Fanfics Brasil - Capítulo 2 - Parte I De Volta Pra Você - AyA

Fanfic: De Volta Pra Você - AyA | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 2 - Parte I

839 visualizações Denunciar


 

• Aeroporto Internacional Rio Galeão •

 

- Não vejo a hora dele chegar. - disse Ruth ao marido. 

 

- Calma, Ruth. - apertou os ombros da esposa.

 

- Como calma, Fernando? - o encarou. - Quase um ano sem ver o meu filhinho. - suspirou. Seus olhos percorreram o portão de desembarque e finalmente conseguiu ver o filho se aproximando empurrando um carrinho com malas. Estava lindo. Porém, o que chamou a atenção de Ruth foi uma loira que segurava o braço dele. Alfonso quando viu a mãe, acenou. Se aproximou dela a abraçando forte. 

 

- Que saudade filho. - disse quando separaram o abraço.

 

- Veja pelo lado bom, eu vir pra ficar três meses, vai matar sua saudade. - Alfonso sorriu e cumprimentou o pai. 

 

- Só três meses? 

 

- Só três meses. Após o casamento da May, eu estou voltando. - a loira cutucou Alfonso, e ele se virou para ela. 

 

- Não vai me apresentar? - perguntou olhando Ruth e Fernando. 

 

- Mãe, pai. Essa é Patricia, minha namorada. - Patricia sorriu largo estendendo a mão para a sogra e depois o sogro. 

 

- Prazer em conhecê-los. - disse simpática. 

 

Alfonso havia se tornado um grande empresário devido aos árduos anos de estudo. Era dono de uma empresa multinacional de arquitetura, a qual comandava do Canadá, onde morava há anos. Porém, a filial ficava no centro do Rio. Com alguns problemas, Alfonso decidiu vir para resolve-los e ficaria até o casamento da irmã, Maitê.

 

- Como andam as coisas na empresa? - perguntou ao pai enquanto se dirigiam para fora do aeroporto. Patricia agarrada ao braço do namorado.

 

- Houve aqueles problemas com o dono dos prédios, está mais ou menos sob controle. 

 

- Eu mesmo farei o maldito projeto, e quero conhecer esses novos arquitetos. - disse sério.

 

- Amor, onde vamos ficar? - perguntou Patricia.

 

- Na minha cobertura em Copacabana. 

 

- Como assim meu filho? Minha casa não serve? - Ruth fez drama. 

 

- Mãe, eu vou te visitar todos os dias, mas eu prefiro ficar no meu apartamento.

 

Ruth assentiu um pouco chateada. Os quatro entraram no carro onde o motorista da família os aguardava.

 

***

 

Algumas poucas horas depois, a família Portilla havia chegado a Búzios. Todos entraram na mansão praiana que ficava dentro de um condomínio, além do lindo quintal, nele havia um portão que dava acesso a uma das praias mais lindas de Búzios restrita aos moradores do condomínio. 

 

- Bom dia, dona Tisha. - disse a empregada que morava ali com a família para cuidar da casa. - A senhora chegou cedo, meu marido nem terminou de limpar a piscina e varrer o jardim.

 

- Não se preocupe Cida. - sorriu. - Pede para o seu filho ajudar com as malas. - a mulher assentiu e foi atrás do garoto. 

 

- Manu, larga esse celular e vem arrumar suas coisas. - disse ao ver que a menina ja havia sentado no sofá para mexer no iPhone.

 

- Já vou. - resmungou mostrando algo a Joaquim.

 

- Deixa ela, Any. - Valéria disse. - Vamos subir. - chamou e as duas subiram com Isabela. 

 

Manuela e Joaquim riam no sofá da sala enquanto eram observados por Thais, filha de Cida. 

 

- Af, essa garota chata aqui de novo. - resmungou baixo.

 

Thaís tinha 14 anos e simplesmente não aceitava o fato de ser pobre e seus pais serem empregados da mansão. Com aquela casa inteira em disposição, ela morava com a família em uma casinha nos fundos, nem sequer a piscina podia usar. Não achava justo Manuela ter tudo e ela não ter nada, tinha inveja, raiva. Porém, Manu também tinha antipatia com a menina. Mas dessa vez Thais não estava tão irritada, pois Joaquim havia vindo também. 

 

- Oi. - disse ao se aproximar dos dois. Manuela a encarou, fez pouco caso.

 

- Oi Thais. - disse Joaquim. 

 

- Oi, Manuela. - provocou. Manuela apenas forçou um sorrisinho. 

 

Cida já havia conversado com a filha a respeito de provocar a neta da patroa. Temia pelo seu emprego que era sua única fonte de renda. Se saísse daquela casa, estava na rua com três filhos, além de Thaís que era a segunda mais velha. Porém, a raiva de Thaís com Manuela, era antiga. Quando Cida chegou aquela casa, morava na rua, no centro do rio e era uma pedinte. Tisha ao passar por ali, com seu grande coração, decidiu ajudar a mulher, oferecendo casa e emprego. A família aceitou e foram levadas a Búzios. Tisha logo se encantou com a pequena Thais, com 9 meses, magrinha devido a má alimentação. Como Aparecida já tinha Maicon, a mulher se ofereceu para cuidar da menina, depois de conversar muito com o marido, Cida aceitou, pois Thais teria uma vida de princesa. Porém, Anahi apareceu grávida, com apenas 15 anos, fazendo Tisha desistir da adoção da outra, pois teria que cuidar da neta e da filha. Tudo fora resolvido e esquecido, menos por Thais que desde que soube da história, carrega um ódio mortal de Manu, acreditando que a menina roubou o lugar dela.

 

- Porque você não sai daqui? - disse incomodada.

 

- Posso ficar onde eu quiser. Eu moro aqui. - respondeu sentando no sofá.

 

- Você não mora aqui. Você mora na casinha dos fundos, fique la. - rebateu e Thaís fechou a cara. 

 

Cida apareceu na sala e Thaís levantou correndo do sofá, pois a mãe não gostava. Sempre se pôs no seu lugar de empregada.

 

- Olá meninos. - disse simpática. Diferente da filha, era um amor de pessoa. - Thais vem me ajudar com o almoço. - ordenou e ela saiu pisando duro atrás da mãe.

 

- Porque você faz isso? - Joaquim disse olhando para onde Thais tinha sumido.

 

- Não gosto de humilhar ninguém, mas se ela não gosta de mim, guarde para si. Nunca fiz nada de mal a ela.

 

- Ela só tem inveja. Pega leve, vai.

 

- Ta defendendo a Thais, Joaquim? - levantou com as mãos na cintura. Ele ia explicar, mas Manu nem sequer deixou. - Então vai lá ficar com ela. - subiu as escadas irritadinha.

 

 

Joaquim esboçou um sorrisinho. Ela ficava linda com raiva, além de fofa.

 

- Manu! - chamou e subiu as escadas atrás dela. 

 

Antes que a garota pudesse fechar a porta do seu quarto, Joaquim segurou, impedindo-a. 

 

- Para de ser idiota. - Manuela fechou mais a cara. - Eu não estava defendendo ela, sua boba.

 

Manu liberou a porta e Joaquim entrou. 

 

- Tava sim. - rebateu. - Vai lá ficar com ela. - disse toda ciumenta e Joaquim sorriu. 

 

- Vem cá. - a puxou para um abraço afagando os cabelos dela em seu peito. - Eu te amo, sua chatinha. 

 

Manu sorriu e o abraçou pela cintura. Eram amigos desde que nasceram, foram criados juntos, pois Michele e Anahi são amigas e ambas tiveram seus filhos cedo, a diferença é que Michele hoje tem um família estabilizada com o pai do garoto. Os dois unha e carne e não se desgrudavam, apesar de uns tempos para cá, Manu está sentindo sensações estranhas perto dele, coisa que ela nunca sentiu antes.

 

- Também te amo. - se afastou do abraço, pois as sensações começaram a voltar. - Mas não fica de conversinha com essa garota, ela me odeia. - fez bico.

 

- Não liga pra ela, ok? - a menina assentiu e logo Joaquim a fez esquecer o assunto.

 

**

 

- Porque você tá com essa cara de c*u? - Valéria perguntou para Anahi, enquanto trocava a fralda da filha.

 

- Tava pensando na vida. - suspirou. 

 

- Já pensou em voltar as suas consultas com a psicóloga? - terminou de colocar a fralda da menina e a deixou sentadinha no centro da cama que ela dividia com a irmã.

 

- Não preciso de psicóloga, eu estou bem. - disse convicta.

 

- Você continua tendo as crises de estresse e insônia.

 

- Eu sou médica, é normal. - rebateu.

 

- Anahi, você volta de plantões de 24h e não consegue dormir, eu sou residente 3, faço plantões e chego esgotada.

 

- Você é diferente de mim.

 

- Não é não. Você sabe que a rotina do médico é super cansativa e desgastante, eu acho que você deveria voltar com as consultas sim. Depois que o Marcelo te pediu em casamento, você está voltando a ser como era.

 

- Ta, eu vou voltar as consultas. - disse vencida. - Não vou voltar a ser como era, eu sou uma mulher e não uma adolescente, eu vou casar com ele e construir uma família que eu mereço. - Anahi disse querendo acreditar nas próprias palavras. 

 

- Você não o ama. 

 

- Não, mas eu não posso ficar sozinha pro resto da vida. A minha filha está crescendo, ela vai voar sozinha e eu vou ficar solitária. - suspirou.

 

- Você andou pensando nele né? Está melancólica.

 

- Na verdade, são aquelas sensações. Um aperto repentino no peito, eu o sinto perto de mim. - levou a mão ao coração. - As vezes acontece isso, e eu me sinto frágil. Como se ele pudesse aparecer na minha frente a qualquer momento.

 

- Sabe se ele não está aqui no Brasil? 

 

- Eu não tenho notícias do Alfonso há anos. Eu o vi pela última vez antes da Manu nascer. - suspirou. - Eu nem sei se ele voltou ao Brasil, ou se está morando lá de vez. Faz muitos anos e eu não quero saber, só quero que ele esteja feliz, foi isso que ele escolheu. - disse melancólica.

 

- Bem, não foi ele. Você quis assim. 

 

- Não vem com isso de novo. Já tá feito. E você sabe muito bem que ele teve escolhas.

 

- Sabe o mais incrível? - Anahi a encarou. - Desde que ele foi embora, você nunca mais conseguiu ser feliz. 

 

Anahi foi pega de surpresa com o que a irmã disse.

 

- Sou feliz sim, tenho a Manu. No começo eu fiquei mal, mas hoje eu sou feliz. - se mexeu desconfortável e recolocou a chupeta de Isa que tinha caído da boca.

 

- Você não engana nem a sua própria filha. Todos sabem que suas crises emocionais são referentes ao passado que você insiste em esconder e fingir que não aconteceu. Mas a sua filha tem direito de saber, Anahi. Se ela descobrir so sozinha, será muito ruim. -  suspirou. Nao adiantava dizer aquilo para Anahi, a irmã jamais contaria a verdade a Manuela e acreditava cegamente que a menina nunca descobriria.

 

Anahi suspirou, um lapso de memória passou pela sua mente. As lembranças de um dos piores dias de sua vida. 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bel Ferreira Stories

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Eu estava sentada a frente de Dulce. Ela tinha um papel nas mãos que poderia mudar a minha vida. Dulce sempre fora minha melhor amiga.   - Anda logo com isso, Dulce Maria. - apressei, minhas mãos estavam trêmulas.    Dulce me encarou e esperou que Michele, outra amiga chegasse. Ela sentou ao meu lado e Dulce finalmente começou a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 22



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jayponny Postado em 18/06/2017 - 21:25:34

    Beeeell,aparece ai moça.

  • viiiih_chavez Postado em 10/12/2016 - 10:53:47

    Que fanfic maravilhosa, não exclui ela não por favor, ainda tem muita coisa pra acontecer, eu amo muito sua fic Alérgicos e com toda certeza eu também estou amandoooo e não faz isso não pelo amor de Deus te imploro..... Continuaaaaa

  • francielle_oliveira Postado em 24/09/2016 - 10:41:26

    Manu tem o genio forte, puxou pela mãe mesmo!rsrs poncho ficou amargurado depois que annie foi embora!

  • Anahi Postado em 20/09/2016 - 00:56:58

    Oii, n gosto dessa patrícia, tadinho tá sofrendo pela mágoa q tem da any e por ainda amar ela é n estarem juntos, vem pra mim ponchito kkkkk. A Manu tá certa em n gostar do Marcelo n gosto dele, n vejo a hr do reencontro deles bjs <3

  • Bel Ferreira Stories Postado em 19/09/2016 - 22:30:03

    Realmente, ele sente falta dela ate hj. Poncho sempre amou a Any e nunca foi capaz de esquece-la, mas a Anahi é difícil de se lidar. Enfim, a Manu sente ciúmes por ela e pelo pai qur ela acha que está morto, e também ela sabe que Marcelo não vale nada e mais uma vez Anahi empurrando os problemas para debaixo do tapete. Merece sofrer um pouco, concordam? Kkkkk sou ma

  • Angel_rebelde Postado em 19/09/2016 - 21:26:51

    Já não gostei dessa Patrícia, até pq faz meu Ponchito infeliz =(( e o coitadinho fica sentindo falta da Anny até HOJE :OOO (Se fosse comigo eu não deixava kkkkkkkkk <3). Pelo visto esse namorado da Anny não agrada ninguém e a besta continua com ele ! afffff. Fazer o q né ? Mas deixar ele de fora seria falta de educação, afinal todos da família (agregados ou não) estão lá e o cara meio q faz parte. A Manu não o suporta apenas por ciúmes da Anny ou tem mais coisa ? Cooooooooooooonntt Por Angel_rebelde

  • ThayLosA Postado em 09/09/2016 - 01:07:55

    posta mais... por favor

  • francielle_oliveira Postado em 07/09/2016 - 15:39:30

    nossa, eu acho que a annie foi bem imatura na época! mas entendo ela,afinal tinha 15 anos! Mas acho que quando o Poncho e a Manuela descobrirem, a coisa vai ficar feia!

  • Nayara_Lima Postado em 05/09/2016 - 17:23:15

    Nossaaa o.o, a Any se comportou sem pensar e agora??? Eles se encontram?

  • Angel_rebelde Postado em 02/09/2016 - 21:55:55

    Nãoooo acreditoooo q a Anny se deixou chatear pelo fato do Poncho ter passado pra Harvad e terminou td ! Devia ter falado da mesma forma q ficou grávida, duvido q mesmo sem poder ficar ele ajudaria ela em tudo. Sempre atitudes impensadas no calor do momento. Não teve maturidade aos 15 e agora com 28 mta coisa não mudou tbm não. Piooor q se a Manu descobre aí sim ela terá problemas =SS Já não gostei dessa Patricia q ele tá namorando ! Oh menina sebosa :@@ Coooooooooooooonntt Por Angel_rebelde


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais