Fanfic: Tentadora Paixão | Tema: Adaptada Vondy
4
Ainda sorrindo, estudou-o com frieza, consciente de seus ferimentos, seus meses de dolorosa reabilitação, seu prognóstico. Ele tivera sorte de escapar com vida de um acidente extremamente grave. A pancada na cabeça tinha sido tão séria que os médicos chegaram a acreditar que sofreria de danos cerebrais permanentes.
Felizmente, não houve seqüelas. Suas habilidades motoras poderiam voltar, mas sua visão era uma interrogação. Algumas vezes, o cérebro curava a si mesmo, outras, não. Só com tempo e terapia continuada poderia obter alguma melhora.
— Bem, isso agora é passado — disse ela, forçando uma nota mais leve na voz. — As enfermeiras machados de guerra se foram. Estou aqui...
— E você é provavelmente pior do que elas todas.
— Na verdade, sou. Dizem nas minhas costas que sou o pior pesadelo de cada paciente.
— Então posso chamá-la de enfermeira Dul?
— Se quiser. Ou pode me chamar pelo meu nome, que é Saviñón. Mas são tão semelhantes que responderei de qualquer maneira.
Ele ficou em silêncio, sua expressão cada vez mais desconfiada. Dulce sorriu. Ele não podia atormentá-la, intimidá-la. Sabia como eram os magnatas gregos.
Já fora casada com um deles.
— Hora de agir — acrescentou, enérgica. — E o melhor lugar para começar é com suas refeições. Sei que é tarde, Sr. Uckermann, mas já almoçou?
— Não estou com fome.
Dulce fechou a agenda e guardou a caneta.
— O senhor precisa comer. Seu corpo precisa de nutrição. Vou providenciar uma refeição leve. — Moveu-se para a porta, sem querer perder tempo discutindo.
Christopher jogou a cadeira para a frente, com visível frustração em cada linha de seu rosto.
— Não quero comer...
— É claro que não. Comer para quê, se é viciado em analgésicos? — Sorriu de leve. — Agora, se me dá licença, vou providenciar sua refeição.
A cozinha era na torre, ou pyrgos, e lá estavam o mordomo, a cozinheira e a governanta, conversando com tanta concentração que não a viram entrar. Quando a perceberam, ficaram em silêncio e olharam para ela. Com graus diferentes de hostilidade.
Dulce não ficou surpresa. Não era grega, mas falava grego fluentemente, e não mostrava a deferência que achavam que seu patrão, um homem poderoso e muito rico, merecia.
— Alô — disse Dulce, ignorando a fria recepção. — Pensei em ajudar com o almoço do Sr. Uckermann.
Pano foi o único a falar.
— O Sr. Uckermann não almoça.
— Toma um farto café-da-manhã, então?
— Não, só café.
— Então, quando toma sua primeira refeição?
— Só à noite.
— Compreendo. — Olhou os três empregados, avaliando-os. — Ele come bem?
— De vez em quando — disse a cozinheira. — E, às vezes, não come quase nada. Costumava ter bom apetite, mas isso foi antes do acidente.
Dulce ficou contente de saber que pelo menos um deles estava com seu paciente havia anos.
— Teremos que melhorar seu apetite — disse. — Começando com uma refeição leve agora. Talvez uma horiatiki salata — sugeriu, referindo-se ao que os estrangeiros chamavam de salada grega.
— Deve haver algum lugar fora de casa, um terraço ensolarado, onde ele possa comer com prazer. O Sr. Uckermann precisa de sol e ar fresco...
— Desculpe, senhora — interrompeu Pano —, o sol incomoda os olhos do Sr. Uckermann.
— O Sr. Uckermann passa tempo demais sentado no escuro. A luz lhe fará bem. A luz do sol estimula as glândulas pituitárias, ajuda a diminuir a depressão e promove a cura. Mas, por ele estar há tempo demais no escuro, podemos fazer uma transição e lhe servir o almoço num lugar à sombra. Presumo que parte do terraço é coberta.
— Sim, senhora — respondeu a cozinheira. — Mas o Sr. Uckermann não vai.
— Oh, vai sim.
Prévia do próximo capítulo
5 Sentado na biblioteca, Uckermann ouviu os passos da enfermeira inglesa se dirigindo para a cozinha e voltarem alguns minutos depois. Maravilhoso. Ela estava voltando. Virou a cabeça, olhando para nada porque tudo era escuro desde o acidente, 14 meses e 11 dias antes. A porta se abriu e ele soube, pelo modo como a maçaneta foi virada e pela leveza dos ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 26
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
julia_souza_ Postado em 21/07/2018 - 13:21:27
Tem mais de um ano que você não posta, não abandona a fanfic não!!! Continua por favor.
-
Lilly Perronita Postado em 10/04/2017 - 23:29:29
ooooown, agora siiim
-
Lilly Perronita Postado em 05/04/2017 - 23:36:11
Dulce vai arregar agora? Que isso!! Hauahaua e adorei ela jogando essas verdades na cara do Ucker
-
Lilly Perronita Postado em 04/04/2017 - 16:41:21
huuuum que chique!!!!
-
Lilly Perronita Postado em 30/03/2017 - 13:37:22
O que gosto da fic é que conta bastante detalhes e vc posta bastante hahaha eles já estão super envolvidos hahahaa
Juliana_ Postado em 03/04/2017 - 12:32:04
Postadoooooo
-
Lilly Perronita Postado em 28/03/2017 - 17:48:47
eu tenho uma fic vondy tbm, se puder dar uma passadinha lá depois!! beijooos https://fanfics.com.br/fanfic/56211/meu-programa-de-tv-favorito-vondy
Juliana_ Postado em 29/03/2017 - 22:31:49
OIEEEEEE MUITO OBRIGADO POR COMENTAR. Eu li sua fanfic e gostei posta missssss lá em. POSTADOOOOOOOO
-
Lilly Perronita Postado em 28/03/2017 - 17:48:16
Muito boa a sua fic!! Ucker era bem rígido e dificl de dobrar hein? Dulce teve bastante paciência. Mas esse jeitinho dela acabou virando contra o feiticeiro e ela se envolveu mais do que devia (ou que queria hhahahaha) continua que quero saber o desenrolar dela!!!!! hahah
-
Lilly Perronita Postado em 28/03/2017 - 17:35:11
oieeee favoritei e estou lendo!! Amei que vc escreve bastante!!! vou terminar de ler e já comento
-
Anja Candy Postado em 16/09/2016 - 06:28:03
Juli ce vai mesmo abandonar a Fic??
-
Anja Candy Postado em 12/09/2016 - 06:38:06
Julita sua gostosa, cadê os capítulos?? Já faz 5 dias, 5 DIAS, sem capítulo!!! HELLOW, volta aqui logo que eu quero saber das coisas vondy!! N vejo a hora de rolar o beijo vondy!! Arrase logo com os demais capítulos!! Beijos^-^