A notícia já é velha, mas irei anuncia-la assim mesmo: Anahí, mudou!
Anahí mudou, para a alegria de uns e consternação de outros. Eu não queria aceitar e a critiquei muito. Nós fãs prefirimos a Anahí que fazia tour, que divulgava o seu trabalho. Prefirimos a Anahí que causava, que ria escandalosamente, que usava roupas provocantes e que festejava até altas horas com os amigos, mas essa pessoa já não existe mais.
Eu vivia na ilusão de que talvez ela só estava tirando férias e bebendo algumas tequilas, sob o pseudônimo de Carmen, e quando menos esperassemos ela voltaria com seus cabelos volumosos e músicas sensuais. Doce ilusão.
O anúncio de sua gravidez, foi o tapa na cara que eu precisava. Anahí encontrou um novo caminho. O fato é que aquela pessoa de seis anos atrás se foi de forma repentina, sem nos dar tempo para despedidas, levando consigo promessas e sonhos de um fandom inteiro. Quando ela voltou, já não era mais ela.
Anahí tomou importantes decisões, ela optou por levar uma vida discreta. Ela chegou a uma fase onde sua carreira já não é mais tão importante quanto formar sua família e se realizar pessoalmente. Um dia nós fãs fomos sua prioridade, é verdade, só que chegou a hora abrirmos nossas mentes para o fato de que talvez já não haja tanto espaço em sua vida para nós hoje em dia.
Pare para pensar, Anahí se dedicou ao meio artístico sua vida toda e por causa disso ela chegou ao ponto de dar ouvidos a críticas de pessoas maldosas, deixando-se cair em uma doença que poderia colocar um fim trágico em todos os seus sonhos. Mas ela sobreviveu, ela entendeu que ainda tinha uma chance. Ela prosseguiu.
Ela se entregou de corpo e alma ao RBD, e depois disso mais ainda a sua carreira solo. Por mais de dez anos, nós experimentamos a magia de Anahí. E durante todos esses anos, ela provavelmente abriu mão de estar com sua família, amigos e relacionamentos para estar conosco. Ficando meses longe de casa, dormindo pouco e ainda mostrando disposição em cima de um palco. Entendam, ela nos amava e nos tratava com prioridade, mas nós nunca fomos os únicos em sua vida. Viu, as vezes somos os egoístas e não ela.
Hoje em dia, Anahí está vivendo um momento mais pessoal. Entendo, ela nos iludiu com a promessa de uma grande turnê. Só que agora ela está gerando uma vida e isso é muito mais bonito de se ver, do que tê-la em palco enorme, usando um figurino chamativo.
Anahí não nos trata mais com prioridade mesmo, isso parece egoísta, mas não é. E a verdade é que ela nunca escondeu isso. As vezes na vida ao tomarmos certas decisões, acabamos por ferir o sentimento de algumas pessoas e nesse caso, infelizmente somos nós que acabamos magoados por diversas vezes.
Por mais que ela tente se dedicar a sua carreira, ela não vai mais se propor a fazer as coisas que ela fazia antigamente. Agora, ela tem mais uma prioridade e ela vai levar o tempo que for preciso para se dedicar a essa fase.
Temos opiniões sobre o casamento dela, não encontramos motivos para confiar no caracter de seu marido, mas ela não seria tão baixa a ponto gerar uma vida apenas por conveniência. Anahí está feliz com o caminho que ela está seguindo.
Nós só temos duas opções: ou nós aceitamos a nova vida dela e a continuamos seguindo como se nada tivesse mudado, ou nós aceitamos a sua nova vida e nos afastamos. No fim ambas opções nos leva a somente um único caminho, o da aceitação.
Eu me decidi por já não segui-la tão de perto. Não vejo mais sentido e isso vem acontecendo a algum tempo já. A minha implicância era porque eu não aceitava sua mudança repentina e até tentei voltar a acompanhar sua carreira, mas não posso me forçar mais a fazer isso.
Havia uma artista que eu admirava, mas ela não existe mais e ao admitir isso me sinto em paz comigo mesma. Não tenho raiva, nem rancor. A Anahí marcou muitos momentos da minha vida, momentos que guardo no meu coração, só que não encontro mais espaço para mim nesse novo rumo que sua vida está levando. Felizmente, nunca me considerei AM e AF, sempre fui e serei RBDmaníaca.
Sempre vou lembrar dessas seis pessoas, que fizeram da minha infância a mais mágica e claro que a Anahí está no meio.
Quero muito que ela seja mamãe e mesmo que me doa, se ela decidir se dedicar a uma vida isolada e tranquila, então eu irei aceitar. E sempre vou lembrar daquela menina mulher de cabelo volumoso, top e saia. Sempre vou lembrar de sua história quase trágica, que a levou a viver uma vida cheia de luz. Sempre vou lembrar de cada uma de suas composições encorajadoras e da emoção em sua voz, quando se encontrava diante de milhares de admiradores. Ela sempre nos deu o melhor dela, então agora deixem ela viver o melhor para ela. Deixem ela voar e ser feliz!