Fanfic: A Executiva do Lar (Ponny) | Tema: A
- Oi, Anahi. - diz o sotaque profissional de Daniel. - Olha, querida, estamos com um mega-negócio. Não posso ir.
Sinto um mergulho de consternação total. Nenhum dos dois vem?
- Sinto muito mesmo, querida - está dizendo Daniel. - É a vida. Mas divirta-se com a mamãe, certo?
Engulo em seco várias vezes. Não posso admitir que ela me deu bolo também. Não posso admitir que estou sentada aqui sozinha.
- Certo! - De algum modo consigo arranjar um tom lépido. - Vamos nos divertir!
- Transferi um dinheiro para a sua conta. Compre alguma coisa legal. E mandei uns chocolates com Lorraine - acrescenta orgulhoso. - Eu mesmo escolhi.
Olho o cesto de presente que Lorraine está estendendo. Não são chocolates. É sabonete.
- É uma graça, Daniel, verdade - consigo dizer. - Muito obrigada.
- Parabéns pra você...
Há um coro súbito atrás de mim. Giro e vejo um garçom trazendo um copo de coquetel.
Uma bebida borbulha dentro e "Feliz aniversário, Anahi" está escrito com caramelo na bandeja de aço. Três garçons vêm atrás, todos cantando em harmonia.
Depois de um momento Lorraine se junta a eles, sem graça. - Nessa data querida ...
O garçom pousa a bandeja na minha frente, mas tenho as mãos ocupadas com os telefones.
- Vou pegar isso para você - diz Lorraine, aliviando-me do telefone de Daniel. Ela o leva ao ouvido depois ri para mim. - Ele está cantando! - diz apontando de modo encorajador para o aparelho.
- Anahi? - diz mamãe ao meu ouvido. - Ainda está aí?
- Só estou ... eles estão cantando Parabéns pra você...
Ponho o telefone na mesa. Depois de pensar um momento, Lorraine coloca o seu cuidadosamente, do lado oposto.
Esta é a festa de aniversário da minha família. Dois celulares.
Vejo pessoas olhando para a cantoria, com os sorrisos caindo um pouco quando vêem que estou sozinha. Dá para notar a pena no rosto dos garçons. Estou tentando manter o queixo erguido, mas minhas bochechas queimam de vergonha.
De repente o garçom a quem eu tinha feito o pedido aparece à mesa. Traz três coquetéis numa bandeja e olha a mesa vazia, numa ligeira confusão.
- Para quem é o martíni?
- Deveria ser para o meu irmão...
- É o Nokia - disse Lorraine solícita, apontando o celular.
Há uma pausa. Então, com rosto inexpressivo e profissional, o garçom põe a bebida diante do celular, junto com um guardanapo.
Quero rir - só que há uma ardência atrás dos meus olhos e não sei se consigo. Ele põe os outros coquetéis na mesa, assente para mim e vai embora. Há uma pausa incômoda.
- Então... - Lorraine pega o celular de Daniel e o guarda na sua bolsa. - Feliz aniversário. E tenha uma ótima noite!
E sai do restaurante com os saltos altos tiquetaqueando. Pego o outro telefone para me despedir, mas mamãe já desligou. Os garçons cantores desapareceram. Somos apenas eu e o cesto de sabonetes.
- Quer fazer o pedido? - O maître reapareceu perto da minha cadeira. - Posso recomendar o risoto - diz com gentileza. - Uma boa salada, talvez? E um copo de vinho?
- Na verdade - obrigo-me a sorrir. - Só a conta, por favor.
Prévia do próximo capítulo
Não importa. A verdade é que nunca teríamos um jantar. Foi uma fantasia. Nem deveríamos ter tentado. Todos somos ocupados, temos carreiras, minha família é assim. Quando saio do restaurante um táxi pára na minha frente e eu estendo a mão. A porta de trás se abre e uma velha sandália havaiana com c ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 7
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyyvida Postado em 15/12/2016 - 17:25:18
Cadê vc ?? :/ :/ Posta ++++++++++++++++
-
g.s_costa_ Postado em 10/11/2016 - 06:32:09
Posta mais
-
beatris_ponny Postado em 25/10/2016 - 13:08:10
Adorando a fanfic posta mais
-
Anamaria ponny_ Postado em 25/10/2016 - 03:34:02
Leitora nova, posta mais...
-
fersantos08 Postado em 25/10/2016 - 00:40:03
Oiie leitora nova *-* adorei a sinopse! Vou começar a ler os capitulos!
-
ponnyyvida Postado em 24/10/2016 - 09:41:29
Continuaaaaaa <3 <3 <3
-
bors Postado em 23/10/2016 - 14:05:23
parece eu com o meu celular