Fanfics Brasil - Jon Avatar, a Lenda de Jon Snow

Fanfic: Avatar, a Lenda de Jon Snow | Tema: As Crônicas de Gelo e Fogo, Game of Thrones, Avatar a Lenda de Aang


Capítulo: Jon

463 visualizações Denunciar


Nove meses antes


- Meistre – cumprimentou ao entrar.


- Jon Snow – virou-se em sua direção – Enfim você veio.


Meistre Aemon Targaryen era o homem mais velho da muralha, aos seus cem ciclos solares contados. Passava a maior parte do tempo cuidando dos corvos, servindo como conselheiro para o Velho Urso e os patrulheiros da noite. Era careca, enrugado, encolhido e cego, mas sua dominação do fogo era tão grande que poderia sentir a presença de outros seres pelo calor de seus corpos, mesmo no imenso frio do norte.


Há três meses, quando o pai e as irmãs partiram para o sul, resolveu entrar para a Patrulha da Noite, da qual seu tio Benjen participava. Após ter se despedido de Bran, que no dia seguinte apareceu desacordado na floresta misteriosamente, e ser desprezado por Catelyn, foi ao encontro dos mais chegados.


- Robb – o abraçou – Será um grande senhor.


- Você também, Jon, tenho certeza de que irá se sair bem como patrulheiro – respondeu – Da próxima vez que o vir, estará todo de negro.


- Sempre foi minha cor – respondeu, e virando-se para cumprimentar Theon – Também sentirei sua falta, Greyjoy.


- Vai ser mais fácil vencer no campo de treinamento agora – ele riu – Que nos encontremos de novo, Snow.


- Que nos encontremos de novo – olhou para o castelo – Tenho mais uma despedida a fazer.


Após quase cair em lágrimas dando adeus a Arya, quis ver seu quarto uma última vez. Era um aposento simples, mais digno que qualquer bastardo mereceria. Estavam lá uma cama com algumas cobertas, uma mesa com uma cadeira, uma vela apagada sobre um prato, e uma carta. Não se lembrava da existência desse último item, então foi ver o que era.


“Jon, meu filho, sei que sua mente deve estar cheia de dúvidas neste momento. Há muitas coisas que você deve saber, e prometo que quando chegar a hora eu as direi. Você é um dominador de fogo, Jon, sua família sempre foi. Pensei que você viesse a ser um dominador de terra, como os Stark, e não teria que te contar tão cedo. Enfim, meu filho, é muito importante que você desenvolva suas habilidades, e a muralha é o lugar perfeito para isso. Já avisei ao seu tio Benjen, e ele dirá ao Velho Urso. Chegando lá, após passar pelo juramento, dirija-se ao Meistre Aemon Targaryen, e ele te ensinará tudo o que precisa saber. Ele é o último mestre do fogo.”


E lá estava ele.


- A dominação do fogo não é algo a temer – Meistre Aemon tinha uma voz calma e baixa, mas dava conselhos tão sábios que quando falava todos se punham em silêncio para ouvir – Mas se não respeitá-la, ela vai te esquartejar como um Outro desesperado por sangue!


- Tudo bem – Jon se assustou, nunca havia visto o Meistre falar em voz alta. Aquilo devia ser sério – Por onde começo?


- Me mostre o que você faz, a quantidade de fogo que produz.


Assentindo, Jon pôs-se em posição e deu um soco no ar, fazendo sair uma pequena chama.


- Acho que precisa de mais instrução – Meistre Aemon se afastou dele – Deixe que eu demonstre.


Em sua alta idade, Meistre Aemon moveu-se agilmente. Sua série de movimentos começava com um recuo com a mão fechada, por onde saía fogo, seguido por um semelhante de mão aberta, depois um passo para a esquerda, e após vários movimentos, pôs-se na direção de Jon, dobrou os joelhos e estendeu ambas as mãos, fazendo sair uma nuvem de um fogo que Snow jamais havia imaginou ver, de cor azul.


- É o suficiente? – perguntou o Meistre.


Após uma tarde de treino, Jon não viu melhora em sua dominação. Aegon não conquistou Westeros em um dia, pensou nas histórias da Velha Ama enquanto ia ao chamado do Velho Urso, sendo acompanhado por Fantasma. Lorde Comandante Jeor Mormont mexia em alguns papéis em sua mesa quando ele chegou.


- Jon Snow, meu intendente pessoal. Seu tio Benjen e alguns homens irão partir para além da muralha em breve.


- Só alguns? Não é arriscado?


- Confie em mim, eu sei o que estou fazendo, garoto. Se quiser se despedir é só ir lá – ajeitou a cadeira – Mais uma coisa, notei que você iniciou seu treinamento com Meistre Aemon hoje.


- Sim – confirmou.


- É um bom homem, não? Estamos tentando conservá-lo por mais vinte anos. Acha que ele pode te tornar um mestre do fogo?


- Ninguém poderá me fazer um mestre do fogo além de mim mesmo, senhor.


- Que seja – olhou para as mãos do aprendiz - Alguém mais sabe?


- O Sam – respondeu – Samwell Tarly, meu amigo. Sabe? Aquele que eu e Pyp convencemos o senhor a...


- Ah é – deu um toque na cabeça – Sobre isso, Pypar morreu.


- O quê?! – Jon não acreditava. Seu primeiro encontro com Pyp não foi amistoso, tendo brigado com seus colegas, mas após um tempo tiveram algum tipo de comunhão, nem que fosse uma pequena amizade. Pyp, além de ser ótimo em atuar, havia ajudado Jon a salvar a vida de Samwell, garantindo-lhe o cargo de assistente de Meistre Aemon – Como aconteceu?


- Segundo relatos, ele tentou usar a dominação de água para roubar vinho de um bordel para vender na Vila Toupeira – suspirou - Aparentemente ele já vinha fazendo isso, e quando o encontraram o espancaram até a morte. É sobre isso que eu queria te falar, Jon. Os jovens daqui são fracos dominadores de Terra, Água e Ar, e você é o único que tem a dominação do fogo, treinando para ser um mestre. Seria bom para você se os outros soubessem?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): shadowreaper

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O navio havia aportado no cais quando viu o bastardo saindo do convés inferior. Jon Snow não usava mais a roupa negra, escondendo-a entre os pertences de Viserys. Em seu lugar, usava uma camisa de seda bege e uma calça marrom amarrada com um cinto de couro. Sendo o dono das roupas, comentou ao vê-lo sair: - Serviram, ainda bem – pensou na po ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais