Fanfic: A Executiva do Lar (Ponny) | Tema: A
- E então – diz Guy, enquanto seguimos pelo corredor até a sala de reuniões. – Sócia. – Ele ergue uma sobrancelha.
- Não diga isso! – sibilo horrorizada. Ele vai estragar tudo.
- Qual é! Você sabe que chegou lá.
- Não sei de nada.
- Anahi, você é a advogada mais brilhante do seu ano. E a que trabalha mais duro. Qual é o seu QI, afinal, 600?
- Cala a boca. – Olho o carpete azul-claro e Guy solta uma gargalhada.
- Quanto é 124 vezes 75?
- Nove mil e trezentos – digo de má vontade.
Esta é a única coisa que me irrita no Guy. Desde que tinha uns dez anos sou capaz de fazer contas grandes de cabeça. Deus sabe por quê, simplesmente consigo. E todo mundo fica dizendo: “ah, maneiro”, e depois esquece.
Mas Guy continua falando, jogando contas para cima de mim como se eu fosse uma artista de circo. Sei que ele acha engraçado, mas na verdade fica meio irritante.
Uma vez eu respondi o número errado, de propósito. Mas então fiquei sabendo que ele precisava mesmo da resposta, e colocou num contrato, e em resultado o negócio quase se ferrou. De modo que não fiz isso de novo.
- Você não treinou no espelho para a foto do site da firma? – Guy adota uma pose com o dedo encostado pensativamente no queixo. – Srta. Anahi Sweet, Sócia.
- Nem pensei nisso – digo revirando os olhos com desdém.
É uma mentirinha. Já planejei como fazer o cabelo para a foto. E qual tailleur preto usar. E desta vez vou sorrir. Nas fotos da minha página no site da Carter Spink estou séria demais.
- Ouvi falar que sua apresentação pirou os caras de vez – diz Guy, mais sério. Meu desdém desaparece num segundo.
- Verdade? – Tento não parecer ansiosa demais. – Você ouviu?
- E você corrigiu William Griffiths num artigo de lei diante de todo mundo? – Guy cruza os braços e me olha cheio de humor. – Alguma vez você comete erros, Anahi Sweet?
- Ah, eu cometo um monte de erros – respondo em tom leve. – Acredite.
Tipo não agarrar você e dizer que eu estava solteira, no dia em que nos conhecemos.
- Um erro não é um erro – Guy faz uma pausa -, a não ser que não possa ser consertado.
– Enquanto diz as palavras, seus olhos parecem se cravar mais profundamente nos meus. Ou então só estão embriagados depois de uma noite sem dormir. Nunca fui boa em ler os sinais.
Deveria ter tirado diploma nisso, em vez de em direito. Seria muito mais útil. Bacharel (com Honras) em Saber Quando os Homens Estão a Fim da Gente e Quando Só Estão Sendo Amigáveis.
- Prontos? – A voz de chicote de Ketterman atrás de nós nos faz dar um pulo e eu me viro, vendo toda uma falange de homens com ternos sóbrios acompanhados por duas mulheres com roupas ainda mais sóbrias.
- Sem dúvida – Guy assente para Ketterman, depois se vira e pisca para mim.
Ou talvez eu devesse fazer um curso de telepatia.
Prévia do próximo capítulo
Nove horas depois ainda estamos na reunião. A gigantesca mesa de mogno está cheia de cópias de esboços de contratos, relatórios financeiros, blocos de notas cobertos de rabiscos, post-its e copos de isopor sujos de café. Caixas de lanche de viagem espalhadas no chão. Uma secretária distribuindo novas cópias do ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 7
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyyvida Postado em 15/12/2016 - 17:25:18
Cadê vc ?? :/ :/ Posta ++++++++++++++++
-
g.s_costa_ Postado em 10/11/2016 - 06:32:09
Posta mais
-
beatris_ponny Postado em 25/10/2016 - 13:08:10
Adorando a fanfic posta mais
-
Anamaria ponny_ Postado em 25/10/2016 - 03:34:02
Leitora nova, posta mais...
-
fersantos08 Postado em 25/10/2016 - 00:40:03
Oiie leitora nova *-* adorei a sinopse! Vou começar a ler os capitulos!
-
ponnyyvida Postado em 24/10/2016 - 09:41:29
Continuaaaaaa <3 <3 <3
-
bors Postado em 23/10/2016 - 14:05:23
parece eu com o meu celular