Fanfics Brasil - PRÓLOGO! *Algemas De Seda*

Fanfic: *Algemas De Seda* | Tema: Portiñon


Capítulo: PRÓLOGO!

503 visualizações Denunciar


 Dulce Maria mexe seu chocolate quente com a colher e depois leva a xícara aos lábios. Ela está sentada a uma pequena mesa do Liaison, um misto de café e galeria de arte no West Village. Veio do trabalho em meio à tempestade, e gotas de chuva ainda brilham nos seus cabelos. No entanto, sua mesa está próxima da lareira, o fogo e o chocolate a aquecem. Está usando uma blusa de seda branca, que, aberta no pescoço, revela um fino colar de ouro com uma única pérola no centro. Quando está nervosa, como agora, toca a pérola para se acalmar.


— Você deve ter algumas pergunta Dul - Dulce olha para dentro da xícara e depois ergue os olhos.


— Não, você realmente pensou em tudo. Obrigada. A mulher diante dela tem cinquenta anos, é francesa e elegante, com toques de prata nos cabelos muito curtos e um lenço vermelho amarrado graciosamente no pescoço.


— Nenhuma pergunta? — ela insiste.


Dul balança a cabeça, e a mulher mais velha começa a recolher seus papéis de cima da mesa. Guarda contratos, listas de músicas e diagramas de mesas em uma pasta lilás, leva-a ao peito e então a pousa novamente na mesa. Olha para Dul.


— Eu fui ideia da sua mãe, não fui? — ela diz.


Dul abaixa sua xícara.


— Não é isso — diz rapidamente. — Sou muito grata. Você fez um trabalho maravilhoso.


— Então, o que é?


Os dedos de Dulce encontram a pérola e a pressionam contra a curva macia do seu pescoço.


— Eu só... não quero que a magia da ocasião se perca... com todos esses detalhes.


A mulher estende o braço sobre a mesa e toca a bochecha de Dul.


— Ah, ter vinte e cinco anos — diz sorrindo. — Você vai ter magia, Dul, eu prometo. Levanta-se da cadeira, suas longas pernas elegantes vestidas em um terno preto.


— Sabe qual é o segredo da magia? — pergunta, enrolando um xale vermelho nos ombros.


— Não — diz Dul.


— Planejamento — ela diz. — Ligo para você na semana que vem.


Dul a observa sair do café silencioso, depois suspira e termina seu chocolate. As luzes do teto são fracas e espaçadas, mas o brilho do fogo brinca sobre a pele pura do seu rosto.


Olha para três quadros pendurados na parede oposta. Seus olhos logo são atraídos para o último deles, uma cena de casamento espanhol em cima de um morro. É bonito em sua simplicidade. Uma única mesa para os convidados e os noivos, e estes estão sentados à cabeceira. Suas mãos estão entrelaçadas e seus olhos, alegres. Dul sorri melancolicamente. Sem diagramas de mesas, sem listas de músicas, sem organizadora de casamentos.


— A senhora gostaria de mais alguma coisa?


A voz do garçom interrompe o devaneio.


— Não — ela diz. — Obrigada.


Olha novamente para o quadro, depois se levanta e veste o paletó bege justo de seu terno de trabalho. Pega a bolsa da cadeira e vai até a frente do café, onde faz uma pausa por um momento no corredor, olhando para a chuva forte. Pega o guarda-chuva e dá um passo para fora.


O café está quase vazio agora. O piano suave se mistura ao murmúrio dos poucos clientes espalhados e ao chiado ocasional da máquina de café atrás do balcão.


Pelo vidro trabalhado da janela da frente ainda posso vê-la.


Tomo um gole de capuccino e observo seu guarda-chuva vermelho desaparecer na noite. Olho para minha xícara e depois para o quadro na parede. Estudo os olhos da noiva espanhola. O artista os capturou com perfeição: capturou o momento em que uma jovem mulher perde a inocência. Dou outro gole e pouso a xícara de porcelana no pires.


Em breve a srta. Saviñon vai perder a inocência. Tiro uma nota de um dólar da carteira, coloco-a no balcão, levanto-me e visto o casaco impermeável. Seis semanas são todo o tempo que nos resta juntos. Tempo sufi ciente, espero, para que a inocência dela restaure a minha.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Camila_Portiñon♡

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • siempreportinon Postado em 29/05/2017 - 00:38:48

    Vai continuar???

  • siempreportinon Postado em 02/11/2016 - 01:42:58

    Posta mais!

  • mariposa Postado em 18/09/2016 - 22:37:06

    Gostei, me chama que eu vou. hahaha


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais