Fanfics Brasil - Capítulo 30 (3ª Temporada) Divergente, Insurgente, Convergente (Vondy adp.)

Fanfic: Divergente, Insurgente, Convergente (Vondy adp.) | Tema: Série Divergente


Capítulo: Capítulo 30 (3ª Temporada)

352 visualizações Denunciar


Dul



– você já conseguiu entrar?
Cara está em pé ao meu lado de braços cruzados. Ontem, Uriah foi transferido do seu quarto isolado para um quarto com janela, acho que para evitar que ficássemos perguntando sobre ele o tempo todo. Anahí está sentada ao lado da cama, segurando sua mão inerte.
Pensei que ele tinha sido despedaçado como uma boneca de pano com um fio solto, mas, exceto por alguns curativos e arranhões, ele não está tão diferente. Dá a impressão de que poderia acordar a qualquer instante, sorrindo, sem entender por que estamos todos olhando para ele.
– Entrei ontem à noite – respondo. – Pareceu errado deixá-lo sozinho.
– Alguns estudos sugerem que, dependendo da extensão dos danos cerebrais, ele talvez consiga nos ouvir e sentir de alguma maneira – diz Cara. – Mas me disseram que o prognóstico não é nada bom.
Às vezes, ainda sinto vontade de dar uma bofetada nela. Não preciso que fiquem me lembrando de que Uriah não deve se recuperar.
– É – respondo.
Depois que saí do lado de Uriah ontem à noite, vaguei sem rumo pelo complexo. Eu deveria estar pensando no meu amigo, que está entre este mundo e o que há além, mas pensei apenas no que disse para Christopher. E em como me senti ao olhar para ele, como se algo estivesse se quebrando.
Não disse que aquele era o fim do nosso relacionamento. Pretendia dizer, mas, ao olhar a ele, foi impossível articular as palavras. Sinto as lágrimas brotando de novo, como tem acontecido, mais ou menos, a cada hora desde ontem, e eu as reprimo engolindo o choro.
– Então, você salvou o Departamento – diz Cara, olhando para mim. – Parece que você se envolve em muitos conflitos. Acho que devemos agradecer pelo fato de que consiga se manter estável em situações de crise.
– Não salvei o Departamento. Não tenho o menor interesse em salvar o Departamento – respondo. – Só mantive uma arma longe de mãos perigosas.  Espero um instante. – Você, por acaso, acabou de me elogiar?
– Consigo reconhecer as qualidades de outras pessoas – fala Cara, sorrindo. – Além disso, acho que as nossas questões já estão resolvidas, tanto em um nível lógico quanto emocional. – Ela limpa a garganta, e me pergunto se está desconfortável por afinal admitir que tem emoções ou se é por algum outro motivo. – Parece que você descobriu alguma coisa sobre o Departamento que a irritou. Eu me pergunto se você me diria o que é.


Anahí encosta a cabeça na ponta do colchão de Uriah, com seu corpo
delgado desabando para o lado.
– Também me pergunto – digo com ironia. – Talvez nunca venhamos a saber.
– Humm. – Uma ruga aparece entre as suas sobrancelhas quando ela franze a testa, deixando-a tão parecida com Afonso que sou obrigada a desviar os olhos. – Será que preciso pedir por favor?
– Está bem. Sabe o soro de simulação de Jeanine? Bem, não era dela de fato.
– Solto um suspiro. – Venha, eu mostro para você. É mais fácil.
Seria igualmente fácil apenas contar a ela o que vi naquele velho depósito, escondido no meio dos laboratórios do Departamento. Mas a verdade é que preciso me manter ocupada para não pensar em Uriah. Ou em Christopher.
– Parece que essas mentiras nunca vão acabar – diz Cara enquanto caminhamos até o depósito. – As facções, o vídeo que Edith Prior deixou para nós... não passaram de mentiras para nos fazer agir de determinadas maneiras.
– É isso mesmo que você pensa a respeito das facções? – pergunto. – Pensei
que você adorasse ser membro da Erudição.
– Adorava mesmo. – Ela coça a nuca, deixando pequenas linhas vermelhas
em sua pele. – Mas o Departamento fez com que eu me sentisse uma tola por lutar por tudo aquilo e pelo que os Leais defendiam. E não gosto de me sentir tola.
– Então, você acha que nada daquilo valeu a pena – digo. – Toda a história dos Leais.
– Você acha que valeu?
– Foi o que nos fez sair da cidade e nos levou à verdade e era melhor do que a comunidade sem-facção que Alexandra tinha em mente, onde ninguém poderia escolher nada.
– É, acho que você tem razão – diz ela. – É só que me orgulho de ser uma pessoa que sabe enxergar a verdade por trás das coisas, inclusive do sistema de facções.
– Você sabe o que a Abnegação costumava dizer a respeito do orgulho?
– Algo ruim, imagino.
Solto uma risada.
– É claro. Diziam que o orgulho cega as pessoas para a verdade sobre elas mesmas.
Chegamos à porta dos laboratórios, e bato algumas vezes, para que Matthew ouça e nos deixe entrar. Enquanto espero que ele abra a porta, Cara olha para mim de maneira estranha.
– Os antigos escritos da Erudição diziam mais ou menos a mesma coisa – diz
ela.
Nunca pensei que a Erudição diria alguma coisa sobre o orgulho, que eles chegariam a se preocupar com algo como moralidade. Parece que eu estava errada. Quero perguntar mais coisas a ela, mas a porta se abre, e Matthew nos encara do corredor, mastigando uma maçã.
– Você pode me levar ao depósito? – pergunto. – Preciso mostrar uma coisa para Cara.
Ele morde o último pedaço da maçã e acena com a cabeça.
– É claro – diz ele.
Faço uma careta, imaginando o gosto amargo das sementes de maçã, e depois o sigo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Fer Linhares

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher Não posso voltar para os olhares acusatórios e as perguntas silenciosas das pessoas do dormitório. Sei que também não deveria voltar para a cena do meu enorme crime, apesar de não ser uma das áreas restritas onde sou impedido de entrar, mas sinto que preciso ver o que está acontecendo na cida ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • manoellaaguiar_ Postado em 09/10/2016 - 14:43:04

    Continuaaa

  • manoellaaguiar_ Postado em 06/10/2016 - 22:22:23

    Continua ❤️

  • manoellaaguiar_ Postado em 04/10/2016 - 18:30:16

    Continuaaa

  • manoellaaguiar_ Postado em 03/10/2016 - 21:14:21

    Brigadaaa! Continuaaa

  • manoellaaguiar_ Postado em 03/10/2016 - 15:53:35

    Continuaaa! Faz maratonaaa!

  • manoellaaguiar_ Postado em 02/10/2016 - 14:43:08

    Eu nunca li o livro convergente pq eu N TO preparada pra aquele negocio que acontece hahahah! Já comprei a quase um ano e ainda tá guardado lá, um dia eu pego ele!

  • manoellaaguiar_ Postado em 01/10/2016 - 19:20:24

    Tá maravilhosaaa! Já vi esse filme e adorei! E tô amando a adaptação agora

  • manoellaaguiar_ Postado em 28/09/2016 - 22:35:16

    Cnttt

  • manoellaaguiar_ Postado em 27/09/2016 - 20:38:10

    Continuaaa

  • Postado em 25/09/2016 - 21:24:21

    Aaai deusss! Continuaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais