininho, cruzando as pernas, ciente até demais de que, a cada passo mais perto do banheiro, a necessidade aumentava na mesma proporção.
Ainda bem que havia um toalete bem ao lado da sala de jantar, apesar de fora da visão de qualquer pessoa que estivesse no cômodo. Que alegria!
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Passado o aperto, ao lavar as mãos na linda e secular pia de mármore, dei uma boa conferida em meu rosto refletido no espelho. Como o cansaço mostrava seus sinais! E por que o alvo dele era apenas eu? Meu pai não exibia traços de exaustão, mesmo nos dias mais pesados. E olha que ele era rei em tempo integral! Dei de ombros. O estra ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19
Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54
Continua
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03
Continua
-
candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47
Continua
-
Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04
Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!
-
Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54
Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!
-
isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10
Continuaaa
-
Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44
CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!
-
lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24
Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3
-
Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21
Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!