Fanfics Brasil - Capítulo 001 101 coisas em 1001 dias

Fanfic: 101 coisas em 1001 dias | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 001

17 visualizações Denunciar


Dulce Maria estava em frente ao computador, para variar, olhando alguns blogs conhecidos quando se deparou com um projeto chamando 101 coisas em 1001 dias, que consistia em fazer uma lista com cento e um desejos e metas, que exigissem algum esforço, para se fazer ao longo de mil e um dias. Ela achou o projeto bastante interessante, salvou a pagina nos seus favoritos, decidida a ler melhor sobre aquilo e abriu o seu canal no YouTube para ler os comentários do novo vídeo. Sorrindo abertamente ao ver os comentários positivos e sabiamente ignorou os comentários negativos.


Ela tinha criado o canal á três anos atrás quando tinha dezessete anos, e hoje aos vinte anos, ela já tinha um milhão e meio de seguidores no canal. Um milhão e meio de pessoas assistiam e comentavam os seus vídeos, e isso realmente a deixava orgulhosa.


- Dulce, chega de ficar na frente desse computador, menina. – Ouviu Maria, sua avó, gritando do andar de baixo e sorriu negando com a cabeça. Por mais que lhe apoiassem, seus avós jamais entenderiam que ela escolheu a vida de youtuber como profissão. – O lanche está pronto, venha comer enquanto o bolo está quentinho.


- Já estou indo, vó.


Ela desligou o monitor do computador e desceu para a cozinha, onde encontrou os avós sentados em uma mesa com um bolo recém tirado do forno no centro. Ela sorriu os observando e lhes beijou na testa antes de se sentar com eles e começar a se servi de bolo e café.


- Estava com a cara enfiada naquele computar de novo, minha filha? – José, seu avô, perguntou resmungando. – Não entendo como pode chamar isso de trabalho. Tenho medo que se iluda assim e acabe ficando para trás em sua profissão.


- Ah, é uma profissão nova. – Respondeu paciente. – Não se preocupe com isso, sim?


- Sempre iremos nos preocupar com você, querida. – Respondeu com um doce sorriso nos lábios. – Por mais que seja uma mulher, sempre vai ser a nossa netinha.


- Eu sei. – Sorriu abertamente para eles. – Eu amo vocês.


- Nós também amamos você, querida.


Sua avó respondeu com um sorriso sincero nos lábios, e Dulce sorriu ainda mais antes de começar a comer o bolo que tinha posto no prato. Ela sempre teve um carinho muito grande por seus avós. Lembrava-se perfeitamente de quando era pequena e ficava contando os dias para viajar com seus pais e vê-los. Suspirou de maneira inaudível e sem chamar a atenção dos avós. Lembrar-se dos pais não lhe fazia bem.


Sua mãe havia morrido quando ela tinha oito anos, e logo depois de completar nove anos, seu pai decidiu que não poderia cuidar dela sozinho, então a mandou para morar com os avós ali no Brasil. Por mais que falasse com ele uma vez por mês e viajasse para o México, onde ficava seu antigo lar, a cada dois anos, nunca seria capaz de perdoar o pai pelo abandono. Decidida a não pensar mais nisso, terminou de comer o bolo e beber o café.


- Acho que vou dar uma volta pelo rancho.


- Vá, querida. O ar puro sempre faz bem. – Sua avó falou gentilmente e ela sorriu. – Bom passeio.


- Obrigado, vó.


Dulce saiu pela porta dos fundos da cozinha e tirou a sandália rasteira que usava. Sempre havia gostado da sensação da grama entre os dedos. Sorriu com a rajada de vento gelado que bateu em rosto e lhe jogou o cabelo para trás. Sempre gostou daquela sensação maravilhosa.


Ela andou pelo rancho em que cresceu ali em Campinas, interior de São Paulo, por longos minutos, entrou pelo meio das arvores altas e alcançou uma pequena clareira onde tinha um riacho e uma cachoeira e sentou-se ali para observa a água, o céu e as arvores.


{}


- Olá, vampiritos! – Dulce falou em um perfeito sotaque mexicano olhando para sua câmera em cima do tripé. Não importava quantos anos morasse no Brasil, sempre que falava algo em espanhol, seu sotaque aparecia naturalmente. – Ontem eu estava lendo alguns blogs conhecidos e li algo sobre um projeto chamado 101 coisas em 1001 dias, eu fiquei bastante interessada e decidi fazer também. O que vocês acham disso? Eu andei pensando sobre isso e decidi fazer algo bem diferente. Primeiro eu quero que vocês me mandem sugestões de coisas para eu pôr na lista do projeto e segundo que eu irei tentar gravar o máximo de coisas possível, ou sempre contar para vocês das minhas experiências. – Contou animada. - Bom, mas agora vamos ao vídeo de hoje.


Dulce continuou falando para a câmera que estava em sua frente, gravando um novo vídeo para o seu canal. Assim que acabou, ela desligou a câmera, guardou o equipamento, e descarregou o vídeo no computador. Enquanto esperava o vídeo baixar, ela abriu um arquivo no Word e começou a fazer a lista de coisas para o projeto.


Ela escrevia empolgada coisas que sempre teve vontade de fazer e nunca teve coragem quando pensou em um sonho antigo. Morar sozinha. Não que Dulce não fosse grata aos avós por tudo, ou que não os amasse muito. Porque ela era grata e os amava incondicionalmente. Mas ela sempre nutriu a vontade de ser independe e de morar sozinha em algum lugar. Aquele era um sonho antigo dela e de Bianca, sua melhor amiga, era uma pena que ela tenha se mudado para Florida antes de realizarem esse sonho.


Olhou para a tela do computador indecisa e suspirou. Em algum momento teria de sair da casa dos avós e ela precisava passar por isso para amadurecer.


{}


- Morar sozinha, querida? – Seu avô perguntou surpreso. – Mas porque isso?


Dulce havia contado aos avós o que estava pensando durante o jantar. Nunca gostou de esconder nada deles e sabia que sempre poderia contar com seus conselhos.


- Porque na capital eu terei mais oportunidades, vô. – Explicou calmamente. – Posso fazer a pós-graduação que eu quero e terei mais meios para fazer o meu canal crescer.


- Pós-graduação? Já? – Dulce assentiu. – Mas você pode esperar mais, querida. Você ainda é muito nova e entrou na faculdade cedo demais.


Isso era verdade. Dulce terminou o colégio com dezesseis anos, porque estava bastante adiantada no México, e entrou na faculdade com dezessete. Tinha se formado no início do ano com vinte e um anos e começava-se a se sentir entediada por não ir mais as aulas na faculdade.


- Mas um motivo para eu começar a pós, Vô.


- Eu acho que você está certa, querida. – Sua avó lhe apoiou. – Vai ser nova e com um currículo brilhante, terá mais oportunidades.


- Ah, já que são duas contra um, não poderei fazer muito. – Brincou causando riso as duas.


Os três voltaram a jantar em harmonia. 




 


Já tenho seis leitores? Que felicidade!!! Sejam todas bem vindas <3 


Meta para próximo capítulo: 08 comentários. 


Dedicado a:


Anja Candy: Então já é leitora antiga, fico feliz que esteja lendo essa aqui também <3


nandal


🌹Queen🌹: Primeira leitora!! Obrigada, linda, seja muito bem vinda <3



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): LumaL.

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Então você vai se mudar para a capital? Bianca perguntou surpresa através da tela do computador. Apesar das duas sempre trocarem mensagens diariamente, elas ainda mantinham a promessa de conversar com a outra todas as quartas-feiras pelo Skype, onde podiam se ver e contar as coisas mais importantes. - Sim. – Deu de ombros. – Ainda n&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 199



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MayFonseca Postado em 07/03/2018 - 23:58:46

    Nossa fiquei muito feliz com a quantidade de capítulos!! Obrigada!! Sua fic é maravilhosa você escreve muito bem! Parabéns!!! E a propósito continue!!

  • candyle Postado em 24/01/2018 - 20:40:36

    Que lindoos *-* Continuaaa

  • MayFonseca Postado em 24/10/2017 - 11:40:45

    Oi você vai voltar a escrevê-la? Não desiste não, vc escreve tão bem e eu amo essa história, assim como todas as outras que escreveu, são maravilhosas. Volta logo!!!!

  • MayFonseca Postado em 19/05/2017 - 08:49:29

    Oi, você abandonou a Fanfic? Essa história é tão linda, continua!! Eu sei que não tá fácil pra ninguém, eu mesma tenho que entregar uma monografia a menos de um mês e estou correndo contra o tempo, mas vai dá certo! Espero que volte logo, beijos!!

  • natty_bell Postado em 18/02/2017 - 16:56:32

    NAO ACREDITO QUE A SENHORITA VOLTOU AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH CONTINUA

    • LumaL. Postado em 19/02/2017 - 00:20:13

      Tô de volta sim!

  • MayFonseca Postado em 29/12/2016 - 13:09:45

    Que saudades dessa Fanfic é tão linda, continua!! :/

  • gabisvro Postado em 20/12/2016 - 23:59:01

    Hey, sou nova por aqui, bom, nova mais ou menos né, porque acompanho sua fic faz um tempo. E estou ansiosa pros próximos capítulos. Posta mais!

  • MayFonseca Postado em 20/12/2016 - 23:18:00

    Eu amo tanto esses dois. Fiquei um tempo sem ler, pois não estava entrando, final de período maior correria, mas agora me atualizei e já quero a continuação esses dois são lindos demais *-*

  • MayFonseca Postado em 20/12/2016 - 23:15:15

    Que saudades dessa Fanfic !!! Uma das histórias mais lindas que você respeita!! &#10084;

  • natty_bell Postado em 23/11/2016 - 21:11:13

    Heeeey sumiu pq???


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais