Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Primeiro olhou para as unhas pintadas de azul-celeste, depois ajeitou um elefante de pelúcia no colo para, em seguida, pigarrear umas três vezes.
Para tirar a pobrezinha daquela situação, tive que lhe dar uma mãozinha:
— O que está querendo me dizer, minha linda?
As bochechas brancas da menina foram tingidas por um tom vermelho tomate.
Só por isso, adivinhei o tema que ela estava toda melindrosa para tratar.
— Dulce, como a gente sabe... que está... apaixonada? Bingo!
Eu queria rir, mas não podia. Por que meninas têm que ser tão precoces? Aos dez anos elas já sofrem por amor, enquanto os garotos só pensam na última jogada do craque do momento.
— Olha, Luce, acredito que, se o coração dispara só de pensar em uma pessoa, se a fala some quando você está diante dela e se é impossível tirá-la da cabeça, bom, creio que esses são sintomas fortes de uma paixão.
Eu não quis acrescentar outras reações — um pouco mais intensas — devido à faixa etária da minha prima.
Aquelas que eu citei já estavam de bom tamanho.
Luce balançou a cabeça para a frente e para trás, demonstrando concordar comigo, mas a vermelhidão do rosto não passou.
— Acho que estou apaixonada, então — concluiu ela, toda tímida. Que bonitinha! Essa fase da inocência é muito fofa. Pena que passe rápido.
Ergui a sobrancelha, mas fiquei calada, estimulando-a a contar mais. Deu certo.
— É que tem um menino lá na escola, do sexto ano. O nome dele é Petrov. Minhas amigas dizem que ele é um gatinho, e é mesmo. — Luce abriu um sorriso sonhador, exibindo quase todos os dentes da linda boquinha. — Então comecei a reparar, sabe, e acho que ele fica olhando para mim também.
Ela suspirou. O sorriso morreu em seguida.
— E se ele gostar de mim, Dulce? O que vou fazer?
Bom, levando em consideração que ela só tinha dez anos, eu não poderia ser leviana nessa situação. Até porque, se desse um palpite errado, Marcus iria comer meu fígado depois — não que ele já não estivesse a fim de fazer isso.
— Olha, Luce, você é linda, doce, meiga, inteligente. Tenho certeza de que os meninos ficam mesmo de olho em você — comecei, usando a técnica de soprar antes de morder. — Mas ainda é uma criança, e crianças não namoram, sabia?
— Eu não sou criança!
Opa!
— Luce, o que eu quis dizer é que ainda é muito cedo para começar um namoro. O gostoso dessa fase é aproveitar a vida com as amigas, curtir as bandinhas de rock e falar dos meninos pelas costas. Era isso o que eu fazia na sua idade.
— Na escola, eu conheço uma menina de doze anos que já beijou um monte de garotos.
Ai, ai... Em todo lugar, em qualquer época, sempre vão existir as mais avançadas.
— Pior para ela. Os meninos podem ser uns chatos. — Ah, se podem. Até mesmo quando se tornam homens.
Exemplo mais recente: Christopher Uckermann. — Eu, Luce, no seu lugar, aproveitaria a paquera, mas só de longe. No futuro, assim que completar uns treze, quatorze anos, você mesma vai sentir que está chegando a hora de dar uns beijinhos.
Pelo olhar que Luce me deu, acho que ela concordou com meus argumentos.
Fiquei duplamente feliz: fiz uma boa ação e percebi que minha veia de advogada ainda não tinha parado de pulsar depois de abandonar — provisoriamente, eu presumia — a profissão.
Alegres, mudamos de assunto. A nova pauta se referia aos gêneros musicais do momento. O embate estava bom, até que, do nada, a porta do quarto de Luce se abriu e um Marcus muito sorridente passou por ela.
— Boa noite, meninas!
Luce correu e pulou no pescoço do pai. Como é que a minha sensação poderia ser só cisma se, enquanto o cretino apertava a filha nos braços, não tirava os olhos malignos de mim?
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Por incrível que pareça, quando voltei para o castelo, em vez de encontrar minha mãe, quem estava lá era Irina. Demonstrava estar contrariada e eu até imaginava por quê. Não pretendia tocar no assunto, mas ela mesma o colocou na roda. — Surpresa por me ver? — Hã... — travei. Deveria dizer que sim ou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19
Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54
Continua
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03
Continua
-
candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47
Continua
-
Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04
Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!
-
Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54
Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!
-
isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10
Continuaaa
-
Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44
CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!
-
lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24
Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3
-
Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21
Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!