Fanfic: O conto esquecido | Tema: Fantasia
“[...]
Estou ateando fogo na vida que eu conheço
Começamos um incêndio aonde vamos
[...]
Até que nossas vidas estejam em chamas de ouro.” –Burning gold, Christina Perri
❀✿❀
A menina dançava juntamente á vários desconhecidos enquanto cruzava a festa da colheita.
O evento acontecia toda vez que algum dono de terra fazia uma boa colheita. Por isso tinha esse nome.
A menina tinha ido buscar algumas flores para sua mãe, como costumava fazer todo início de semana, e agora voltava para sua casa. Ela adorava festas e não perderia a oportunidade de dançar um pouco enquanto atravessava aquela.
O cabelo escuro estava preso em duas tranças e, enquanto dançava, ela girava a saia de seu vestido branco e balançava a cesta com as flores. Carregava nas mãos o capuz vermelho que havia sido feito pela avó há alguns anos atrás.
Demorou algum tempo, mas a menina saiu do meio da multidão e continuou seu caminho.
-Olá querida! –A mãe cumprimentou-a quando entrou em casa. Ela pôde ver o pai sentado na mesa da cozinha almoçando.
Sua casa era feita de madeira, fora construída pelo pai e pelo avô muitos anos antes. Tinha sua própria beleza, se você soubesse bem para onde olhar.
-Olá mamãe! Veja só que flores lindas eu trouxe para a senhora hoje!
A mãe se aproximou e retirou a cestinha e o capuz vermelho das mãos da menina. Ela estava séria, parecia um pouco triste.
-Minha filha, quero que leve alguns doces para sua avó. –Ela disse colocando o capuz vermelho na menina. –Ela está doente.
-Tudo bem, eu levo. Onde está a cesta?
-Aqui. –A mais velha devolveu-lhe a cesta, agora com doces ao invés de flores, e a criança seguiu para a casa da avó, que não ficava nada longe.
Antes que pudesse bater na porta seu tio, um rude lenhador, apareceu. A menina tinha medo dele, que era sempre tão irritantemente egoísta e violento.
Estava louca para voltar para casa e tratou de entregar-lhe os doces rapidamente, pedindo que contasse para sua avó que lhe desejava melhoras.
Quando deu meia volta levou um susto: chamas traiçoeiras destruíam sua casa.
Ela correu até o lugar empurrando a multidão que havia se formado ali de repente, enquanto gritava:
-Meus pais estão lá dentro! Por favor, alguém ajude! Por favor! Meus pais!
Mas tudo o que as pessoas faziam era olhar para ela com pena. A moreninha então percebeu que uma pessoa saía pela porta dos fundos, primeiro pensou que fosse a mãe ou o pai, todavia constatou que não podia ser nenhum dos dois, pois a pessoa usava um longo manto de pele de lobo. A menina não conseguiu ver se era uma mulher ou um homem, mas teve certeza de que aquele era o responsável pelo que estava acontecendo.
Ao perceber que nenhum daqueles covardes tomaria uma atitude a criança correu em direção ao incêndio.
Assim que adentrou no lugar viu o pai morto no chão, completamente sujo com seu próprio sangue e, ao seu lado, sua amada mãe, que ainda segurava as flores que a menina havia colhido mais cedo.
-Mamãe! –Ela gritou desesperada e, milagrosamente, a mulher mexeu sua cabeça para fitar a filha.
A pobre criança correu até a mulher tossindo por causa da enorme nuvem de fumaça que sua casa havia se tornado.
-Saia daqui. Você tem que sair daqui meu amor. –A mulher disse em um sussurro quase inaudível.
-Não vou sair sem você. – A mais nova rebateu entre lágrimas e soluços.
-Você tem que sair. Se não ela vai conseguir o que quer.
-Ela?
-Foi ela quem fez isso. Agora saia daqui, por favor, saia daqui.
-Antes me diga quem ela é!
-Me escute querida. Eu e seu pai sempre vamos estar com você, sempre, sempre e sempre. Esqueça essa mulher. Agora saia daqui, fuja para bem longe.
-Mas mamãe...
-Fuja Helena! Agora! – A mulher gritou com toda a força que ainda lhe restava assustando a filha que se virou e fugiu.
Helena correu para a floresta, sem se importar com as lágrimas que lhe embaçavam a vista. Ela só tinha uma certeza: descobriria quem era aquela mulher que vestia o manto de pele de lobo e a faria se arrepender do que tinha feito.
✽Continua...✽
Autor(a): TrisDosAnjos
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Devo ter ficado aproximadamente uma hora parada olhando para o nada tentando entender o que tinha acontecido, e mesmo assim tudo que consegui entender foi que aquele lugar, definitivamente, não era a biblioteca de dona Renata. Em uma hora eu estava abrindo um livro, na outra estava no meio de um furacão e na outra estava aqui. Não co ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo