Fanfics Brasil - 16 A Executiva do Lar (Ponny)

Fanfic: A Executiva do Lar (Ponny) | Tema: A


Capítulo: 16

358 visualizações Denunciar



Paramos diante do restaurante e pago ao motorista, acrescentando uma bela gorjeta.


-  Tenha uma ótima noite, querida! - diz ele. - E feliz aniversário!


-  Obrigada!


Enquanto entro correndo no restaurante, olho ao redor procurando mamãe e Daniel, mas não os vejo.


- Oi! - digo ao maître. - Vou me encontrar com a Sra. Tennyson.


É mamãe. Ela desaprova as mulheres pegarem o sobrenome do marido. Também desaprova mulheres que ficam em casa, cozinhando, fazendo limpeza ou aprendendo a datilografar, e acha que todas as mulheres devem ganhar mais do que os maridos porque são naturalmente mais inteligentes.


O maître me leva a uma mesa vazia no canto e eu me sento na banqueta de camurça.


- Oi! - sorrio para o garçom que se aproxima. - Gostaria de um Buck' s Fizz, uma vodca com suco de limão e um martíni, por favor. Mas não traga tudo antes da chegada dos outros convidados.


Mamãe sempre toma vodca com lima. E não faço idéia do que Daniel toma ultimamente, mas não recusará um martíni.


O garçom confirma com a cabeça e desaparece. Sacudo meu guardanapo, olhando as pessoas que jantam ao redor. O Maxim's é um restaurante bem legal, todo com pisos de madeira africana, mesas de aço e iluminação climática. É muito popular entre os advogados, e na verdade mamãe tem conta aqui. Dois sócios da Linklates estão numa mesa distante, e no bar posso ver um dos mais famosos advogados especializados em calúnias de Londres. O ruído de conversas, rolhas espocando e garfos batendo nos pratos enormes é como o rugido gigantesco do mar, com ocasionais maremotos de risos fazendo cabeças girarem.




Enquanto examino o menu sinto-me subitamente voraz. Não como uma refeição decente há uma semana, e tudo parece tão delicioso! Fois gras com cobertura vidrada. Cordeiro com hamus apimentado. E na folha de pratos especiais há suflê de chocolate com hortelã e dois sorvetes feitos em casa. Só espero que mamãe possa ficar tempo suficiente para a sobremesa. Ela tem o hábito de chegar para jantar e depois sair zunindo na metade do prato principal. Ouvi-a dizer muitas vezes que metade de um jantar basta para qualquer pessoa. O problema é que mamãe realmente não se interessa por comida. Nem por ninguém que seja menos inteligente do que ela. O que descarta praticamente todo mundo.


Mas Daniel vai ficar. Assim que meu irmão abre uma garrafa de vinho, sente-se obrigado a ir até o fim.


-   Srta. Sweet? - Levanto os olhos e vejo o maître se aproximando, segurando o celular. – Tenho um recado. Sua mãe ficou presa no escritório.


-   Ah. - Tento esconder o desapontamento. Mas não posso reclamar. Fiz a mesma coisa com ela muitas vezes. - Então...a que horas ela vai chegar?


-   Estou com ela aqui ao telefone. A secretária vai completar a ligação ... Alô? - diz ele ao telefone. - Estou com a filha da Sra. Tennyson.


-   Anahi? - diz uma voz nítida e precisa em meu ouvido. - Querida, infelizmente não posso ir esta noite.


-  Não pode vir? - Meu sorriso falha. - Nem... para uma bebida?


Seu escritório fica a cinco minutos de distância, no Lincoln' s Inn Fields.


-  Coisa demais a fazer. Tenho um caso muito importante e vou ao tribunal amanhã...


Não, pegue a outra pasta - acrescenta para alguém no escritório. - Essas coisas acontecem - retoma ela. - Mas tenha uma boa noite com Daniel. Ah, e feliz aniversário. Transferi trezentas libras para sua conta no banco.


-  Ah, certo - digo depois de uma pausa. - Obrigada.


-  Já ouviu alguma coisa sobre a sociedade?


-  Ainda não. - Posso ouvi-la batendo com a caneta no telefone.


-  Quantas horas você marcou neste mês?


-  Ah ... provavelmente umas duzentas ...



-  Isso basta? Anahi, você não quer ser deixada para trás. Haverá advogados mais jovens chegando. Alguém na sua posição pode facilmente ficar de molho para sempre.


-  Duzentas é muita coisa - tento explicar. - Comparada aos outros ...


-  Você tem de ser melhor que os outros! - Sua voz interrompe a minha como se ela estivesse num tribunal. - Não pode deixar que seu desempenho fique abaixo de excelente. Este é um tempo crucial... Não aquela pasta! - acrescenta impaciente a quem quer que seja.


-   Espera na linha, Anahi...


-  Anahi?


Levanto a cabeça, confusa, e vejo uma garota vestida num conjunto azul-pólvora se aproximando da mesa. Está segurando um cesto de presente adornado com uma fita e tem um sorriso largo.


-  Sou Lorraine, assistente de Daniel - diz num tom cantarolando que subitamente reconheço. - Infelizmente ele não pode vir esta noite. Mas tenho uma coisinha para você. E ele está aqui ao telefone, para dizer olá.


Lorraine estende um celular iluminado. Em confusão total, pego-o encosto no outro ouvido.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

-  Oi, Anahi. - diz o sotaque profissional de Daniel. - Olha, querida, estamos com um mega-negócio. Não posso ir. Sinto um mergulho de consternação total. Nenhum dos dois vem? -  Sinto muito mesmo, querida - está dizendo Daniel. - É a vida. Mas divirta-se com a mamãe, certo? Engulo em seco várias vezes. N ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 7



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ponnyyvida Postado em 15/12/2016 - 17:25:18

    Cadê vc ?? :/ :/ Posta ++++++++++++++++

  • g.s_costa_ Postado em 10/11/2016 - 06:32:09

    Posta mais

  • beatris_ponny Postado em 25/10/2016 - 13:08:10

    Adorando a fanfic posta mais

  • Anamaria ponny_ Postado em 25/10/2016 - 03:34:02

    Leitora nova, posta mais...

  • fersantos08 Postado em 25/10/2016 - 00:40:03

    Oiie leitora nova *-* adorei a sinopse! Vou começar a ler os capitulos!

  • ponnyyvida Postado em 24/10/2016 - 09:41:29

    Continuaaaaaa <3 <3 <3

  • bors Postado em 23/10/2016 - 14:05:23

    parece eu com o meu celular


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais