Fanfic: De Repente Dulce(adaptada) | Tema: Vondy
Meu rosto esquentou. Fazia anos que Breno e eu não nos falávamos.
Claro que ele deduziu que eu o estava procurando por necessidade.
EU (decidida a ser direta): É o seguinte. Tenho recebido uns e-mails estranhos e gostaria de saber quem está fazendo isso sem alarmar o governo ou mesmo a minha família.
BRENO: Entendo...
EU: Pode não ser nada, sabe? Talvez só um engraçadinho querendo aparecer. Quero descobrir quem é para tomar uma atitude.
BRENO: E então você pensou em mim e em meus magníficos dotes informáticos.
EU: Isso! O que acha?
BRENO: Posso tentar. Encaminha esses e-mails pra mim e eu vejo o que dá para fazer.
EU (eufórica): Ah! Obrigada, Breno! Muito obrigada mesmo. Nem sei como agradecer.
BRENO: Vamos combinar assim: você me paga com um passeio guiado pela Krósvia, que tal?
EU (rindo gostoso): Claro! Sinta-se convidado. Será um prazer para mim.
BRENO: Mesmo se eu levar a galera toda?
EU (brincando): Bem, aí vou precisar me aconselhar com a equipe de relações públicas do governo.
Fiquei a noite toda na expectativa da resposta de Breno. Sabe aquela coceirinha que dá quando estamos à espera de um dia especial, como o Natal ou o nosso aniversário, só porque sabemos que vamos ganhar presente? Asensação era mais ou menos essa.
Já que dormir se tornou impossível, tentei engatar uma leitura para fazer o tempo passar mais depressa. Eu andava mesmo relapsa com meus livros.
Passei a madrugada relendo Senhora, de José de Alencar, um romance brasileiro do século XIX que tem o dom de me prender, mesmo eu conhecendo a história praticamente de cor. Amo os dramas que rondam a vida da heroína Aurélia Camargo. Por causa dela — e da Lizzie Bennet, de Orgulho e Preconceito —, sempre desejei ter vivido como as grandes damas do passado, com aqueles vestidos luxuosos e luvas de renda. Muito chique! Se bem que eu questiono e muito o nível de higiene delas.
Levando em consideração os nervos à flor da pele, até que consegui me deixar absorver pela história. E da leitura para o sono foi um pulo.
Acordei de manhã com o celular gritando. Levei um susto tão grande que me sentei depressa, com o peito arfando em busca de ar.
— Alô! Alô! — Atendi no piloto automático, sem checar a tela.
— Dulce, é o Breno.
Notícias sobre as mensagens anônimas!
EU (esperançosa): E aí, Breno? O que você descobriu?
BRENO (desanimado demais para o meu gosto): Dulce, sinto muito dizer que não consegui ajudá-la.
EU: Não?
BRENO: Infelizmente o IP da pessoa está protegido contra rastreamento. Fizeram a coisa direitinho. Se eu fosse você, Dulce, não deixaria essas ameaças passarem despercebidas, não.
EU (massageando o peito, dolorido com a intensidade das batidas do meu coração): Tem razão. É melhor pedir um help pro pessoal aqui. Mesmo assim, Breno, agradeço demais pelo que você fez. O convite para visitar a Krósvia está de pé, certo?
BRENO: Beleza! Foi bom falar com você de novo, Dulce. Vê se não some mais.
Prometi que manteria contato e esperava, sinceramente, poder fazer isso.
Naquele momento, porém, toda a minha atenção estava voltada para o fato de que alguém andava maquinando contra mim.
Olhei ao redor.
Ai, ai... Pelo jeito eu começaria a ficar paranoica, um temperinho adicional às tormentas com as quais já estava me acostumando.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Eu não conhecia o Canadá a não ser pela televisão. Pensei que chegaria lá e encontraria um país semelhante aos Estados Unidos, mas me enganei. O Canadá é muito mais charmoso e interessante, pelo menos os lugares aonde fui. Eu estava gostando bastante de passar aqueles dias lá. Um dos motivos, além da bele ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 21
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticialsvondy Postado em 11/03/2017 - 13:05:19
Meninas Sorry pelo erro no 39 parte 1 tava editando outra fic e acabou indo junto. Desconsiderem o final
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 19:57:54
Continua
-
candy1896 Postado em 07/03/2017 - 11:36:03
Continua
-
candy1896 Postado em 06/03/2017 - 21:10:47
Continua
-
Anja Candy Postado em 07/11/2016 - 07:48:04
Finalmente, já tava morrendo de curiosidade aqui. Acho que o olho grego é o tio da Dulce. O ucker vai pedir ela em casamento?? Aleluia!! To adorando o rumo do casal, mesmo que tenha a praga do olho grego e o tio da Dulce!!! Ansiosa é pouco pra essa surpresa!! Beijos!!
-
Anja Candy Postado em 03/11/2016 - 07:53:54
Ahhhhhhhhh sinceramente sou totalmente a favor da Dulce. Mesmo que seja uma coincidência acho errado o ucker ter ficado no mesmo lugar q a nome d cachorro!! Porra a Dulce tá passando por momentos difíceis e com uma pressão do kralho nela, e invés de ajudá-la ele vai la pras bandas do Canadá!! A Dulce tá sofrendo pra merda, espero que logo ela tenha um período mais calmo na vida dela!! Continua logo e beijos!!
-
isisvondy Postado em 29/10/2016 - 14:14:10
Continuaaa
-
Anja Candy Postado em 25/10/2016 - 07:01:44
CHEGUEIIIII!!! Gatinha, qro pedir desculpas por não ter comentado logo, mas é que com o tempo corrido e essas coisas aí, fica difícil lembrar de todas as fanfics que eu tenho que comentar, mas bom, eu ja me atualizei e qro mais capitulos, viu? Continua!!
-
lih_saviñon_uckermann Postado em 25/09/2016 - 13:10:24
Haaaaaa ja li a pireira temporada ! Simplismente AMEI <3 e ja to lendo a segunda, aiiii q emoção ! Eu sou daquelas pessoas q quando tem uma cena fofa fico qierendo gritar sabe ? Mais tenho q me controlar, ate pq se eu gritasse as pessoas iam me enterna num manicomil ! Rsrsrs CONTINUA pelo o amor de Deus !! <3 <3 <3
-
Anja Candy Postado em 21/09/2016 - 07:12:21
Ahhhh meu Deus, como é isso de ameaça?? WHATS?? Fiquei com mutcho medo isso sim. Algo me diz q qm tá ameaçando a Dulce é alguém dos políticos ou até o próprio Pablo, ou qm sabe a nome de cachorro? Sla, tá tudo muitooooo confuso agora, n consigo pensar em um culpado com certeza sem ter minhas dúvidas!!!! Espero que a dul passe logo a ser aceita realmente como um membro de autoridade, sem essas frescuras de tudo q ela falar ser mal interpretado pela imprensa. Me deu pena dela, n é fácil ser cobrado em tantos locais!!