Fanfics Brasil - Capítulo 015 101 coisas em 1001 dias

Fanfic: 101 coisas em 1001 dias | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 015

696 visualizações Denunciar


Dulce passou a tarde inteira em casa, fazendo alguns roteiros para novos vídeos, até que apareceu uma notificação do Skype na tela do notebook. Ela franziu o cenho ao ver o nome de seu pai na chamada e suspirou antes de atender. Já fazia meses que seu pai não lhe ligava ou retornava suas ligações.


- Oi princesa. Como você está? ­– Dulce sorriu de leve com a menção ao velho apelido.


- Oi pai, eu estou bem e o senhor?


- Estou bem. Muito ocupado com o trabalho e tudo mais. Como estão os seus avós?


- Estão bem, falo com eles quase todos os dia.


- Como assim quase todos os dias, filha? Não me diga que passa dias enfiada no quarto.


Dulce rolou os olhos ao perceber que ele nem se quer sabia que ela havia se mudado a meses.


- Pai, eu estou morando na capital desde junho. Eu me mudei a quatro meses e o senhor nem sequer sabia disso. O que está acontecendo, pai? Quer dizer, eu já estou acostumada por você não ser presente, mas você não me liga a meses e nem retornar as minhas ligações.


- Espera um pouco, você se mudou? Porque fez isso?


- Para começar uma pós-graduação.


- Espera! Dulce Maria, espero que você não tenha usado o dinheiro da herança da sua mãe.


- Sim, eu usei, pai. Comprei um apartamento, o mobiliei e estou morando na capital.


- Dulce, aquele dinheiro era para ter sido investido em sua educação.


- Pai, eu me formei em publicidade no final do ano passado. Acho que o senhor não se lembra, porque não veio para minha formatura.


- Você se formou em publicidade, isso nem é uma profissão de verdade. – Ela olhou incrédula para a imagem do pai na tela do notebook. – Você ainda é nova, estou falando de quando quiser fazer uma faculdade de verdade, tipo direito, engenharia ou medicina. Irei para sua formatura quando se formar em algo de verdade.  


Dulce suspirou e ouviu o celular tocar. Ela estendeu a mão e atendeu no automático, deixando seu pai irritado.


- Oi, Chris.


- Ei, gatinha. Estou chegando em uma ou duas horas, vou levar pizza, pode ser? O meu amigo vai estar comigo.


 - Certo, Chris. Te vejo mais tarde, beijos.


- Quem era? Devia ser importante para atender enquanto fala comigo. – Fernando perguntou irritado, e ela apenas respirou fundo.


- Um amigo que divide o apartamento comigo.


- Você está morando com um garoto? Você enlouqueceu, Dulce? Estou começando a me arrepender de ter mandando você para morar com seus avós.


- Jura mesmo, pai? – Perguntou irônica. – Porque o senhor fez isso a onze anos. – Rolou os olhos. – E o senhor não parece se importar com o que eu faço ou deixo de fazer, já que não me liga a meses e nem retorna minhas ligações. O que o senhor tem feito de tão importante, que não tem tempo para a própria filha?


­- Eu não admito que fale assim comigo, Dulce.


Fernando tentou continuar falando, mas uma mulher loira que aparentava ter cerca de quarenta anos apareceu atrás dele e o beijou na bochecha.


- Oi querido, chegou mais cedo? – Perguntou sorridente. ­– Ah, está falando com sua filha? Já contou as novidades para ela?


- Quem é essa mulher? Do que ela está falando, pai?


- Eu estava tentando encontrar um jeito de te contar, minha filha. Essa é a Alana, nós nos casamos a dois meses.


- Se casaram? – Gritou incrédula. – O senhor se casou e não me avisou? Nem me convidou? Pai, eu sou a sua filha. Sua filha.


- Se acalme, Dulce. Não fale assim comigo, eu sou seu pai.


- Está exigindo respeito, pai? O senhor me abandonou no momento em que eu mais precisei de você, me mandou para outro pais depois que a minha mãe morreu. O senhor não sabe nada de mim, e pelo visto eu não sei nada sobre o senhor também. – Gritou sentindo os olhos arderem por lágrimas que queriam cair e fechou a tela do notebook com força. – Eu não acredito nisso.


Dulce se levantou nervosa e sentiu as lágrimas começarem a escorrer por seu rosto. Nunca tinha gritado com o pai antes, por mais que soubesse o quanto estava errado, sempre havia sido paciente e fazia de tudo para evitar aquele momento, mas dessa vez estava extremamente irritada e magoada com o pai.


{ }


Christopher chegou em casa acompanhado por seu amigo Alfonso, os dois se conhecia desde pequenos e mesmo que tenham ficado afastados por muitos anos, a amizade deles não havia mudado. Os dois carregavam algumas caixas com as coisas que Christopher havia despachado de navio para o Brasil.


- Dulce? Chegamos. - Gritou, mas não obteve respostas. – Pode deixar as coisas aí no canto, cara.


Alfonso concordou e deixou as três caixas que carregava no conto da sala, assim como Christopher. Os dois voltaram para o corredor e buscaram as últimas quatro caixas e a caixa da pizza, que Christopher deixou em cima da mesa.


- Dulce? – Gritou e, outra vez, não obteve respostas. – Estranho, ela sempre está em casa. – Comentou com Alfonso que deu de ombros. – Fica à vontade aí, cara.


Alfonso sentou no sofá e logo os dois ouvira um barulho de vidro se quebrando e um grito.


- Que droga!


- Acho que sua amiga está em casa. – Comentou olhando em direção ao corredor. – E acho que ela está precisando de ajuda.


- Eu vou lá dar uma olhadinha nisso e já volto.


Christopher atravessou o corredor e sem bater abriu a porta do quarto dela, assustando-se com a cena que viu. Dulce estava com os olhos inchados e vermelhos, assim como seu nariz. Seu rosto estava úmido, sinal de que havia chorando, e pela vermelhidão dos olhos, não havia sido pouco. Ela apertava uma mão na outra, e quando ele olhou atentamente, viu que escorria sangue dela, só então reparou que tinha papel rasgado no chão e pedaços de vidros espalhados.


- Dulce? O que aconteceu? – Perguntou preocupado correndo até ela. – O que houve, Dul?


- Meu pai é um idiota. – Murmurou sentindo lágrimas escorrer por seu rosto.


- O que? – Perguntou confuso e tomou as mãos entre as suas. – Você está machucada, eu vou cuidar de você, baixinha. Vamos para sala, eu vou fazer um curativo.


Christopher começou a guiá-la em direção a sala, mas logo no primeiro passo, um pedaço de vidro entrou na pele do pé dela, que estava descalça.


- Ai! – Reclamou puxando o pé para cima.


- Ah, baixinha. Me desculpe, não vi que estava descalça. – Suspirou. – Eu vou levar você. Vem.


Christopher se inclinou e a carregou no colo. Dulce estava tão cansada emocionalmente, que não protestou, apenas apoiou a cabeça no ombro dele e se deixou ser cuidado. Ele a levou para a sala, e a colocou no sofá, sob o olhar espantado de Alfonso.


- Ei, o que aconteceu? Você está bem? – Perguntou preocupado e Dulce o olhou confusa.


- Esse é o Alfonso, ele é o meu amigo e para nossa sorte, é médico. Deixa ele olhar sua mão direitinho, deixa.


- Oi, Alfonso. – Sussurrou tímida. – Desculpa pelo meu estado.


- Não se preocupe com isso, apenas me deixe ver sua mão. – Pediu gentilmente e ela a estendeu para ele. – Ucker, preciso de um kit de primeiros-socorros e você, Dulce, precisamos lavar isso com água corrente.


- Tem um no meu banheiro, Chris. – Voltou a sussurrar timidamente. – E podemos lavar isso no lavabo.


- Certo, vou te levar no colo para não machucar mais o pé. – Alfonso falou.


- Não, deixa que eu levo ela, Poncho. Pega o kit lá. - Alfonso sorriu de leve e se afastou de Dulce. O amigo estava com ciúmes e em outro momento, com certeza, iria zoa-lo. – Fica no final do corredor.


- Tudo bem. – Falou se afastando.


Christopher pegou Dulce nos braços, outra vez, a levando para o lavabo. Onde ele a colocou sentada em cima do balcão da pia e ficou entre suas pernas. Dulce o olhou, percebendo o quanto ele estava perto de si, e fechou os olhos ao sentir as mãos dele segurando seu rosto com carinho e o acariciando.


- Depois você vai me explicar direitinho o que aconteceu, baixinha. – Falou carinhosamente e deu um beijo na testa dela. Dulce suspirou com o gesto e assentiu quando ele se afastou.


- Desculpa atrapalhar, casal. – Falou com um pequeno sorriso nos lábios, deixando-os envergonhados, mas nenhum dos dois o corrigiu. – Deixa eu cuidar disso. 




 


Já que bateram meta, estou postando mais um para vocês <3


Meta para próximo capítulo: 73 comentários.


Dedicado a:


calura


IseVondy


MayFonseca: Fico feliz que esteja gostando e sua presença sempre será maravilhosa <3


natty_bell: Todas nós! kkk


Girl : Seja bem vinda <3



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): LumaL.

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Alfonso tinha acabado de fazer o curativo na mão e no pé de Dulce, que estava sentada no sofá da sala, com Christopher ao seu lado. Alfonso precisou segurar o riso em vários momentos, já que o amigo perguntava preocupado a todo momento o ele fazia. - Pronto, Dulce. Ainda bem que acabei, não aguentava mais o Christopher enchendo o sa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 199



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MayFonseca Postado em 07/03/2018 - 23:58:46

    Nossa fiquei muito feliz com a quantidade de capítulos!! Obrigada!! Sua fic é maravilhosa você escreve muito bem! Parabéns!!! E a propósito continue!!

  • candyle Postado em 24/01/2018 - 20:40:36

    Que lindoos *-* Continuaaa

  • MayFonseca Postado em 24/10/2017 - 11:40:45

    Oi você vai voltar a escrevê-la? Não desiste não, vc escreve tão bem e eu amo essa história, assim como todas as outras que escreveu, são maravilhosas. Volta logo!!!!

  • MayFonseca Postado em 19/05/2017 - 08:49:29

    Oi, você abandonou a Fanfic? Essa história é tão linda, continua!! Eu sei que não tá fácil pra ninguém, eu mesma tenho que entregar uma monografia a menos de um mês e estou correndo contra o tempo, mas vai dá certo! Espero que volte logo, beijos!!

  • natty_bell Postado em 18/02/2017 - 16:56:32

    NAO ACREDITO QUE A SENHORITA VOLTOU AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH CONTINUA

    • LumaL. Postado em 19/02/2017 - 00:20:13

      Tô de volta sim!

  • MayFonseca Postado em 29/12/2016 - 13:09:45

    Que saudades dessa Fanfic é tão linda, continua!! :/

  • gabisvro Postado em 20/12/2016 - 23:59:01

    Hey, sou nova por aqui, bom, nova mais ou menos né, porque acompanho sua fic faz um tempo. E estou ansiosa pros próximos capítulos. Posta mais!

  • MayFonseca Postado em 20/12/2016 - 23:18:00

    Eu amo tanto esses dois. Fiquei um tempo sem ler, pois não estava entrando, final de período maior correria, mas agora me atualizei e já quero a continuação esses dois são lindos demais *-*

  • MayFonseca Postado em 20/12/2016 - 23:15:15

    Que saudades dessa Fanfic !!! Uma das histórias mais lindas que você respeita!! &#10084;

  • natty_bell Postado em 23/11/2016 - 21:11:13

    Heeeey sumiu pq???


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais