Fanfic: O Diário de Uma Usurpadora (Adaptação de A Usurpadora) | Tema: Vondy
O Diário De Uma Usurpadora – Capítulo 01.
ACAPULCO/MÉXICO – ALDEIA BEIRA MAR – CHOUPANA DE DULCE – INTERIOR – QUARTO – TARDE.
CENA MOSTRA UMA POBRE CASA DE SOMENTE DOIS COMPARTIMENTOS, EM UM DELES ESTÁ A ALMA REY, DOENTE, DEITADA Á UMA CAMA ANTIGA, SUA FILHA DULCE ENTRA NO COMPARTIMENTO (QUARTO) SEGURANDO UM REMÉDIO:
DULCE – SEGURANDO UM REMÉDIO – SORRINDO: Mamãe? Hora de tomar o seu remédio!
ALMA – SE DEBATENDO NA CAMA – CHORANDO: Não Dulce! Quantas vezes eu já disse que não quero que gaste mais remédios comigo? Me deixe morrer, não quero ser mais um peso em sua vida, por favor, me deixe partir em Paz, não quero partir com um peso na consciência que deixei você cheia de dívidas por causas desses remédios!
DULCE – SEGURANDO UM REMÉDIO – CHORANDO: Mamãe, por favor, pare de colocar mais dificuldades em cima disso tudo, eu só quero que a senhora viva!
ALMA – SEM AR – CHORANDO: Oh meu amor! Eu irei morrer, todos nós iremos morrer, e minha hora está chegando!
DULCE – SEGURANO REMÉDIO – CHORANDO: Mas que ao menos morra com dignidade, ao menos isso!
ALMA – CHORANDO: Está ficando tarde, vá para o seu trabalho, não dê motivos para ser demitida logo agora, por favor!
DULCE DEIXA O REMÉDIO EM CIMA DA MESINHA AO LADO DA CAMA DE SUA MÃE. DULCE BEIJA ALMA NO ROSTO, ELA VAI EMBORA CHORANDO ATÉ O SEU TRABALHO:
RESTAURANTE – INTERIOR – FIM DE TARDE.
CENA MOSTRA UM ELEGANTE RESTAURANTE DE ACAPULCO, EM UMA DAS MESAS DO FINO RESTAURANTE ESTÃO SENTADOS: ROBERTA SEU AMANTE JOAQUIM, ELES CONVERSAM:
JOAQUIM – SEGURANÇA UMA TAÇA DE VINHO – SORRINDO: Você está linda hoje, Roberta!
ROBERTA – GARGALHANDO: E quando eu não estou linda? Eu sou divina, Joaquim! Mas minha divindade acaba só em pensar que na semana que vem terei que voltar a minha vida tediosa, terei que voltar para meu marido Christopher Uckermann Bracho na Ciudad de Mexico, eu não mereço! Só de pensar, cansa minha beleza!
JOAQUIM – SORRINDO: Por que não fugimos? Vamos para a França? Oque acha?
ROBERTA – BRAVA: Claro que não! Oque está pensando? Se eu sumir por mais dias o meu marido irá rodar o mundo á procura de mim, ele não sabe viver sem minha pessoa, o mundo não vive sem mim! Eu já vim para cá com a desculpa que eu iria fazer uns exames com meu médico, somente isso, se ele descobre que estou aqui com você, eu não sei do que ele seria capaz! Só um momento... Irei ao toalete, com licença!
JOAQUIM: Toda! Não demore!
RESTAURANTE – TOALETE FEMININO - INTERIOR – FIM DE TARDE.
CENA MOSTRA UM TOALETE BEM ARRUMADO E LIMPO, DULCE ACABA DE LIMPA-LO, ELA LAVA SUAS MÃOS, ROBERTA ENTRA NO LOCAL ESCORADA PELOS CANTOS, BÊBADA ELA NÃO CONSEGUE VER MUITA COISA, ELA ESTÁ GARGALHANDO:
DULCE – PREOCUPADA: Posso lhe ajudar senhora?
ROBERTA BÊBADA CONTINUA GARGALHANDO SEM MOTIVO ALGUM, ELA ESTÁ OLHANDO PARA O CHÃO, AO SUBIR O OLHAR PARA A DULCE ELA SE ASSUSTA E GRITA PENSANDO ESTAR LOUCA:
ROBERTA – GRITANDO: Mas... Mas... Eu só posso ter bebido demais ou alguém colocou drogas na minha bebida, com certeza! Não acredito no que vejo!
DULCE – ASSUSTADA: E oque a senhora vê? Quer se sentar?
ROBERTA – OLHANDO PARA OS LADOS – AGITADA: Acho que eu morri! Não sei oque está acontecendo! Você é tipo aqueles fantasmas de filmes de hollywood, que aparecem quando a pessoa morre, pelo visto você parece ser o anjo do bem, sabe aqueles fantas, que aparecem quando morremos para dizer se fomos bons ou ruins na vida? Pois é!
DULCE – PREOCUPADA: Senhora, não fale mais nada, irei chamar um taxi para leva-la até à sua casa, a senhora bebeu demais e não está falando coisa com coisa!
ROBERTA SEGURA O BRAÇO DE DULCE E A PUXA ATÉ A FRENTE DO ESPELHO. DULCE FICA ASSUSTADA, ROBERTA OLHA PARA O ESPELHO E FICA SEM REAÇÃO:
ROBERTA – SEGURANDO O BRAÇO DE DULCE - ARRASADA: Será que você ainda não percebeu? Você parece a minha irmã gêmea! Eu e você somos idênticas, somos iguais sem tirar nem cor!
DULCE – SEM GRAÇA: Não! Oque nós duas poderíamos ter de igual? A senhora é rica, fina e elegante e eu sou somente uma moça pobre que não tem onde cair morta! Olhe o trapo em que estou vestida e olhe seus trajes elegantes, realmente não temos nada de igual, nada!
ROBERTA – GARGALHANDO: Para de ser burra garota, não estou falando de dinheiro ou trajes, eu estou falando de físico, você é igualzinha a mim!
DULCE – ASSUSTADA: Sim, verdade! Olhando bem, nós duas nos parecemos demais, por que será?
ROBERTA SOLTA O BRAÇO DE DULCE E LOGO TEM UMA IDÉIA DIABÓLICA, ELA COMEÇA A GARGALHAR. DULCE SE SE ASSUSTA:
DULCE – ASSUSTADA: Algum problema senhora? Oque houve? Está me assustando!
ROBERTA – GARGALHANDO: Você veio na hora certa, na hora em que eu mais preciso, você é um anjo que caiu do céu, ou um diabo que veio direto do inferno!
DULCE FICA ASSUSTADA:
DULCE – SEGURANDO O CHORO: Está repreendida senhora, eu não sou um diabo, mas também não sou um anjo, vira essa boca para lá! Mas por que eu cheguei na hora certa?
ROBERTA – SORRINDO – CARA DE PRAZER: Quanto quer para ir até a minha casa e se passar por mim?
CENA PARALISA EM DULCE QUE FICA HORRORIZADA, CAPÍTULO ENCERRA COM A MÚSICA: PANDORA – LA USURPADORA.
Autor(a): halls.megarbd
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O Diário De Uma Usurpadora – Capítulo 02. RESTAURANTE – TOALETE FEMININO - INTERIOR – FIM DE TARDE. CENA MOSTRA DULCE CHORANDO, ROBERTA TENTA ACALMA-LA: DULCE – CHORANDO – GRITANDO: Senhora, não sei quem é você, a senhora acaba de me conhecer, mas fique logo sabendo que eu sou uma moça ...
Próximo Capítulo