Fanfic: A Executiva do Lar (Ponny) | Tema: A
- Você chegou tarde de novo. - A Sra. Farley está ao meu lado, segurando uma pilha de blusas cobertas de plástico. - Vocês, garotas, são tão ocupadas! - Ela estala a língua. - Esta semana não chegou em casa antes das onze nenhum dia!
É isso que eu quis dizer com interesse insaciável. Ela provavelmente tem tudo isso anotado em algum lugar, num caderninho.
- Muito obrigada. - Faço menção de pegar as roupas, mas para meu horror a Sra. Farley passa por mim e entra no apartamento, exclamando: - Eu levo para você.
- É...desculpe a... é...a bagunça - digo enquanto ela se espreme passando por uma pilha de quadros encostados na parede. - Vivo pensando em pendurar isso... E me livrar das caixas...
Guio-a rapidamente até a cozinha, para longe da pilha de menus de comida para viagem sobre a mesa do corredor. Então desejo não ter feito isso . Na bancada da cozinha há uma pilha de velhas latas e embalagens, junto com um bilhete da minha nova faxineira, todo em maiúsculas:
CARA ANAHI
1: TODA A SUA COMIDA ESTÁ COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. DEVO JOGAR FORA?
2: VOCÊ TEM ALGUM MATERIAL DE LIMPEZA, POR EXEMPLO ÁGUA SANITÁRIA? NÃO CONSEGUI ACHAR.
3: VOCÊ ESTÁ COLECIONANDO CAIXAS VAZIAS DE COMIDA CHINESA POR ALGUM MOTIVO? NA DÚVIDA, NÃO JOGUEI FORA.
SUA FAXINEIRA JOANNE.
Dá para ver que a Sra. Farley está lendo o bilhete. Praticamente ouço as engrenagens rodando na sua cabeça. No mês passado ela fez um pequeno sermão perguntando se eu não tinha uma panela de cozimento lento, porque só era preciso colocar o frango com legumes de manhã e não se leva mais do que cinco minutos para picar uma cenoura, não é?
Realmente não faço idéia.
- Então ... obrigada. - Tiro rapidamente a roupa lavada das mãos da Sra. Farley e largo na bancadda, depois levo-a até a porta da frente, sabendo de seu olhos que giram inquisitivos. - É muita gentileza da senhora.
- Sem problema. - Ela me dá um olhar brilhante. - Não querendo interferir, querida, mas sabe, você poderia lavar suas blusas de algodão muito bem em casa e economizar todo esse dinheiro.
Olho-a inexpressiva. Se eu fizesse isso teria de secá-las. E passar a ferro.
Prévia do próximo capítulo
- E por acaso notei que uma delas voltou com um botão faltando - acrescenta. - A de listras rosa e brancas. - Ah, certo. Bom ... tudo bem. Vou mandá-la de volta. Eles não vão cobrar. - Você mesma pode pregar um botão, querida! - diz a Sra. Farley, parecendo chocada. - Não vai demorar dois minutos. Voc&ecir ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 7
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyyvida Postado em 15/12/2016 - 17:25:18
Cadê vc ?? :/ :/ Posta ++++++++++++++++
-
g.s_costa_ Postado em 10/11/2016 - 06:32:09
Posta mais
-
beatris_ponny Postado em 25/10/2016 - 13:08:10
Adorando a fanfic posta mais
-
Anamaria ponny_ Postado em 25/10/2016 - 03:34:02
Leitora nova, posta mais...
-
fersantos08 Postado em 25/10/2016 - 00:40:03
Oiie leitora nova *-* adorei a sinopse! Vou começar a ler os capitulos!
-
ponnyyvida Postado em 24/10/2016 - 09:41:29
Continuaaaaaa <3 <3 <3
-
bors Postado em 23/10/2016 - 14:05:23
parece eu com o meu celular