Fanfic: Tentadora Paixão | Tema: Adaptada Vondy
9
Uma das empregadas serviu o almoço, mas Dulce esperou um pouco, com a esperança de que Christopher mudasse de idéia.
Esperou 15 minutos e desistiu. Christopher não iria almoçar com ela. Ela almoçou, saboreando a excelente refeição e fazendo o possível para não pensar no confronto seguinte com seu teimoso paciente.
Quando terminou, Dulce decidiu verificar como estava Christopher. Na biblioteca escura, ele ergueu a cabeça quando a ouviu entrar.
— Almoçou bem? — perguntou em grego. Ela se encolheu com a amargura em sua voz.
— Sim, obrigada. O senhor tem uma excelente cozinheira.
— Gostou da vista?
— Sim, é espetacular — concordou, embora tivesse passado mais tempo pensando nele do que contemplando o panorama. Não se sentira envolvida assim com um caso em anos. Mas também passara anos sem trabalhar como enfermeira.
Depois de se formar em enfermagem, trabalhara por três anos num hospital e resolvera voltar à escola para tirar o diploma de MBA, com especialização em administração médica e hospitalar. Formada, encontrara logo um bom emprego, até decidir abrir sua própria agência, a pequena e exclusiva First Class Rehab.
Mas o caso de Christopher Uckermann era especial. Ele não melhorara sob os cuidados de sua agência, piorara. E para Dulce isso era inaceitável.
Pegou a agenda na pequena mesa onde a deixara mais cedo e sentou-se no sofá.
— Sr. Uckermann, sei que não quer uma enfermeira, mas precisa de uma. Na verdade, precisa de diversas.
— Por que não convoca uma frota? — perguntou com sarcasmo.
— Acho que farei isso. — Abriu a agenda e começou a escrever de novo. — Uma enfermeira que viva na casa para ajudar com banhos, higiene pessoal. De preferência um homem. Alguém forte para erguê-lo na hora de sentá-lo e tirá-lo da cadeira, já que o senhor não parece disposto a andar.
— Não posso andar, sra...
— Srta. Saviñón — informou, antes de continuar. — E o senhor poderia andar se tivesse trabalhado com sua última terapeuta física. Todas tentaram, Sr.Uckermann, mas o senhor estava mais interessado em apavorá-las do que em fazer progressos.
Dulce escreveu mais duas notas, depois fechou a caneta.
— O senhor também vai precisar de uma terapeuta ocupacional, já que precisa de alguém para mudar seu estilo de vida. Se não quer melhorar, sua casa e seus hábitos terão de mudar. Rampas, mais um elevador, um banheiro e a piscina com parapeito e barras...
— Não — disse com raiva, o rosto se contraindo. — Nada de barras e parapeitos malditos nesta casa.
Ela abriu a caneta de novo.
— Talvez esteja na hora de pedirmos a ajuda de um psiquiatra, alguém para avaliar sua depressão e recomendar uma terapia. Pílulas, talvez, ou sessões de análise.
— Nunca falarei...
— O senhor está falando agora — disse sem emoção, escrevendo outra nota e olhando Christopher Uckermann atentamente. Seu maxilar estava tenso e a raiva lhe endurecia a coluna, melhorando sua postura, as mãos fechadas em punho.
Deus, pensou ela com uma batida desafiadora da caneta. Ele não desistiu de viver, apenas de ficar bom. Havia alguma coisa que ela e sua agência ainda poderiam fazer.
Olhou-o por um longo momento.
— Sessões de análise ajudarão a diminuir sua depressão, que está impedindo o senhor de se recuperar.
— Não estou deprimido.
— Então, alguém para tratar de seu rancor. Por que o senhor está rancoroso, Sr. Uckermann. Já prestou atenção no seu tom?
— Meu tom? — Ele se atirou nas costas da cadeira, as mãos dando pancadas nos aros das rodas — Meu tom? Você invade minha casa e me faz sermões sobre meu tom? Quem diabos você pensa que é?
A selvageria na voz assustou-a, e ela ficou calada
— Você acha que é tão boa, tão certa, tão segura de tudo? Mas seria tão segura se alguém puxasse o tapete sob seus pés? Seria tão indiferente?
Prévia do próximo capítulo
10 Naturalmente, ele não sabia que o tapete fora puxado sob os pés dela. Ninguém passava imune pela vida. Mas suas tragédias pessoais a haviam endurecido e ela pensava nas antigas feridas como cicatrizes, coisas que apenas faziam parte dela. Mesmo assim, sentiu-se grata por Christopher não poder vê-la, não perceber as emo&cc ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 26
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
julia_souza_ Postado em 21/07/2018 - 13:21:27
Tem mais de um ano que você não posta, não abandona a fanfic não!!! Continua por favor.
-
Lilly Perronita Postado em 10/04/2017 - 23:29:29
ooooown, agora siiim
-
Lilly Perronita Postado em 05/04/2017 - 23:36:11
Dulce vai arregar agora? Que isso!! Hauahaua e adorei ela jogando essas verdades na cara do Ucker
-
Lilly Perronita Postado em 04/04/2017 - 16:41:21
huuuum que chique!!!!
-
Lilly Perronita Postado em 30/03/2017 - 13:37:22
O que gosto da fic é que conta bastante detalhes e vc posta bastante hahaha eles já estão super envolvidos hahahaa
Juliana_ Postado em 03/04/2017 - 12:32:04
Postadoooooo
-
Lilly Perronita Postado em 28/03/2017 - 17:48:47
eu tenho uma fic vondy tbm, se puder dar uma passadinha lá depois!! beijooos https://fanfics.com.br/fanfic/56211/meu-programa-de-tv-favorito-vondy
Juliana_ Postado em 29/03/2017 - 22:31:49
OIEEEEEE MUITO OBRIGADO POR COMENTAR. Eu li sua fanfic e gostei posta missssss lá em. POSTADOOOOOOOO
-
Lilly Perronita Postado em 28/03/2017 - 17:48:16
Muito boa a sua fic!! Ucker era bem rígido e dificl de dobrar hein? Dulce teve bastante paciência. Mas esse jeitinho dela acabou virando contra o feiticeiro e ela se envolveu mais do que devia (ou que queria hhahahaha) continua que quero saber o desenrolar dela!!!!! hahah
-
Lilly Perronita Postado em 28/03/2017 - 17:35:11
oieeee favoritei e estou lendo!! Amei que vc escreve bastante!!! vou terminar de ler e já comento
-
Anja Candy Postado em 16/09/2016 - 06:28:03
Juli ce vai mesmo abandonar a Fic??
-
Anja Candy Postado em 12/09/2016 - 06:38:06
Julita sua gostosa, cadê os capítulos?? Já faz 5 dias, 5 DIAS, sem capítulo!!! HELLOW, volta aqui logo que eu quero saber das coisas vondy!! N vejo a hora de rolar o beijo vondy!! Arrase logo com os demais capítulos!! Beijos^-^