Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
A diferença estava no fato de que Cinderela, Bela, Aurora e companhia limitada casaram-se com seus príncipes no final da história. Quanto a mim, nunca tivera sequer o prazer de escutar Christopher pronunciar essa palavra, fosse em português, inglês ou krosvi.
Anahí notou minha mudança de humor. Tombou sutilmente a cabeça para o lado esquerdo. Do meu lugar, eu podia ouvir as engrenagens de seu cérebro hiperativo trabalhando.
— Vocês não pretendem se casar? — questionou ela, devagar, como se estivesse com medo de me assustar.
— Nunca falamos sobre isso.
Fiquei impressionada com o tanto que Anahí arregalou os olhos. Suas pupilas azuis quase saltaram sobre mim.
— Depois desse tempo todo e desse amor que chega a se espalhar por onde passam, está me dizendo que vocês dois jamais discutiram quando e como vão se casar?
Balancei a cabeça para cima e para baixo. De repente senti a irritação me invadir. Não esperava ter que dividir uma de minhas maiores frustrações bem ali, na penumbra de um bar em Belo Horizonte, enquanto o motivo de minha ira jogava sinuca todo relaxadão, nem desconfiando de que era o foco da conversa.
— Puxa, pensei que esse fosse o maior sonho de vocês — Anahí comentou. E não fez isso com segundas intenções, a fim de me magoar. Porque ela estava certa. Parecia a dedução mais lógica.
— Não digo que nunca sonhei me casar com Christopher, porque estaria mentindo. Mas ele nunca se manifestou. Então eu fico calada também.
Sim, éramos muito novos ainda. Sim, tínhamos muito o que viver. E, sim, na hora certa trocaríamos as alianças de compromisso eterno. Bom, pelo menos eu esperava, não é mesmo? O que me chateava era que Chris nem brincava com esse assunto. Tratava de ignorá-lo solenemente.
— Puxa, Dulce, nem sei o que dizer.
— Anahí, não precisa fazer drama. Não é como se o Chris pretendesse me largar de uma hora para outra. — Cortei antes que minha amiga começasse a me analisar como se eu fosse cobaia de laboratório.
— Eu não disse isso, disse? — defendeu-se. — Até acho normal os homens se esquivarem desse assunto. Só imaginei que com vocês as coisas fossem diferentes. Quero dizer, diferentes no sentido de que pertencem à realeza e tudo o mais. Afinal, a realeza adora um protocolo, né?
Voltei a sorrir e o clima pesado se desfez. Anahí era mestre na arte de usar as palavras para o bem, mesmo que de forma incongruente.
Chris e Alfonso não demoraram a voltar para a mesa. Chegaram parecendo dois velhos amigos, com direito a tapinha nas costas e troca de insultos, comportamento normal entre seres do sexo masculino.
Anahí e eu nos entreolhamos, mas nos abstivemos de fazer comentários.
Homens!
Minha mãe ainda estava acordada quando voltamos para o seu apartamento, o mesmo onde morei com ela até poucos meses atrás. Assistia a um programa de humor no Multishow, enrolada num edredom.
Seu namoro com o Doutor Lúcio, um médico simpático e bonitão, não durara mais que algumas semanas. Quando ela me contou que haviam terminado, não entendi por quê. Formavam um casal bacana, e minha mãe parecia feliz com ele.
No fundo eu apostava na relação porque desejava que Dona Blanca tivesse uma companhia constante na minha ausência. O pior de me mudar definitivamente para a Krósvia foi deixá-la para trás. Agora que estava sozinha de vez, doía ainda mais em mim.
— Olá, crianças! — Mamãe nos saudou com carinho. Ficou de pé e calçou os chinelos de pano, enquanto enganchava seus braços nos nossos. — Aposto que estão com fome. Deixei um quibe assado no forno para vocês.
— Mãe, acabamos de comer uma porção de tira-gosto. E já são quase duas da manhã. Nossos estômagos não vão suportar nem mais um grão de arroz.
— Fale por você, Dulce — Chris retrucou. — Não vou rejeitar um pedaço do famoso quibe assado com requeijão da Blanca.
Revirei os olhos. Sabia que Christopher não podia estar com fome.
Ele só aceitara a oferta para agradar mamãe. Essa era uma de suas muitas qualidades.
— Então eu vou para a cama. Estou morta de sono. Amanhã a gente se vê.
Abracei minha mãe e dei um beijo casto em Chris. Desde a nossa primeira noite juntos, quando nos declaramos um ao outro na Ilha de Catarina e, na manhã seguinte, caímos num golpe arquitetado pela Nome de Cachorro — que quase estragou nosso romance de vez —, não é segredo para meus pais que a gente... bem, dorme junto. No entanto, Dona Blanca se recusa a dar uma de moderna quando a visitamos; ela faz questão de nos colocar em quartos separados.
Claro que Chris e eu aceitamos tudo numa boa. Não é o tipo de tema que deva ser debatido. Mesmo assim, não me acanhei em lhe enviar uma piscada bastante reveladora. Ele que tratasse de entender meu recado.
Entrei em meu velho quarto sentindo os odores do bar exalarem de meus cabelos e roupas. Travei uma pequena discussão comigo mesma, até que meu lado asseado venceu. Decidi tomar um banho antes de me deitar, pois sabia que minha noite de sono seria melhor se estivesse cheirando a sabonete.
Debaixo do chuveiro, deixei a mente se recordar dos assuntos pendentes na Krósvia. Estava de folga na embaixada brasileira até o final da semana, mas tinha certeza de que as meninas do Lar Irmã Celeste sentiam falta de nossos encontros no castelo.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Agora que eu estava mais familiarizada com o trabalho voluntário, o grupo aumentara de dez para quase trinta garotas, entre sete e treze anos de idade. A visita delas ao palácio era sempre um evento de grandes proporções. Karenina e suas ajudantes ficavam loucas na cozinha, pois faziam questão de preparar um banquete para nossas convidadas ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19
Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54
Continua
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03
Continua
-
candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47
Continua
-
Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04
Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!
-
Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54
Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!
-
isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10
Continuaaa
-
Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44
CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!
-
lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24
Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3
-
Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21
Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!